Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Reinicia assim q inicia o Windows


francisco.menegotto

Posts recomendados

olá pessoal, meu problema é enorme.

tenho um pc, Sempron 2600+ (Socket A), MB A7S8X-MX, que no começo do ano encontrava-se com 256 de memória, e expandi para 768 MB, adicionando um pente de 512. semana passada, começou um problema: assim que o windows iniciava, o pc reiniciava.

Depois de muita batalha, verificando os contados de energia do hd, descobri que o problema é o pende de 512, novinho. Troquei o pente, e nada.... pior que em outro computador essa mesma memória funciona muito bem. Bom, por enquanto o pc está se arrastando com 256, mas pelo menos funciona.

Esquisiticesses: no modo de segurança, não há problema. mas no modo normal, o pc reinicia.

Fiz o teste com os dois pentes juntos e separados. mas nada. Com o de 512, dá problema. E só naquele pc, pois em outros não.

Fiz upgrade de bios. Na primeira, segunda e terceira vez que iniciou, deu certo. Não mais reiniciou, trabalhou tranquilo, mas fiz um teste crucial: tirei o cabo de força, desligando totalmente o pc, e em seguida, voltou a apresentar problema...

no final percebi uma coisa. O problema ocorre assim: ao iniciar o windows, se não houver o som de abertura, o pc reinicia. se houver o som de abertura, antes do avg iniciar, aí o pc funciona.

já desinstalei a placa de som, pra ver se tinha algo a ver, mas nada.

Ainda nao testei a fonte, nem troquei o hd. Mas ainda desconfio da placa mãe. ok pessoal, só nao reinstalei o windows, nem troquei a fonte.

mas após upgrade da bio, funcionou... ai, tirei a força do pc, e voltou... to ficando pirado, pois ja tentei quase tudo... proxima semana eu reinstalo windows e testo a fonte, que parece inteira, por sinal (já abri para verificar).

fico de cara que só ocorre com um pente de 512 instalado, sendo que a 6 meses funcionava muito bem. e o mesmo pente (aliás, coloquei dois pentes diferentes de 512, a mesma fabricante, mas usando chips diferentes) funciona em outros pcs...

ah sim, com a memória toda instalada, sempre o avg inicia antes de tudo, e ai o pc reinicia. duvido que tenha algo a ver, (mas ainda testarei), pois nunca vi programa escolher memoria para apresentar problema.

pessoal, se alguém já viu uma maluquice dessa antes, favor dar uma luz, porque já estou quase jogando o pc na parede...

té, e obrigado.

Resumo:

só da pau com memorias de 512

a mesma memoria funciona bem em outros pcs

após upgrade de bios, funcionou, mas apos cortar totalmente a energia, voltou a dar problema.

quando inicia, a torcida é para o windows "cantar". se nao ocorrer, é certo q o pc reinicia.

quando o windows "canta", o avg demora mais para iniciar. quando o windows nao "canta", o ícone do avg é o primeiro a aparecer, e ai o pc reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AÊ Francisco,eu tava com um problema igualzinho ao seu,eu tinha acabado d formatar o pc,e ele começou essas frescuras,reiniciando direto, formatei d novo e nada...então graças a esse Fórum magnifico do Clube do Hardware consegui descobri o defeito!!

Então a solução foi a seguinte, eu simplesmente resetei a Placa Mãe tirando o jump,tire o jump e mude de lado,depois de 30 segundos coloque ele no outro lado novamente e ligue o pc e veja se deu certo...dúvidas pode postar

boa sorte!!!

<Estamos aqui pra isso>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou inicializar a maquina com apenas o pente de 512 espetado ?

Se no modo de segurança ele funciona normal...o problema so deve ser de Software.

E mais uma coisa:

Ao tirar o cabo da tomada, desligando o Window de uma forma critica, você deve ter corrompido algum arquivo de Boot ou sei la o que, que faz com que ele reinicie toda hora

Enfim....Eu gravaria em um CD ou DVD o que tem no meu HD e toma "format c:":lol:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...