Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

Processador: E8400 3.0 Ghz

Placa-Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

Placa de Video: HD 4850 TurboX da HIS

Memorias: 2x2 Gb G.Skill 800 Mhz

Fonte: 500W SevenTeam

HD: 2x 250Gb Barracuda 7.200 rpm 3 Gb/s

Gabinete: ATX Cooler Master Elite 331

Pretendo fazer um over no processador pra 4.0 e acredito q será necessario trocar o cooler dele, certo?

Essa placa-mãe é de boa qualidade? Esse realmente é o componente q estou com duvidas em qual modelo comprar, pois meu interesse em over é somente o do processador mesmo e essa placa só aceita memorias na frequencia de 800 Mhz, seria interessante pegar uma placa q aceite as de 1066 Mhz? Não há muita diferença de preço entre elas e nao sei se o ganho em desempenho irá compensar pois a diferença dos preços nas placas é grande. Seria possivel um over pra esta placa-mãe aceitar memorias de 1066 Mhz?

Pretendo usar o sistema de RAID nos HDs, o ganho em velocidade é valido? Ou seria melhor economizar no HD e usar em outro componente?

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo fazer um over no processador pra 4.0 e acredito q será necessario trocar o cooler dele, certo?

Acho que não, esses processadores 45nm são bons para over, acho que você chega com cooler box.

Pretendo usar o sistema de RAID nos HDs, o ganho em velocidade é valido? Ou seria melhor economizar no HD e usar em outro componente?

Raid aumenta o desempenho na hora de abrir e gravar arquivos no seu HD. Isso influencia a velocidade de instalações de programas, abrir vídeos, músicas, compactação e cópia de arquivos, loading de jogos, etc. Mas não influencia no desempenho quando estes programas já estão abertos, pois aí o que vale é a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...