Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no Computador


juniorplay91

Posts recomendados

Bom, escrevo isso Hj porque meu desespero já é tamanho que nao sei mais o que fazer e não acho nada parecido em toda Net.

Tudo começou quando eu troquei de computador :

foi da agua para o vinho eu tinha um p3 1.6 , 512 de ram... 40 gb de HD..

e troquei por um Quad Core Q6600 2.4, g force 8600 Gt, 4 gb de ram Hd de 500gb

so que foi ai que o problema começou, antes de dizer vou passar toda configuração:

Mainboard : Intel DG33BU

Chipset : Intel G31/G33/G35

Processor : Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2400 MHz

Physical Memory : 4096 MB (4 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 8600 GT

Hard Disk : SAMSUNG (500 GB)

DVD-Rom Drive : TSSTcorp CDDVDW SH-S203D ATA Device

DVD-Rom Drive : JAX HQJCTIBO5 SCSI CdRom Device

Monitor Type : Samsung SyncMaster - 19 inches

Network Card : Intel Corporation 82801IB/IR/IH (ICH9 Family) Gigabit Ethernet Controller

Network Card : Intel Corporation 82801IB/IR/IH (ICH9 Family) Gigabit Ethernet Controller

Operating System : Windows Vista Ultimate Professional 6.00.6001 Service Pack 1

DirectX : Version 10.00

Fonte de 500w reais

Só que o computador ta muito lento , desde abrir um IE ou Firefox ele trava (aparece em cima Nao respondendo) e olha que ja usei google chrome, orca broswer, saffari entre outros desconhecidos...

Travadas como a propria area de trabalho nao responder

Outro exemplo um simples Counter-strike 1.6 que pede uma configuração ridicula (comparado ao meu PC) de vez enquando abre travando e so melhora com sucessivas reiniciadas...

GTA san andreas a mesma coisa...

Ja instalei 90% dos programas que rolam na net para melhorar desempenho

tais como NitroPc Easy Cleanr Ccleaner e ja troquei mais de anti-virus do que de roupa.. entre avast Nod, Avira, AVG ,KasperSky (atual)

Depois de tudo isso continuou igual (nao preciso dizer que formatei umas 10 vezes já e tenho CERTEZA que nao fiz nada errado)

então eis que surge a possibilidade do computador esquentar então eu munido do Everest meço a temperatura e consta 70 graus rodando CS e 80 Jogos mais pesados como NFS,

Porém entretanto e todavia me disseram que o Everest mede errado a temp. então peguei outro programa e em jogos marcava 70.

achei a temperatura mesmo assim muito alta e

Levei pro tecnico para colocar cooler , pasta termica (nao entendo muito disso)

o cara fica 1 maldita semanas sem me ligar quando eu vou la ele diz que nao tem nada errado com o computador que essa é a temperatura normal que um quad trabalha (nao acredito) e que o computador fico ligado e nao aconteceu nada (acho que pelo fato de ele deixa so o PC parado sem Joga por exemplo).

E disse que o computador desliga quando esquenta demais.. como isso nunca aconteceu mesmo desconfiado que a temperatura a fonte de todos meus problemas deixei pra la e continuei levando erros e travadas e reiniciadas para os jogos pegarem sem lag...

Mas... Como a vida é uma caixinha de surpresas

Logo apos baixar Need For Speed Undercover, feliz, inocente jogando por uma hora mais ou menos eis que o mais "inesperado" ocorre:

o PC desliga...

Confesso que fiquei com medo e pensei que tinha queimado porque ele nao ligou de novo. desliguei o estabilizador por 10 seg. e liguei , fui na bios e tava marcando 80 graus no proc.

Eu queria saber se essa temperatura é normal ou eu tive sorte de nao ter queimado ainda. Se nao é normal o que eu mando instala? cooler? pasta termica? o Gabinete influencia?

Se vocês puderem me deixar bem explicado para mim nem perguntar para o tecnico apenas chega la e fala: Instala isso e Nao trova :D

Se nao for a temp. o que pode ser? conflito de alguma peça?

pode ser BIOS desatualizada?

desde ja deixo meu obrigado :)

Obs: desculpem pelo post ficar meio grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É temperatura, com certeza. O Q6600 não deveria passar dos 60°C

Deve ser cooler mal encaixado, pasta térmica mal aplicada, ou a ventilação interna travada. Só por via das dúvidas, quando o processador tá quente, qual a temperatura das demais peças?

Uma solução seria, pedir pra ele reaplicar a pasta termica, e instalar ventoinhas adicionais no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei uns 40 minutos NFS e usando o Pc Wizard 2008 deu essas temp.

