Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mae para QUAD que não esquente!?


Shankar

Posts recomendados

Shankar,

Veja que ai no seu caso você esta com o Q6600 que o processador em si que esquenta bastante ai não seria a placa mãe que seria a culpada.

você tem uma placa-mãe ECS novinha se eu fosse você apelaria para um cooler parrudo para nao esquentar tanto. Por curiosidade, qto essa placa-mãe esquenta?

OBS: Sugestao de cooler para processador seria os modelos da Zalman custam em torno de 200 a 300 reais mas sao silenciosos e eficientes. Mais detalhes você pode olhar no forum relacionado a refrigeração de computador aqui do Clube do Hardware.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, calma...

Essa placa não é pra mim. A minha ta otima. É pra o computador de minha tia, ta com uma intel Dg9(alguma coisa). Ela comprou um Hyper TX2 também, a temp do processador baixou bastante. Mas infelizmente o UNICO lugar para ela colocar o gabinete é em espaço fechado. Mesmo com dois fans de 120mm (um na frente e um atras), o ar não circula muito bem. Então não tem muito jeito... A gente ta vendo soluções para isso (tirar desse local).

Mas quanto a placa... até 700. Qual tem maior poder de dissipação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade placa mãe não vai ter ajudar muito nisso. Essa sua placa-mãe por exemplo tem capacitores solidos que esquentam menos mas em lugares fechados vai ter problema da mesma forma. Bom... pensando que é lugar fechado e não teria "ar" para refrigeração a ultima escolha seria fazer um kit water cooler ai para processador e chipset. Creio eu que sua tia não irá jogar jogos certo? porque se tiver uma placa de video parruda ai você tera que comprar um cooler que cubra memorias e processador da placa de video (no caso o chip da placa grafica em questao).

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC da sua Tia está tendo problemas com refrigeração? Qual a temperatura q a placa-mãe dela está atingindo? O PC fica desligando? Qual o sintoma? porque num tenta resolver o problema da refrigeração ao invés de gastar (dela gastar) + 700,00 ?

Se está tão ruim assim, como você diz, nenhuma placa-mãe vai se encaixar nesse "perfil" de trabalho....Tem q mudar os dissipadores do chipset da placa-mãe, colocar umas ventoinhas nela... Colocar + 1 exaustor no slot PCI, tem q dar uma reforçada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, OK... Deixe eu refazer a pergunta porque estamos indo para outro caminho! hehehe

O computador dela esquenta sim! Mas não a ponto de ter problemas. O processador em IDLE ta com 50ºC. A Placa de Video tb em IDLE fica em 70°...

Ta acima do normal sim. Mas eu quero unir o "util ao necessario". Ela gosta de tudo "do melhor" e quer uma placa melhor que essa Intel que é meio velhinha, chipset antigo, capacitor "não-sólido", entre outros.

Entãaao, além de uma placa melhor, com mais recursos, quero aproveitar e pegar uma que nao esquente muito. O problema da refrigeração eu já estou vendo!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma igual a sua ja serve... :D

Pelo que parece ela quer atualizar... mas pode pegar uma igual a sua porque ta barata e é uma otima placa-mãe. Agora em idle meu computador também ficava com o cooler BOX no processador (50º). Agora se a placa de video esta em 70º é porque esta com problema no dissipador ou cooler. Acho que ai merecia também uma limpeza e uma verificada nessa placa de video... mas se quiser sugestoes de troca posta ae :D

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu eds2008, a placa de video dela é nova tb. Comprou agora comigo.

Na minha maquina em IDLE fica assim:

Processador ---------------------------26 °C (79 °F)

CPU 1 / Núcleo 1-----------------------44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 2-----------------------42 °C (108 °F)

CPU 1 / Núcleo 3-----------------------35 °C (95 °F)

CPU 1 / Núcleo 4-----------------------36 °C (97 °F)

Aux------------------------------------43 °C (109 °F)

Diodo GPU------------------------------54 °C (129 °F)

SAMSUNG HD501LJ----------------------30 °C (86 °F)

Na dela fica muito maior porque o ar nao circula mesmo. É fodz...

então pensando em dá uma pequena ajuda e já que ela tava disposta a pagar até 700,00 eu pensei na Asus P5K Premium. Ela tb gosta de ter tudo melhor que todo mundo. Trocou placa de video, memoria, fonte e agora quer a placa-mãe só pra ficar com tudo melhor ou igual a mim. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é um problema...

bem... como a VGA é Nvidia, é melhor pegar uma mobo com chipset nvidia tmb...

pelo menos o 780i e o 790i, que são os dois mais recentes que eu tive contato pessoalmente, eu posso afirmar que esquentam bastante...

eu ia sugerir pegar uma mobo com um desses 2 chipsets e trocar o dissipador passivo porcaria, por um ativo... mas como o PC é para a sua tia, então não sei...

todas essas novas placas precisam de uma boa circulação de ar...

ou... de repente tá na hora de começar a brincar com uma peltier aí.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou... de repente tá na hora de começar a brincar com uma peltier aí.... :D

voce acha que já nao falei isso?? hahaha

Ela TIA mas se amarra em PC, é nova tb, tem 36 anos eu acho. Joga uns games tipo AOE... Mas nada muito intensivo.

Mas a pastilha Paltier tem o contra da umidade... o armengue tb. Se já tivesse uma estrutura com coolers ja prontos, com certeza ela compraria ontem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo! Eu to achando q você vai ganhar um cascalho pra fazer esse "upgrade" num vai não? Se ela não entende muito, diz q o PC dele está Filé e já era! porque num coloca um ar-condicionado até 700,00 ao invés de uma placa-mãe nova q vai esquentar do mesmo jeito? talvez até +, pois como já disseram ai a tendencia das placas + novas são de esquentar +

voce acha que já nao falei isso?? hahaha

Ela TIA mas se amarra em PC, é nova tb, tem 36 anos eu acho. Joga uns games tipo AOE... Mas nada muito intensivo.

Mas a pastilha Paltier tem o contra da umidade... o armengue tb. Se já tivesse uma estrutura com coolers ja prontos, com certeza ela compraria ontem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, a galera se prendeu muito à refrigeração e esqueceu a minha pergunta sobre a placa-mãe.

Pergunta: QUAL UMA PLACA-MÃE BOA, DE preferência QUE NAO ESQUENTE MUITO, DE ATÉ 700 REAIS??

Placa-mãe q não esquente muito pra você colocar no PC da sua tia vai ser difícil encontrar, pois precisa melhorar o sist. de refrig. do gabinete dela, caso contrário todas vão fritar. Qto a sua pergunta, placa-mãe boa achei uma de R$ 730,00 - Placa Mãe Asus P5E Intel X38 Core 2 Extreme PCI-E DDR2 1200. (vide ML).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...