Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Servidor FTP com Dlink 500G


StyLe

Posts recomendados

Salve,

Estou tentando criar um servidor de FTP em casa, porém estou com algumas dificuldades.

Uso internet da BrasilTelecon, velocidade 2MB. Instalei o CesarFTP, criei uma conta no site NO-IP, criando assim um host a ser direcionado para meu IP. Instalei o No-IP DUC v2.2.1 para quando meu IP mudar (dinâmico) ele atrelar sempre ao hostname que eu criei.

Uso em casa o Modem D Link 500G como roteador, e um hub de 8 portas para distribuir a conexão com outros dois computadores.

Entrei nas configurações do modem, criei uma regra NAT, para abrir a porta 21. Onde o meu IP local é 10.1.1.18 e o externo (dinâmico) 200.xxxxx...

Desabilitei o firewall do windows e do modem, e mesmo assim não consigo conectar no servidor fora da minha rede.

Se coloco o hostname nas outras duas maquinas que tenho em casa, ele acessa normalmente, mas fora da rede não tem jeito.

Li em outros foruns que algumas empresas bloqueiam a porta 21 (FTP).

Espero ter detalhado meu problema.

Alguém tem alguma dica???

=\\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...