Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Achieve 500watts Dual Fan


Rostev

Posts recomendados

Alguém poderia colocar essa Achieve ou a Maxtro (assim que se escreve?) para trabalhar mesmo.. Quero dizer... carregar a linha 12V com a especificação maxima (corrente) dela? Isso para ver se ela mantem os 12V em 12V mesmo.. Porque as genericas despencam isso quando não explodem. Porque é estranho essa Achieve 500W ter 25A no 12V... se realmente aguentar isso posso ate vender minha Antec e comprar um lote dessas. Elas tem os "rails" separados? digo.. se você carregar o 5V por exemplo, o 12V sofre as consequencias?

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GermanoMichel@18 Nov. 2003,11:22

Alguém poderia colocar essa Achieve ou a Maxtro (assim que se escreve?) para trabalhar mesmo.. Quero dizer... carregar a linha 12V com a especificação maxima (corrente) dela? Isso para ver se ela mantem os 12V em 12V mesmo.. Porque as genericas despencam isso quando não explodem. Porque é estranho essa Achieve 500W ter 25A no 12V... se realmente aguentar isso posso ate vender minha Antec e comprar um lote dessas. Elas tem os "rails" separados? digo.. se você carregar o 5V por exemplo, o 12V sofre as consequencias?

Abraço!!!

É separado sim...

Tanto que na minha placa os 12v é quem alimenta o processador é os 5v permanecem numa boa.

Olha, esta Achieve é uma alternativa de fonte confiável com preço em conta (R$ 85,00)... Ela possui proteção contra curto-circuitos, altas correntes e alta temperatura (está muito bem especificado na caixa). Tirando as fontes de qualidade, qual você vê especificar isso?

Mas para pesados overclocks ela é decepcionante, pois a oscilação é brusca para tal, mesmo ela conseguindo manter a temperatura bem baixa, provando que o segundo fan ajuda muito no resfriamento do dissipador.

É isso... Agora você não vai querer comparar uma fonte de 80 reais com a sua Antec que deve ter custado uns 500, vai???

Tenha santa paciência...  :tantan:

PS: Pode ter certeza que ela trabalha muito sim...  :hehehe:

Nunca resetou uma vez sequer comigo, independente da aplicação que estivesse rodando. Com o processador sendo operado a 2.1Ghz obteve estabilidade total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@18 Nov. 2003,11:47

É isso... Agora você não vai querer comparar uma fonte de 80 reais com a sua Antec que deve ter custado uns 500, vai???

Tenha santa paciência...  :tantan:

É mais que 500.. mas eu posso vender ela e ficar com a diferença caso essa ai seja realmente boa né  :muro: . Mas valeu por ter esclarescido minhas dúvidas.. mas se ela não é muito boa pra over acho que não vai dar.. estava bom demais pra ser verdade...

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por FabricioMe@05 dez 2003, 08:52

Alguém sabe se esta fonte tem PFC, ativo, passivo ou não tem estou comprando uma fonte desta e gostaria de saber... :huh:

PFC só em algumas ThermalTake, nas Zalman e em modelos europeus da Antec e Enermax (onde o PFC ativo é obrigatório).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo nesta história, me explique o que significa este termo PFC?

Qual sua influência na qualidade das fontes e porque as fontes termaltake são tão mais caras..... ........ qual a diferença de equipamento e performance que a termaltake oferece que a Achieve não oferece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Loverboy2002@07 dez 2003, 01:42

Sou meio leigo nesta história, me explique o que significa este termo PFC?

Qual sua influência na qualidade das fontes e porque as fontes termaltake são tão mais caras..... ........ qual a diferença de equipamento e performance que a termaltake oferece que a Achieve não oferece?

PFC (Power Factor Correction), traduzindo para Corretor do Fator de Potência, tem como objetivo proporcionar baixa redução na rede de alimentação (entrada da fonte), e não na sua saída.

Resumindo: Fontes com PFC Ativo consomem energia de forma mais racional, diminuindo bastante o consumo da máquina, pois ela passa a usar somente o que realmente necessita pra suprir o funcionamento. Fontes com PFC diminuem o consumo total de energia na máquina em até 60% e em equipamentos que costumam ficar ligados durante muito tempo, essa diferença poderá ser sentida na conta de luz do fim do mês...

