Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7 - Vale a pena?


jsaid

Posts recomendados

As DDR3 estão começando a cair também. No começo custava uns 2mil reais o kit. Hoje, já está em torno de 500 reais, até dá para encontrar um kit de 2gb ddr3 1066 por 249 reais.

http://www.waz.com.br/_produtos/?ord=&ca=77492&f=&cn=12&dsp=0&ord=1&pg=1

Acho que também é tendencia os preços das placas mães cairem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não compensa mesmo comprar DDR3 1066 ... já que em raros casos DDR3 1300 tem uma performance (bem) melhor que DDR2 1066 ...

Dominator DDR2 1066 ainda é mais negocio .... DDR 3 só de 1600 pra lá !

...

o pessoal falando de Windows 7 ...

com esses Q alguma coisa ou Qx alguma coisa, vocês vão rodar ele lisinho lisinho .... isso ai ja roda Vista sem xiar... o Sete é leve mesmo ... to rodando ele no Athlon X2, ta bem esperto e é beta ... naquela pontuação de 0 à 7,9 ... ele aponta 5,9 pra calculos referentes ao processador ... isso porque é beta, versão final deve ser muito melhor ! e com certeza vem pra substituir XP e Vista !!!

fico eu aqui no aguardo de Phenom II X3 720 BE e mais 2x 4GB Dominator .... ai sim fico com esse PC por mais uns 2 anos até pegar um São Paulo ^_^ !

Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar memo DDR3 1066 é dose hein.. dá uma olhada nesses timing: 7-7-7-18

As memos DDR3 estão caindo de preço mas ainda estão longes de valer a pena. Um pente de 2GB decente em termos de desempenho ainda está 460: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93439

O São Paulo não vai ser pra servidor? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3 já compra no 1600MHz, nunca vi uma só 1066MHz.

Sobre a frequência ainda, o controle dos i7 920 funciona nos 1066MHz HOJE, o que pode ser mudado em Overclock (eu não recomendaria) e com arquiteturas futuras de variantes do processador.

O problema é que não basta 2GB de DDR3, você precisa de 3 pentes pra fazer o tripple-channel.. Aí mora o preço da brincadeira.

Realmente pra quem não quer desembolsar muita grana e/ou usa o PC só pra jogos e aplicações web vale a pena o PhenomII.

Não sei se vocês viram que as mobos socket1366 já estão vindo sem IDE, paralela serial PS2 etc..

Com isso também vão morrer os aplicativos 32bits, que não endereçam 4GB de RAM. Um novo tempo pra computação, eu diria um upgrade forçado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Quad dificilmente vai achar muito mais barato que R$1000,00.

O que vai sair bem mais barato é memo e mobo. Só que o upgrade vai ficar comprometido.

Trocar PC agora é um momento complicado, ou paga muito ou paga bem pouco, mas a diferença de possibilidades futuras fica brutal pra quem quer pagar pouco.

Eu to trocando meu PC porque um amigo meu quis fazer negócio no meu antigo, bem ou mal já garanto placa mãe e uma parte da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Grande Anderson,

Então cara, esse seria um meio legal de economizar, você tem razão.. O porém cara é que pras aplicações que eu preciso (simulações e etc..) o que eu mais preciso, depois do processador, é um bom jogo de memória.

Eu economizei na placa de vídeo mesmo, peguei uma X1650 de R$180,00 só pra dar resolução pro monitor, nada de jogos.. Talvez eu troque a placa de vídeo em julho quando eu tiver mais tempo pra debulhar uns joguinhos.. Por enquanto é trampo e facul mesmo!

Mas valeu a dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Anderson,

Então cara, esse seria um meio legal de economizar, você tem razão.. O porém cara é que pras aplicações que eu preciso (simulações e etc..) o que eu mais preciso, depois do processador, é um bom jogo de memória.

Eu economizei na placa de vídeo mesmo, peguei uma X1650 de R$180,00 só pra dar resolução pro monitor, nada de jogos.. Talvez eu troque a placa de vídeo em julho quando eu tiver mais tempo pra debulhar uns joguinhos.. Por enquanto é trampo e facul mesmo!

Mas valeu a dica..

Entendi cara. Então o jeito é economizar no vídeo,mas como trabalha com simulações, a placa de vídeo também pode ser um periférico importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, de fato VGAs podem ser determinantes em determinados tipos de simulação, mas esse ainda não é meu caso..

O pessoal que se envolve mais com processamentos de informações gráficas pede uns brinquedos mais parrudos, onde nossas VGAs normais geralmente não chegam.. Mas como eu disse, esse não é meu caso. Comigo precisa processar mesmo, e a memória ajuda a dar uma desafogada boa no gargalo.

Sobre a citação ai de cima, acho MUITO válida a ideia de fazer a comparadação de desempenho do i7 920 (o único que pode arriscar ter relação custo-beneficio) com os Quad e Duo, e da relação DDR3 com controlador no CPU e DDR2 com controlador fora da CPU. Procuro na net, vários caras comentando isso e nenhum teste contundente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...