Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$1500,00~forçando R$2000,00


Posts recomendados

Olá. Tive problemas com meu PC antigo e, após, algum acontecimentos, pretendo pegar um computador novo. Se alguém quiser saber o que houve, só dar uma olhada no meu outro tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-agp-substituta/603237

Estou bem desatualizado das placas atuais, então ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar a montar uma config legal. O uso do PC seria mais pra jogos mesmo, mas eu também mexo um pouco com edição de vídeo (pretendo me aprofundar) e voltar à Computação Gráfica (modelagem 3D).

O ideal seria até R$1500,00, podendo estourar esse limite em R$500,00 no máximo. Gostaria de pegar uma HD 4850, mas acho que ficaria complicado com esse orçamento. Quanto a processador, sempre usei os da Intel, mas não me importo nem um pouco de pegar um Athlon.

Do PC antigo, só vou aproveitar o monitor, que é um Samsung 932bw 19''. Até gravador de DVD novo gostaria de pegar, que o meu é um Sony DRU 720A... Meio velhinho e ele só grava mídias DL +R.

Tenho mais coisa pra falar, como onde comprar, se vale a pena ver orçamento em alguma loja pra pegar tudo etc, mas deixa pra depois.

Muito obrigado desde já e desculpem-me pela encheção de saco. ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente você consegue desconto maior comprando tudo na mesma loja... A questão é pesquisar. Você tem que por no papel quanto sai comprando tudo na loja X. Vou te passar os preços do Rio, que muitas vezes são mais baratos que ML...

G31M-S2L - R$150,00

Core 2 Quad Q6600- R$535,00

HD4850 - R$695,00

2 GB Memoria Kingston - R$100,00

HD 160Gb - R$102

Fonte Zalman 460W - 279,00 (ML,não achei no boa dica)

Gabinete + Gravador de DVD = 130,00

Minha sugestão :P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem posta uma config AMD pra ele.

Alguem me chamou? :D

Athlon x2 5600 = 290

Asus M3A78 = 320

HD4850 = 650

2x2GB OCZ = 300

HD 500GB = 310

Zalman 360 = 200

Gab Cooler Master 331 = 130

2000 cravados :)

E voce tem todas as peças de qualidade, podendo fazer um upgrade futuro para os novos Phenoms de até 140W (acho que já falei isso umas 5 vezes hj :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar

Aqui 815

mais Fonte 250

placa de video 650

gravador de dvd 105

Hmmm... Gostei da config. Obrigado por ter visto até no ML. Vou analisar cada mensagem do tópico e tentar aproveitar tudo. =)

Normalmente você consegue desconto maior comprando tudo na mesma loja... A questão é pesquisar. Você tem que por no papel quanto sai comprando tudo na loja X. Vou te passar os preços do Rio, que muitas vezes são mais baratos que ML...

G31M-S2L - R$150,00

Core 2 Quad Q6600- R$535,00

HD4850 - R$695,00

2 GB Memoria Kingston - R$100,00

HD 160Gb - R$102

Fonte Zalman 460W - 279,00 (ML,não achei no boa dica)

Gabinete + Gravador de DVD = 130,00

Minha sugestão

Abraços.

Opa! Obrigado ae! Sou do Rio, então pretendo mesmo aproveitar o Boadica e ver até em algumas lojas um orçamento total ou parcial.

Tem muita diferença de uma fonte Zallman pra uma Seventeam?

Quais os tipos de programas mais usados? Você vai usar mais pra games ou trabalho? Varia muito, daria pra pegar uma config bem ampla e ir otimizando, desde um E7200 com uma HD4870 até um C2Q com uma HD4850. Alguem posta uma config AMD pra ele.

Então... Eu não acho que, no momento, vá precisar tanto assim pra trabalho. Nada que precise forçar tanto o computador. O Ideal mesmo era pegar um C2Q com uma HD4850. Tem alguma outra vga que caia mais em conta na questão financeira? Talvez uma 9600GT?

Alguem me chamou?

Athlon x2 5600 = 290

Asus M3A78 = 320

HD4850 = 650

2x2GB OCZ = 300

HD 500GB = 310

Zalman 360 = 200

Gab Cooler Master 331 = 130

2000 cravados

E voce tem todas as peças de qualidade, podendo fazer um upgrade futuro para os novos Phenoms de até 140W (acho que já falei isso umas 5 vezes hj )

Opa! Valeu ae! =)

O que são esses Phenoms? estou desatualizado demais meeesmo. Huahuahua!

----------------------------

Bom, obrigado a todos. Lendo os tópicos, eu fiquei com algumas dúvidas...

O Q6600 é tão melhor assim que os X2 pra ter essa diferença de preço? o-o

Vale a pena investir um pouco mais numa mobo? Reparei que numa das configs, havia uma um tanto quanto mais cara.