Fora isso, o PFC ativo faz a fonte esquentar menos, pois ela só consome quando realmente necessita, o que ajuda a diminuir consideravelmente o seu desgaste de uso.

A diferença no preço de fontes de alta performance contras as de baixa é praticamente em tudo, como nos materiais que compõem o produto (capacitores, reguladores, dissipadores, etc). Fora que as de baixo custo não conseguem na maioria das vezes dar conta nem de 50% do prometido. Já nas fontes de alto custo, elas conseguem garantir pelo menos 85% do especificado.

Bom, as diferenças são basicamente estas... A Achieve como eu deixei bem claro no meu post, tratasse de uma fonte "boa", mas de baixo/medio custo, portanto sua eficiência não é a melhor possível, mas em compensação você não amarga no bolso mais de R$ 300,00 pra ter uma dessas... Ela boa, até agora dá pra confiar, mas também não pode ser forçada da mesma forma que uma Termaltake, Antec, Enermax, TTGI ou Zalmman, que são marcas consideradas "ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA" em fontes de qualidade

Se você quiser saber mais sobre as melhores fontes e suas diferenças, acesse esse link: Comparativo: Fontes de alta performance

Postado Originalmente por FabricioMe

Alguém sabe se esta fonte tem PFC, ativo, passivo ou não tem estou comprando uma fonte desta e gostaria de saber...

Essa Achieve não possui PFC Ativo... Só mesmo em fontes de qualidade (como as que citei acima) que você encontrará esse recurso.

O que a Achieve possui (ou pelo menos promete) é um sistema de proteção contra curto cirtuitos, o que salvaria o seu equipamento em caso de uma pane... Mas não posso prometer que exista, pois não aconteceu comigo (e espero que não aconteça)... Ehehehehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de meu micro estava apresentando até 13,3v em full na linha de 12v, com uma fonte satéllite 500v, então após pesquisar sobre esta fonte Achieve, resolvi comprar uma para resolver este problema.

Mas para minha surpresa quase não mudou, agora com a fonte Achieve 500w fica em 12,8v em idle, e chega até 13v em full, utilizando o CPUIDLE em idle fica em 12,5v, mas quando preciso utilizar processamento também chega a 13v.

O que pode ser?

Tem algum problema chegar a 13v quando em full?

Quais as consequencias?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FabricioMe@09 dez 2003, 06:23

O que pode ser?

Tem algum problema chegar a 13v quando em full?

Quais as consequencias?

  :(

É um valor preocupante sim, porque a placa está puxando mais do que devia pra alimentar os componentes...

Na maioria das vezes, esses problemas não são das fontes e sim da placa-mãe, que pode ter algum bug nos componentes que mesmo que você coloque uma fonte de R$ 600,00 o problema pode continuar...

Já vi vários casos desses... Experimenta levar a sua máquina pra algum técnico de eletrônica poder medir como estão os capacitores, resistores, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

Alguém pode me ajudar... ?

A um tempo atrás tive problemas com minha fonte, ela começou a esquentar até um dia que parou de vez, bom.... como meu Gabinete está na garantia o cara que me vendeu o gabinete me trocou a fonte e me deu uma fonte nova mais da mesma marca, o problema que acorre é que quando eu jogo FIFA 2002 a fonte começa a esquentar, tipo eu jogo umas 3 horas seguindas e tenho que desligar o PC porque a fonte tá muito quente mesmo, como não entendo nada de fonte vou passar a configuração da minha máquina para ver se vocês que entendem de fonte possa me me ajudar...

Athlon XP "Barton" 2600+

Thelmaltake Volcano 10+

Asus A7V8X-X

256MB DDR400 "samsung"

Seagate de 20GB ATA100 5400 RPM

Creative Blaster Annihilator MX 32MB DDR

CDROM Creative 52x MX

Combo LG 12x8x32

Modem Intel 537 Data Fax Voice V.92

Microsoft IntelliMouse Explorer 3.0 USB

Microsoft Internel Keyboard PS2

LG Flatron 17" 775FT

Gabinete UP 770 TP

Obs. Totalmente sem overclock

Obs. O Monitor não está ligado na fonte, está no estabilizador

Obs. Memória RAM trabalhando a 333 porque essa placa não aguenta trabalhar FSB em 333 e memória RAM em 400 (que ###### isso)

