Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do hd sata


Bugu

Posts recomendados

Ola Galéra beleza, bom minha duvida é o seguinte vou formatar um Leptop, ele ta com um hd sata, ai é que esta a minha duvida, mesmo ja estando istalado o hd sata nele eu vou ter que configurar ele na bios de novo se eu formatar e instalar o xp, lembrando que o S.O que esta instalado é o vista home, um abraço a todos e meu muito obrigado desde já......

_____________________________________

MOBO: PCCHIPS A31G

PROCESSADOR: ATHOM 2.2

NIVIDIA GFORCE 7300 GS 512 MB

MEMO: 1024+1O24 DDR 400

HD SATA II 200 GB E HD IDE MAXTOR 180 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente não entendi nada... eu entendi o que você vai fazer, mas nao entendi qual a sua duvida.

Bom, de toda forma, acredito que seu medo seja a instalação do XP não reconhecer a controladora SATA correto ?

Então, dê o boot pelo CD do windows XP com a controladora sata ATIVA, se ele reconhecer tudo belezinha, sem problemas, se ele não reconhecer o HD, você terá de fazer um CD do XP integrando o SP3 e um pacote de controladoras RAID/SATA, só pesquisar no forum que você vai achar com facilidade de como fazer esse CD do XP.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, pelo que entendi, voce tem um notebook com um HD SATA....seu medo seria formatar o HD e depois ele não ser reconhecido quando fosse instalar o windows, certo?

Porém, se ele não for reconhecido, como irá primeiro formatar ele? Para formatar um HD, sendo ele o principal e o único, voce tem que usar o programa formatador do windows XP. Se ele não reconhecer o HD por ele ser SATA, voce não vai nem conseguir formatar, quanto mais instalar o windows.

Aí ou voce terá que ter os drivers sata de sua MB ou então fazer conforme o colega indicou, fazer um disco do windows com os drivers sata incorporados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...