Eu tava pensando em usar o Vista por causa do dx10. O que vocês acham? Vale a pena? Teria diferença na config por conta disso? Um amigo chegou a falar que seria bom uns 4gb de ram.

Sinceramente, nem é muito necessário esse gravador de DVD agora, já que o meu ainda funciona normalmente e meu pai nao deve precisar disso. Então, vou tirar esse drive da config.

Vendo agora o que vocês postaram, acho que a config ideal seria Q6600, HD4850, 4GB ram e os demais componentes para poder suportar tudo.

Obrigado novamento e desculpem-me pelas minha noobices e as perguntas intermináveis. =p

Edit: Esqueci de postar que a config que mais me agradou foi a do cadupradoo. Só trocaria o HD por um com maior capacidade. O problema mesmo é o dinheiro. =(((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, obrigado a todos. Lendo os tópicos, eu fiquei com algumas dúvidas...

O Q6600 é tão melhor assim que os X2 pra ter essa diferença de preço? o-o

Depende do aplicativo sim, em outros casos não.

Vale a pena investir um pouco mais numa mobo? Reparei que numa das configs, havia uma um tanto quanto mais cara.

Se vai fazer overclock por exemplo vale, caso não vá, não pense em SLI/CF nem precise de muitas portas USB ou SATA pode pegar uma mais básica.

Eu tava pensando em usar o Vista por causa do dx10. O que vocês acham? Vale a pena? Teria diferença na config por conta disso? Um amigo chegou a falar que seria bom uns 4gb de ram.

Para jogar com folga no vista é o recomendado mesmo.

Sinceramente, nem é muito necessário esse gravador de DVD agora, já que o meu ainda funciona normalmente e meu pai nao deve precisar disso. Então, vou tirar esse drive da config.

Vendo agora o que vocês postaram, acho que a config ideal seria Q6600, HD4850, 4GB ram e os demais componentes para poder suportar tudo.

Obrigado novamento e desculpem-me pelas minha noobices e as perguntas intermináveis. =p

Edit: Esqueci de postar que a config que mais me agradou foi a do cadupradoo. Só trocaria o HD por um com maior capacidade. O problema mesmo é o dinheiro. =(((

Você é quem sabe :)

Pode perguntar, estamos aqui para responder.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei o HD de 160 Gb para economizar aí e apostar melhor em cpu e vga, pois o hd voce pode colocar outro depois, sem precisar trocar...

Mas se puder fazer um esforço de 100 reais a mais, voce compra um de 500Gb da Seagate, com 5 anos de garantia... tenho 2 desses e não tenho o que reclamar...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma perguntinha. =p

Tava montando tudinho aqui organizado e vendo os preços no Boadica. Na hora da memória ram, tive uma pequena dúvida. Tava pensando em botar 2 pentes de 2GB Kingston. Olhando la, tem alguns modelos diferentes (KVR800D2N6/2G, KVR800D2N5/1G e KVR800D2N6/1G Box), todos com as mesmas especificações (1GB 800MHz DDR2 Non-ECC CL6 DIMM, Standard 128M X 64 Non-ECC 800MHz 240-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR2, 1.8V, CL6)). Detalhe que o box tem garantia ilimitada. LOL

O que vocês me recomendariam? Vale a pena pegar de outra marca, como Ocz ou até Markvision?

Obrigado novamente e me esperem que eu volto pra perguntar mais. =PPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, juntei todas informações do tópico e fui "montando" uma config. Só fiquei em dúvida quanto à placa mãe. Das que foram postadas (não necessariamente só delas), qual seria a mais adequada em custo/benefício (tendendo bastante pro lado do custo ahuahuua) pra relação abaixo?

- Monitor: Samsung 932bw 19'' (já possuo)

- Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 BOX - Processador Quad Core, 2.4 GHz IN BOX EM64T FSB 1066 MHz. Cache L2 8 MB. Arquitetura: 65nm. LGA775 (SEM PINOS) - R$535,00

- Placa-mãe: GigaByte GA-G31M-S2L - Placa mãe para Socket 775 Intel Core 2 Quad, Core 2 Extreme, Core 2 Duo, Pentium Extreme, Pentium D, Pentium 4 Extreme, Pentium 4, Celeron D, FSB 1333/1066/800 MHz, Chipset: Intel G31 e ICH7, Memória: 2x 240pin DDR2-800/667 DIMMs, Dual Channel, capacidade máxima de 4GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 1x PCI-Express x1 Slot; 2x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-100 Channel; 4x SATA2 Portas, Audio: Realtek ALC662 5.1-Channel High Definition Audio CODEC, Video: Intel GMA 3100 Graphics Controller - R$ 150,00

- Placa de Vídeo: Sapphiretech HD4850 - ATI Radeon HD4850 512MB DDR3, Engine Clock: 625 MHz, Memory Clock: 993Mhz (2.0Gbps), Memory Interface: 256-bit, PCI-Express, 2DVI/TV-out - R$650,00

