Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários erros: MSN, Direct3D, memória não pôde ser "read", administrador


thaifurforo

Posts recomendados

Meu computador anda cheio de erros, e não sei se eles estão relacionados, então vou descrever cada um. Qualquer solução pra qualquer um deles já é vantagem, porque já procurei bastante e nada do que achei resolveu.

Pra começar, quando jogo The Sims 2, às vezes o jogo fecha repentinamente e aparece o seguinte aviso: "Direct3D error: D3DERR_NOTAVAILABLE!", e algo dizendo que o programa deverá ser fechado.

Quando jogo outros jogos pesados, como SimCity Sociedades, o jogo também fecha sozinho, porém não aparece nenhum aviso. Já baixei vários patches pro The Sims 2, já atualizei o DirectX e o driver de vídeo e nada disso funcionou.

O segundo problema que começou há alguns dias é o seguinte: não sei se isso é normal, mas de vez em quando nos meus processos aparecem dois processos rundll32.exe. Pra jogar jogos pesados, eu costumo fechar todos os processos e deixar só o explorer e o antivírus. Quando eu fecho um dos dois processos do rundll32.exe (o outro não dá esse problema, só um deles), aparece um erro confuso escrito algo sobre "0x00de8fd0", e já procurei esta expressão mas não achei nada na internet, e aquele famoso erro do "memória não pôde ser 'read'", e depois todos os programas são fechados, inclusive o explorer. Não sei se isso é um problema mesmo ou se é normal, também gostaria que me esclarececem.

O terceiro problema é com o MSN, e são vários problemas. Ontem o MSN do nada caiu e depois não quis voltar mais de jeito nenhum. Estava usando o 9.0 Beta em Inglês. Apareceram dois erros (primeiro um, depois o outro): 81000314 e 81000306. Aí procurei no Google e achei várias soluções, tentei várias, mas nada funcionou. Tentei reinstalar o 8.5, aí deu aquele erro de "8x8000ffff Falha Catastrófica", aí segui também o que achei na internet pra resolvê-lo e consegui começar a instalação mas ela parava no 99%. Reinstalei o 9.0 Beta em Inglês, e aí toda vez que eu apertava pra conectar, ele fechava sozinho e aparecia relatório de erros. Tentei instalar também o 9.0 Beta em Português, e ele para no meio da instalação - às vezes no 20%, às vezes no 33%.

O quarto e último problema é dos usuários do Windows. Eu sou o administrador do computador, e inclusive o único usuário, porém várias vezes algumas coisas que eu tentei fazer foram impedidas por um aviso de que eu não sou o administrador. Por exemplo, pra executar algum programa como administrador, eu não consigo. Digito a senha do meu usuário e não funciona, e também não funciona se não digitar nenhuma senha.

Meu computador é novinho, foi comprado neste ano.

Windows XP Professional, Versão 2002, SP3.

Intel Pentium Dual CPU E2160 @ 1.80GHz 1.79GHz

1GB de RAM, 256-512MB placa de vídeo (GeForce 7300 GS)

Qualquer informação que precisarem pra me ajudarem a solucionar qualquer um dos problemas, por favor digam que eu respondo rapidinho. E tentem explicar com uma linguagem bem básica, porque sou semi-leiga sobre esses assuntos. E, por favor, se tiver solução sem ter que formatar essa coisa eu prefiro. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...