Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 127º


Hausak

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala galera!

Ultimamente tenho enfrentado um problema esquisito com meu processador (pelo menos acredito ser ele)

Quando navego pelo Firefox... tudo fica beleza e a temperatura dele fica entre 48 e 51 graus.

Quando abro o hotmail, em questão de 10s ele sobe para 127º sem parar e reinicia. Entro na bios para ver se é verdade e aparece lá 90 e descendo rápido.

Outro fator é que recentemente instalei o RA3. Quando vou jogar, depois de um tempo o computador da crash e reinicia tb.

Saberiam me dizer o que pode ser... será que o processador está com problemas e ao executar algum tipo de instrução acontece isto com ele?

Aguardo ajuda

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
x2 4600+ windsor, m2n-sli deluxe, 2gb dual cosair, hd samsung sp1614c, ati x1950pro 512mb, 650w reais cooler master, gravador lg, driver 1.44 e lcd lg 1952wtqf.

Esqueci de dizer cooler SHARKS

link para saber qual é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85057947-cooler-sharks-hpd-815-p-p4-775-amd-64-k8-754-940-939-_JM

atualizei a placa-mãe para ver se resolveia... como nao resolveu, retirei meu cooler, limpei, passei pasta de novo e nada.

O interessante que somente quando abro o hotmail no firefox (no iexplorer aumenta mas nao tanto) ou jogo RA3 que dá este problema.

Comprei um phenom 9600 para ver se resolve. Também comprei uma Arctic Silver 5. Mas acho estranho, porque todos os aplicativos deveriam fazer o processador esquentar. Para você ter ideia, hoje eu abri 16 abas no firefox e ficou tranquilo. Fechei todas e abri somente o hotmail... afff... nao deu outra, reiniciou o bichinho acusando 100º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em jogos acontece o mesmo? E em modo de segurança? E usando o IE?

Por enquanto so testei com 2 jogos:

- C&C Red Alert 3

- Heroes of might and magic 3

Vou testar com outros aqui como NFS MW, C&C Kane e Heroes of might and magic 5. Vamos ver...

Amanhã é feriado, daí eu posto aqui dizendo (ou até mesmo nesta madruga :D)

OBS: Neste momento por exemplo, ele está a 45º.

valeu pela força aí galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é vírus não... descobri agora pouco.

O cooler que comprei, o EVERCOOL SHARKS, estou achando muito bom... mas agora, porque antes era ele quem estava me dando dor de cabeça.

Eu descobri, como disse, agora pouco que o contato entre o cooler e o processador não estava sendo feito de forma eficiente. O dissipador encostava mas não "pregava" no processador, o que ocasionava, no momento em que eu abria alguma coisa que exigia do processador, o aumento repentino do processador.

Para resolver isto, eu fiz a seguinte gambiarra:

- Cortei uma pequenina arruela de borracha que tinha para cooler da minha placa de vídeo e coloquei nas pontas e nas centrais entre o contato do processador com o soquete. Com isto, o processador ficou um pouco mais elevado do que o normal. Repassei pasta termica (xingling, porque minha Arctic Silver 5 só chega na terça feira) e preguei o cooler. Cara, eu senti outra pressão na hora de pregar o cooler. Ofereceu bem mais resistência.

Resultado: o processador em idle fica a 32º e em stress 37º (isto jogando RA3 e escutando música). Tem horas que ele vai até 42º, mas até agora eu não o vi passar dos 45º. E olha que está com pasta "xingling".

Outra parada que fiz tb, para resfirar a placa mãe que estava chegando aos 49º, foi fazer uma pequena "engenharia" no cooler antigo da minha placa de vídeo x1950pro. Ele é tipo um Zalman (só conehco 2 modelos, mas se =existem varios, me desculpem, nao sei explicar como é o formato). O ventilador esta com as pás todas quebras, então cortei um plástico circular que tinha aqui e criei as pás e as modelei conforme eu quis. Colei com superbonder e testei (ficou show, sai um vento frenético). Deixei 2 dias para ficar forte a cola (só por precaução para não voar nenhuma pá) e coloquei hoje no meu chipset. Cara, incrível. De 49º caiu para 37º em constante uso.

Bom acho que é isto... valeu a força de todos aí.

PS: o hotmail esquenta o processador sim, testei no micro de minha namorada... quando abro o hotmail no dela, o processador chega a aumentar a temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...