Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
razizod

PC Travando e perde HD quando reinicia

Recommended Posts

Processador AMD ATHLON X2 DUALCORE BE-2300 (1.9GHZ).

Placa Mãe GA-M61PM-S2, da Gigabyte.

Dois pentes de memória de 1 Giga cada, Kingstone.

HD Seagate BARRACUDA disco 7200-RPM SATA 160 GB.

Leitor/Gravador DVD LG.

Após instalação do Windows, funcionou por alguns dias. Travou durante a execução de um jogo e nem o ALT+CTRL+DEL funcionou. Ao resetar a máquina, durante o carregamento informou não localizar o HD.

Formatei novamente e funcionou por alguns dias. Durante a execução do Word, travou da mesma forma, sendo necessário resetar. Deu o mesmo erro.

Troquei o HD na Seagate e depois instalei novamente o Windows. Durante a instalação do drive da webcam, travou da mesma forma. Quando resetada a máquina, ao procurar o HD, apresenta "Y*Y*", sendo que o asterísco é um círculo achatado com dois pontos, como um focinho de porco. E isso aconteceu logo que instalei o HD na máquina dela, no primeiro acesso.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Detalhe: Equipamento é da minha irmã. Tenho um idêntico, exceto pelo HD que é IDE e o Leitor de DVD, que também é IDE. Foi no meu computador que formatei a máquina da última vez, sendo que antes uma das formatações e instalações havia sido na máquina dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A principio indica falha de hd, mas pode não ser, sua placa deve está configurada para alto detectar o hd, tenta colocar o hd com configuração fixa.

Vou tentar fazer isso, de configurar o HD pra detecção fixa... isso se faz no setup, certo?

Grato!

tipico problema de memoria tenta colocar soment um pente de cd vez e veja se some o erro

Mas erro na memória faz com que o Windows suma da máquina? Eu preciso sempre reinstalar todo ele pra voltar a funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post
trok a porte IDE ki ele ta... pc do meu trampo tava assim.. troquei... e fiquei feliz ;D

nucna mais deu esse problema...

Só que o HD é sata... e já troquei mais de uma vez...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais