Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom X3 com bug TLB ?


felip3_f

Posts recomendados

Bom dia galera, seguinte: Comprei um pc com o Processador Phenom x3 (assinatura). Ele é show de bola, bem rápido mesmo, mas eu andei lendo alguns artigos sobre um tal de bug na tabela de tradução de endereços (TLB) dos modelos baseados na revisão 'B2' :confused: . Se alguem souber me dizer o que isso significa, ou no que esse problema pode afetar o uso do pc, eu agradeço..

Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... n é por strees o bug... esse é o erro q fez a "fama" do processador... esse erro só pode ser reproduzido em situaçaoes especificas em uso intenso apenas na area de servidores, sendo impossivel, mesmo com programas de strees de cpu reproduzilo em desktop (na realidade possivel é, mas as aplicaçoes que usamos simplesmente nao acasionam o BUG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou citar nomes de empresas pra não fugir das regras. A empresa rival daquela que fabrica os Phenoms ficou sabendo desse bug e meteu a mão, agora ele tem essa "fama" como dito acima. Pra chegar a acontecer esse erro, tem que ter muita sorte e muito azar ao mesmo tempo. Sorte, porque é quase impossível. E azar, porque você vai ficar brabo. :D

Se não me engano, esse tal bug aumenta o desempenho também, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me engano, esse tal bug aumenta o desempenho também, certo?

Não, o patch para corrigir esse bug que causa perdas, esse bug só existe na B2 (final 00) e não na B3 (final 50).

Em desempenho fica:

B2 sem patch = B3 > B2 com patch

B3 e B2 com patch não tem risco do bug ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu cheguei a comprar um 8400 e devolvi ele hoje, pois troquei pelo 8450...nao que seja preocupante, mas acho que o processador nao deve ter essa condicao para que nao trave (nao rodar a 100%) para mim isso nao justifica a falha da amd e o minimo que eles deveriam fazer e um recall, ou seja, trocar todos os 8400 e tirar os existentes no mercado!

e o mesmo que você comprar um carro, e depois descobrir que você so pode chegar com esse carro a 100km/h porque se você passar disso o carro trava o motor, funde...e tal!

A AMD afirma ter lancado patch de correção e que tal patch esta presente na Bios das placas maes mais atuais...porém afirmam tb que o processador pode chegar aperder 10% da performance...outra mancada deles, conserta uma coisa em detrimento de outra estão importante quanto funcionamento, a performance!

enfim...eu dei o azar de ter comprado o 8400 mas no dia seguinte (hoje) troquei ele pelo 8450 e a atendente da loja nao deu um piu sequer...trocou caladinha! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...