- Memória: 2x Kingston KVR800D2N6/2G Box - 2GB 800MHz DDR2 Non-ECC CL6 DIMM, Standard 256M X 64 Non-ECC 800MHz 240-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR2, 1.8V, CL6) - 2x R$75,00 = RS150,00

- HD: Seagate ST3500320AS - HD 500GB 7200RPM SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ - R$ 216,90

- Fonte: SevenTeam ST-550P-AM - Fonte 550W Real Preta, PFC Ativo, (1)Fan 12", (1)ATX 20/24 Placa mãe, (1)ATX 12V Placa mãe, (1)EPS 12V Placa mãe, (1)PCI Express, (6)Molex CD/DVD HD IDE, (2)SATA HD SATA, (1)4 pinos Floppy 1.44Mb - R$ 245,00

-Gabinete: CoolerMaster Elite 331 -Gabinete sem fonte - Dimensões (L)486 x (W)203 x (H)413 mm Peso 8 kg Material SECC Tipo de M/B ATX, Micro-ATX Fonte Padrão ATX PS2 (Não incluso) Frontal I/O USB 2.0 x 2, MIC x 1, SPK x 1Ventilação 1 fan 120 x 120 x 25mm (traseira), Cor Preta - R$ 110,00

- Total parcial: R$2056,90

Quase nos 2k já sem a mobo. =/ O negócio mesmo é tentar achar um lugar que faça um bom desconto e parcele. Acho que depois vou ver uma configuração alternativa também.

Aproveitando e abusando ainda mais, vocês teriam mouse/teclado/caixa de som bem simples pra recomendar? Algo bem tosco mesmo so por ser necessário. Algum dia, eu pego DeathAdder + Tarantula. =(

Valeu! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a G31M-S2L é uma boa plaquinha que te recomendei, sem dúvida o custo benefício do momento, e tá 150 reais...

Ela não tem 4 slots de memória, nem 2 pci-e, mas é estável e muito boa de overclock.. quem tem nunca vi reclamar...

Eu iria dela com certeza..

Bom, então vou dela mesmo. Brigadão, cara. Já até editei ali em cima. =)

Bom, quase 2k já =O

Pra dar uma economizada, faz o seguinte: Pega só um pente de memória por enquanto, mouse, teclado e caixas de som você encontra por menos de 75 se pesquisar bem (peças vagabundas).

Pelos preços do Boadica, deu R$2056,90 sem mouse/teclado/caixas de som. Tirar um pente de memória abaixaria so uns 75 reais. Acho que nem vale a pena.

Agora, é ir em alguns lugares pra fazer orçamento e ver se consigo uns descontos. =D

Muito obrigado mesmo a todos pela ajuda. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se não conseguir esticar o orçamento pra comprar o que falta, uma saída vai ser tirar um pente de memória :D

Então... Eu tava pensando aqui em continuar com o XP mesmo. Desse modo, acho que não seria necessário ter 4GB no momento. Também tava pensando em tentar esticar um pouco mais o orçamento e pegar mouse/teclado decentes. Nada exagerado, mas algo que tenha bom custo/benefício. Talvez algum modelo mais simples da Razer ou Logitech...

Se bem que 75 reais é bem pouca coisa. ;-; Pretendo comprar em algum lugar a perder de vista. O ideal mesmo era deixar tudo, incluindo o gravador de DVD de volta, já que estou vendo que vou precisar gravar muita mídia DL.

Outra coisa também era um bom lugar pra comprar... Já vi que tem bastante do gente do Rio aqui. Alguém sabe algum lugar bom que eu possa ir fazer um orçamento? Tava pensando em passar no InfoCentro, mas é stand demais pra ir. ;-;

Resumindo, o pentelho voltou pra encher o saco de vocês e gostaria agora de recomendação de teclado, mouse, gravador de DVD e, se possível, alguma loja boa.

Obrigado e desculpem-me pelo abuso "de novo mais uma vez". =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, teclado e mouse eu não sei o que tem de bom e chamativo por aí não... Mas tem muitos tecladinhos que você não dá nada e sao bem legais. Outro dia comprei um mouse a laser excelente. 30 reais...

Mas aí, vai no infocentro sim cara... A maioria das lojas do boa dica são de lá por exemplo... Eu sei que é muita coisa, mas meus olhos chegam a brilhar quando eu vou lá heheh

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei este teclado e este mouse, e nessa loja:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=K3800MPK

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MOUSE8BTCLO

O teclado tem as teclas meio afundadas, estilo notebook (mas não tanto quanto). Muito conforto ao digitar. Além de ser pequeno e leve. O mouse é emborrachado, tem vários botões, muito bom acabamento também. Os 2 saem por 69 reais. Só não sei se compensa por causa do frete, mas, você pode procurar um parecido por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...