Obs. Tenho 2 Fan Coolers de gabinete, 1 deles é daqueles que tem luz, e tenho 1 Neon, aqueles sensivel ao som, tenho iluminação frontal, é um negócio que parece neon mais não é... quem quiser saber sobre qual gabinete é Clique aqui

Bom agora vou passar as informaçãoes que obtive no AIDA32 V3.85

Temperaturas

Placa mãe 31 "C (88 "F)

Aux 47 "C (117 "F)

Coolers

Processador 5153 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.68V

+3.3V 3.22V

+5V 4.78V

+12V 12.74V

No modo espera +5V 4.95V

Obs.: Já joguei hoje cerca de 1 hora e meia com esse PC, e estou com ele ligado já faz umas 4 horas depois que parei de jogar, as informações acima do AIDA eu peguei agora, agora a fonte está em uma temperatura normal, mais quando eu começo a jogar ela começa a esquentar muito.

Gostaria de saber também qual fonte seria ideal para minha configuração, tendo em vista que eu vou trocar a placa mãe atual por uma A7N8X Deluxe e colocar mais um pente de 256MB DDR400 da samsung para poder usar o Dual Channel que a Deluxe tem. (só não peguei a placa ainda por causa da fiscalização que teve hoje (18/12/03) na Stª Ifigênia, os caras acabaram com o nosso barato temporariamente...) :(

Um amigo meu me falou para comprar uma Thermaltake Silent PurePower Series 420W Solution mais essa fonte tá muito cara e eu tô sem grana para gastar com fonte, não tem alguma outra que seja mais em conta tipo até uns 250 reais no máximo ?

Obrigado pf aguardo a ajuda de vocês...

Obs. Não entendo nada de fontes, para mim eu pensava que qualquer uma estava bom que era tudo igual :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leandrolrs@19 dez 2003, 04:43

Gostaria de saber também qual fonte seria ideal para minha configuração, tendo em vista que eu vou trocar a placa mãe atual por uma A7N8X Deluxe e colocar mais um pente de 256MB DDR400 da samsung para poder usar o Dual Channel que a Deluxe tem. (só não peguei a placa ainda por causa da fiscalização que teve hoje (18/12/03) na Stª Ifigênia, os caras acabaram com o nosso barato temporariamente...)   :(

Um amigo meu me falou para comprar uma Thermaltake Silent PurePower Series 420W Solution mais essa fonte tá muito cara e eu tô sem grana para gastar com fonte, não tem alguma outra que seja mais em conta tipo até uns 250 reais no máximo ?

Obrigado pf aguardo a ajuda de vocês...

Obs. Não entendo nada de fontes, para mim eu pensava que qualquer uma estava bom que era tudo igual  :(

A primeira coisa que você tem que fazer é baixar o programa Motherboard Monitor 5. Ele mostra esses dados de forma mais precisa que o AIDA32. Se os resultados forem o mesmo (que na maioria das vezes não é), aí sim você poderá analisar.

Pra compra de fontes não tem segredo:

1) Você compra fontes caras, acima de qualquer suspeita com as Tt, Antec, Enermax, Zalman, TTGI e nunca mais terá problema. Mas nisso amarga no bolso, no mínimo uns 300,00 reais.

2) Você compra fontes genéricas, vagais, na faixa de R$50,00 e corre o risco de comprar uma por semana. Na troca da sexta fonte, você já teria dinheiro pra ter comprado uma das excelentes citadas acima...

3) Você opta por fontes medianas, com desempenho e segurança mais fortes, como essa que eu postei, ou Maxxtro ou Huntkey. Mas veja bem, isso também não garante que elas não podem queimar. Pode sim, mas de forma geral elas aguentam bem as voltagens, desde que seja descartada a ideia de overclock. Elas custam na faixa de R$ 80,00 a 120,00...

Agora meu amigo, vai da sua consciência e do seu bolso... O meu me permitiu comprar a opção 3 e até agora tá numa boa, mas eu sei que de repente posso me decepcionar, então a decisão é somente sua...

Boa sorte!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí povo, num posto muito aqui mas sempre venho ler os tópicos.

Bom, ontem essa Achieve deu xabu lá em casa enquanto estava jogando. Na hora eu pensei em tudo que tivesse bichado menos a bendita fonte, porque os coolers e placa-mãe ligavam normalmente, só não iniciava o micro.