Voltage CPU : 1.26 V

:

Processor : Thermal Diode

Intel Core 2 Quad (Core 1) : 75 °C

Intel Core 2 Quad (Core 2) : 75 °C

Intel Core 2 Quad (Core 3) : 73 °C

Intel Core 2 Quad (Core 4) : 72 °C

:

NVIDIA GeForce 8600 GT : nVidia Driver

GPU Temperature : 63 °C

:

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD501LJ : 35 °C

----

Se eu pedir pro tecnico trocar a pasta termica qual vocês me recomendam?

e a respeito dessas ventoinhas se eu pedi para um tecnico por uma ele vai sabe onde coloca ou eu tenho que especifica onde eu quero?

Quantas seriam necessarias para mim nao ter mais problema com temp.?

troca de cooler vai se necessario

levando em conta que eu tenho 500 à 600 reais que posso investir agora no PC

obs: se puderem deixar o mais explicado possivel, que nessa area eu nao entendo nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou te recomendar o seguinte: Um cooler pra por no processador: Hyper 212 ou Ice Age 120, as ventoinhas adicionais quantas seu gabinete permitir. Deve ser na frente (jogando ar pra dentro) lateral (jogando ar pra dentro) e traseira, (tirando o ar quente).

A pasta térmica, pode ser a Artic Silver 5, ou qualquer outra que ele tiver que, desde que não seja de marca genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de gastar $$$, faz um teste! usa o seu pc com a tempa aberta, usa sem dó e confere as temp, e se mesmo assim ele continuar travando ou mesmo lerdo, confira se todas as peças se suportam, tipo assim, se as frequências das memórias casam com as da placa mãe (Ex: Mem 800 Mhz X Mb com suporte a mem de 800 Mhz) Sacou??

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri ele aqui e botei um ventilador na cara dele mas a temp. continua na faixa dos 70 (jogando NFS)

Como eu vejo se todas peças se suportam? acredito que sim pois comprei de loja... eles nao iam monta um PC com peças que nao fossem compativeis (acho eu).

vou seguir a dica do Rafaa1 e talvez até faça um Overzinho na minha placa de video :D

Depois posto aqui se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri ele aqui e botei um ventilador na cara dele mas a temp. continua na faixa dos 70 (jogando NFS)

Como eu vejo se todas peças se suportam? acredito que sim pois comprei de loja... eles nao iam monta um PC com peças que nao fossem compativeis (acho eu).

vou seguir a dica do Rafaa1 e talvez até faça um Overzinho na minha placa de video :D

Depois posto aqui se resolveu.

caramba! O seu micro está superaquecendo e você ainda vai fazer overclock?

Você se engana quando diz que eles não vão montar um micro com peças que não são compatíveis.

As peças é óbvio que são compatíveis, mas para baixar os gastos da loja e aumentar os lucros, ele montam com um cooler não recomendado, uma placa mãe toda onboard, uma fonte de energia genérica e por aí vai.

Faça como disse aí o colega, verifique a densidade da pasta térmica e a fixação do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente mandei para outro "tecnico" que após quase uma semana com meu computador disse que nao achou nada de errado e que ele nao reinicializou nenhuma vez...

e agora???

ele me diz que pode ser a placa de video que pode ta esquentando nos horários de pico mas nos testes que eu fiz antes ela era a unica que se mantia em uma temperatura razoavel:

NVIDIA GeForce 8600 GT : nVidia Driver

GPU Temperature : 63 °C

Agora ele disse que pode colocar um cooler a mais e um dissipador atras para a placa, mas ele nao tem Ice Age , ele tem uma marca que pelo menos eu nunca vi (nao sei o que COOL, mais tarde eu ligo pra ele e pergunto pra posta certo aqui.)

Alguma ideia a mais para mim fazer no meu computador? 2 tecnicos e nao conseguiram resolver ja to ficando sem ideias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAS QUE P*%$!!!

mais 1 semana (se nao é mais) com outro tecnico e o mesmo disse q nao encontro problema...

O problema é que essas loja que tem na minha cidade (roça) trabalham com processador dual core pra vocês te uma ideia, mandei meu PC eles axaram o melhor PC do mundo e bla bla bla...

Dai eu falei bem assim:

tá, mesmo nao tendo problema eu quero bota mais cooler porque eu vou faze um overclock

dai ele disse q iria coloca mais um cooler 12x12 EU acho (uma marca que eu nunca vi na vidam, ele nao tem esses ice age e tal) e um exaustor atras pra placa, jogando ar pra fora.

mas ele tem q incomenda, coisa que ta demorando então eu quero compra do mercado livre um cooler bom e um exaustor , e talvez ate mais coisas.

mas como eu sei que o cooler é compativel com meu pc? se alguem pode me explica nos Minnnnnnnnnnnnnnnnnimos detalhes eu agradeço ! :)

obs: no meu gabinete tem uns furo atras onde ele disse que ia coloca o cooler, o lado também tem furo e levando pela logica também da pra coloca cooler certo? então posso compra 2 cooler bom e um exaustor e manda o cara coloca...? ou n?

Segue um desenho bagaceiro pra vocês entenderem o que eu to falando

dedejf6.th.jpg

obs2: entenda exaustor como dissipador, ou vice versa porque eu nao sei qual ta certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...