Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Onboard x VGA offboard


marcelojuventino

Posts recomendados

Olá Pessoal, bom dia!

Tenho uma dúvida a respeito de placa de vídeo em motherboard onboard. Tenho um Megaware Quad Core com motherboard MSI P6NGM-L, tudo onboard, inclusive vídeo. Ela possui 2 slots PCI Express, um de 16x e outro de 1x. Ela suporta 4gb de memória DDR2 mas single channel.

Um vendedor me disse ontem que se eu colocar uma placa de vídeo como uma GEFORCE 9800 GT ou uma RADEON HD 4850 nela, não vai adiantar nada, não irá surtir efeito algum e que eu não poderei jogar nada pois o que prevalece é a placa onboard. É verdade isso?

Se eu tiver uma offboard, irá melhorar alguma coisa?

Obrigado pelo auxílio galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos lá:

Algumas placas mãe não possui Vídeo On-Board e algumas possuem, mais geralmente são fracas.

No caso dessa placa-mãe em questão:

Chipset

NVIDIA GeForce7050 nForce610i (MCP73V) Chipset

• Supports FSB 533MHz, 800MHz, 1066MHz & 1333MHz

• Support Single channel DDR2 533/667 memory interface up to 4GB

• Support PCI Express 16X & 1X interface

• GeForce 7050 graphic integrated (Graphic Clock: 500MHz) with DX9 & SM3.0 supported

• Integrated Hi-Speed USB 2.0 controller, 480Mb/sec, 10ports

• 4 Serial ATAII ports (w/ transfer rate up to 3Gb/s) & 1 ATA-133 port

• PCI Bus Master Comopliant

O que está destacado é o video on-board.

Mais você só precisa ver qual Slot (AGP ou PCI-Express) a placa possui e comprar uma placa do seu gosto para esse slot.

Você tendo a placa de video off board não precisa se preocupar que assim que instalar a placa e os drivers automaticamente o sistema operacional ja vai utilizar a placa off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, só para finalizar:

A minha placa mãe é TODA ONBOARD porém possui 1 SLOT PCI EXPRESS de 16x.

Instalando uma PLACA DE VIDEO OFFBOARD, como uma GEFORCE 9800GT ou uma RADEON HD 4850, terei TOTAL DESEMPENHO (100%) da placa de vídeo?

Essas placas de vídeo possuem memória DDR3. Há alguma relação disso com o tipo de memória RAM suportada pela placa mãe (a minha suporta só DDR2)?

Utilizando uma placa mãe OFFBOARD terei alguma vantagem com relação à placa de vídeo?

Valeu galera!!! :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, só para finalizar:

A minha placa mãe é TODA ONBOARD porém possui 1 SLOT PCI EXPRESS de 16x.

Nós sabemos disso =)

Instalando uma PLACA DE VIDEO OFFBOARD, como uma GEFORCE 9800GT ou uma RADEON HD 4850, terei TOTAL DESEMPENHO (100%) da placa de vídeo?

Sim !

Essas placas de vídeo possuem memória DDR3. Há alguma relação disso com o tipo de memória RAM suportada pela placa mãe (a minha suporta só DDR2)?

Nada a ver com a paçoca, a VGA é independente da placa-mãe.

Utilizando uma placa mãe OFFBOARD terei alguma vantagem com relação à placa de vídeo?

Valeu galera!!! :aplausos:

Alguma ? :eek:

O vídeo onboard que você tem, quando roda, roda os jogos com baixa qualidade gráfica, com a 9800GT você vai rodar muito bem os jogos, imagem excelente, com a 4850/9800GTX+ será melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vendedor me disse ontem que se eu colocar uma placa de vídeo como uma GEFORCE 9800 GT ou uma RADEON HD 4850 nela, não vai adiantar nada, não irá surtir efeito algum e que eu não poderei jogar nada pois o que prevalece é a placa onboard.!

Nossa, eu fico revoltado com esses vendedores desqualificados e sem boa vontade de se atualizar, ai ficam falando asneiras...

Então, pode colocar sem medo a VGA que você não vai se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só vi as demais respostas agora!

Sim! Responderam todas as minhas dúvidas!

Não acredito que o vendedor seja leigo pois é de uma loja conceituada aqui em SJC e ele mostrou que conhecia muito. Infelizmente, é um caso de má fé mesmo.

No mais, quero agradecer muito a prontidão de todos em me auxiliar!

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...