Enfim, pra começar a descobrir o que estava errado, abri o gabinete e olhei a placa-mãe pra ver se tinha algum "torrão", hd, processador, memos e o vga. Continuando peguei a fonte default do gabinete, troquei e funcionou. Daí fiquei encucado e voltei a fonte antiga e nada... afff deu xabu só no cabo de alimentação principal da placa-mãe...

Vou trocar a bixinha hoje... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por j4nus@12 jan 2004, 04:34

uma pergunta

você coloca a fonte

com a fan dela pra baixo?

Com certeza, sem sombra de duvidas...

Este outro fan tira calor de dentro do computador, de cima do processador, acho que até é mais usado para refrigerar o processador do que a propria fonte mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Guilherme Cunha@12 jan 2004, 12:12

Bom como a minha deu xabu, troquei a fonte na loja e essa já veio de xabu de novo.... o azar q eu tô... :ph34r:

Já experimentou trocar de loja???

Cara, isso não é normal... Pode ser que eles possuam um lote com defeitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal...

à mais ou menos 1 mes minha fonte satellite que veio com o gabinete queimou... fui até uma loja e comprei uma outra satellite de 450W (R$ 45,00)... até esse dia eu não dava muita importancia para fontes e comprei essa mesmo, mas estou notando um aquecimento exagerado nessa fonte. Comecei a pesquisar a respeito de fontes e notei sua importancia... aí, me cadastrei nesse forum para pedir algumas dicas.

Hoje liguei na loja e perguntei se eles poderiam trocar a fonte, pois na nota tem um carimbo de garantia de 6 meses. Tudo bem, eles trocam.. mas só tem fonte da Leadership de 500W (R$ 80,00)... o que eu faço? Arrisco trocar e pagar a diferença? Alguns vão dizer q por um pouco mais de R$80,00 eu posso comprar uma Maxxtro, Troni ou Achieve que são melhores, mas o problema é q eu comprei aquela maledeta da Satellite nessa loja q só tem Leadership agora...

Baixei o MBM 5 e ele indica os valores de tensão:

+3.3 - 3.22 low=3.2 high=3.23

+5.0 - 4.8 low=4.72 high=4.85

+12 - 13.01 low=12.95 high=13.21

o -5 e o -12 não indica nada.

core 1.7

temperaturas:

case 36

cpu 49

fan: 3835 rpm

Minha máquina possui a tão comentada A7V8X-X, Athlon XP 2600+, MSI GF4 MX460, RAM 512 MB, HD 80GB Seagate 7200 RPM, HD 30GB Maxtor 5400, 2 drives CD (atualmente desligados da fonte)...

Esses valores foram medidos com a fonte ligada apenas na placa mãe e nos 2 HDs. Não fiz nada q exigisse muito de nada... apenas estive ouvindo mp3 (winamp), rodando mbm 5 e com uns 6 browsers (iexplorer) abertos... E minha CPU tá trabalhando em 1667 MHz, pois quando eu coloco 2083 (acho q é isso, né) meu computador trava de vez em quando. Isso já vinha acontecendo com a outra fonte também... mas isso tem muita influencia da fonte?

Desculpem o tamanho da mensagem e desculpem se estou invadindo o espaço com o meu problema... talvez eu devesse abrir outro tópico... mas se alguém puder me ajudar eu agradeço!

valeu.... um abraço...

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... uma informação q esqueci de colocar... minha memória é DDR333... to usando na BIOS 12,5 x 133, porém, já testei com uma DDR400 de um amigo meu, e meu micro trava mesmo assim quando coloco 12,5 x 166 ~ 2083

reparem q os valores de tensão estão semelhantes os valores do "leandrolrs" que também tem uma a7v8x... depois da fonte, devo trocar a placa mãe? hehe... desculpem mudar o assunto.... hehe

Anderson - Ctba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Rosted@14 jan 2004, 00:32

Ats....

Na boa, fique com a Maxxtro...  ^_^

aí rosted estava em dúvida sobre qual fonte comprar e minha placa-mãe é igual a sua e minha fonte é uma generica upson de 420... e meu pc de vez em quando pisca e reinicia muito raramente... mas será q isso é por conta dos 12v q ela consome q você falou???

e a opinião final, qual delas? a maxtro ou achieve?

minha configuração

msi k7n2 delta L

2x256 ddr 400

hd 40 seagate

gravador LG

cdrom LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...