Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mvrinaldi

Troca HD Dell Vostro 1500

Recommended Posts

Bom dia,

Estou querendo trocar o HD do meu notebook Vostro 1500 por um HD maior, mas estou com algumas dúvidas.

1) SATA ou IDE? Qual a diferença?

2) Se eu colocar um HD de 320 com 7200 o Note vai aguentar? Não esquenta demais ou pesa no processamento? Tenho instalado o Vista Ultimate.

3) Vale a pena mesmo colocar 7200? Tem grande diferença para o 5400?

4) Marca boa? Praticamente só encontrei Seagate.

5) Tem como colocar dois HD's no Note, como no Desktop?

Agradeço se puderem me ajudar.

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sata vs IDE: são padrões diferentes e incompativeis entre si, sendo que o padrão atual é o Sata que veio para substituir o IDE.

Se colocar um disco de 7200rpm, seu notebook vai suportar tranquilo, consumindo uma pouco mais da bateria, pois a autonomia pode diminiuir em torno de 10% (pode sem mais ou menos).

HD´s de notebook de 7200rpm tem da Samsung, Seagate, Hitachi, Western Digital; nessa velocidade os da Segate e Western Digital estão bons em matéria de desempenho; no site do Tom´s Hardware tem um comparativo de hd´s de notebook, com vários modelos testados; dá uma pesquisada por lá.

Notebooks que aceitam 2 hd´s (em RAID ou não) são alguns poucos modelos e geralmente são os modelos de 17" e alguns de 15" da HP, Toshiba e outras marcas; mas esse da Dell desconheço que suporte 2 hd´s internos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais