Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postfix + courier nao recebe emails.


ivoregis

Posts recomendados

Boa tarde

Estou com dificuldades para finalizar a configuração de um servidor de email. Quando envio emails, eles são envaidos para o servidor. Já fiz uns testes e o servidor recebe os emails de fora. Mas o que não to conseguindo é descarregar os emails que estão no servidor para a maquina do usuário que usa Windows xp e Outlook express. Como to fazendo em modo de teste, to configurando o Outlook assim:

Na aba Servidores:

Emails de entrada: 192.168.1.2

Emails de saída: 192.168.1.2

Nome da conta: teste

Senha: 1234

Fazer logon usnado autenticação (desabilitado)

Meu servidor requer autenticação (desabilitado)

Criei os usuários com o comando:useradd -m -c '' -d /home/teste -s '/bin/false' -G '' -g 150 -e '' teste chage -m -1 -M 99999 -W -1 teste Sendo que o grupo 150 é o popusers.

Depois criei o diretório Maildir e seus subdiretórios na pasta /home/teste/ com o comando:

Maildirmake Maldir

Chown teste popusers Maildir

Chmod 766 Maildir

Uso Mandriva 2008 e instalei:

Postfix 2.4.54

Courier-authdaemon

Courier-pop

Courier-imap

Courier-authlib

Maildrop 1.7.0

Os arquivos de configuração estão assim:

etc/courier/authdaemonrc

authcustom authpipe

authmodulelist="authmysql"

authmodulelistorig="authpam authpwd authshadow"

daemons=5

authdaemonvar=/var/lib/authdaemon

DEBUG_LOGIN=0

DEFAULTOPTIONS=""

LOGGEROPTS=""

etc/courier/authmysqlrc

MYSQL_SERVER localhost

MYSQL_USERNAME postfix

MYSQL_PASSWORD alcon

MYSQL_OPT 0

MYSQL_DATABASE postfix

MYSQL_USER_TABLE mailbox

MYSQL_CRYPT_PWFIELD password

MYSQL_UID_FIELD uid

MYSQL_GID_FIELD gid

MYSQL_LOGIN_FIELD username

MYSQL_HOME_FIELD home

MYSQL_NAME_FIELD name

MYSQL_QUOTA_FIELD quota

MYSQL_WHERE_CLAUSE active=1

etc/courier/pop3d

PIDFILE=/var/run/pop3d.pid

MAXDAEMONS=40

MAXPERIP=4

POP3AUTH="LOGIN CRAM-MD5 CRAM-SHA1"

POP3AUTH_ORIG="PLAIN LOGIN CRAM-MD5 CRAM-SHA1 CRAM-SHA256"

POP3AUTH_TLS=""

POP3AUTH_TLS_ORIG="LOGIN PLAIN"

POP3_PROXY=0

PORT=110

ADDRESS=0

TCPDOPTS="-nodnslookup -noidentlookup"

LOGGEROPTS="-name=pop3d"

POP3DSTART=NO

MAILDIRPATH=Maildir

Os seguintes serviços estão ativos:

Postfix

courier-authdaemon

courier-imap

courier-imap-ssl restart

courier-pop restart

courier-pop-ssl restart

Alguém pode me dizer o que precisa ser feito para eu conseguir descarregar os emails do servidor na maquina do usuário? A principio é só isto que esta faltando e tenho prazo até amanhã pra terminar.

No Outlook aparece a janela pedindo para colocar nome de usuario e senha e depois aparece a seguinte msg de erro: "Ocorreu um erro durante a conexão ao servidor de mensagens. A senha foi recusada. Conta: '192.168.1.2', Servidor: '192.168.1.2', Protocolo: POP3, Resposta do servidor: '-ERR Temporary problem, please try again later', Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 0x800CCC90, Nº do erro: 0x800CCC92"

Os arquivos de log que tenho esta assim:

/var/log/mail/error.log

Nov 20 09:02:07 smtp authdaemond: failed to connect to mysql server (server=localhost, userid=postfix): Access denied for user 'postfix'@'localhost' (using password: YES)

Nov 20 09:02:07 smtp pop3d: authentication error: Input/output error

/var/log/mail/info.log

Nov 20 09:02:07 smtp pop3d: Connection, ip=[::ffff:192.168.1.50]

Nov 20 09:02:07 smtp pop3d: LOGIN FAILED, [email protected], ip=[::ffff:192.168.1.50]

Quanto ao mysql, tenho que criar alguma tabela? Em qual tabela eu crio o usuario de email? voce teria um passo a passo dessa parte? Não tem como usar os usuarios de email cadastrados no arquivo /etc/passwd?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você tem problemas de conexão do courier com o mysql.

Verifique se você tem permissão com o usuário postfix para acessar o banco de dados com os dados dos usuários.

Eu recomendo o uso do kyaPanel http://www.kyapanel.com/

Funciona super bem, tem uma interface de gerenciamento ótima e conta com um excelente filtro personalizável.

Ahhh, e não se esqueça de instalar o suporte ao SASL (smtp autenticado) mesmo que esse seja um servidor de e-mails internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...