Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou matar minha A11G!


Claudio Velasco

Posts recomendados

  • Membro VIP

pois é. Pra resolver meu problema de GPU fritando, comprei um videozinho barato, pra pôr na PCI-e 16X dessa porcaria de placa-mãe. Hoje nem eu sei como é que uma placa-mãe dessas pode dar tanto problema de um mês pra cá.

Comprei uma Sapphire X1600PRO 128 Mb DDR3. E minha placa-mãe de jeito nenhum reconhece ela, nem o everest acusa ela na PCI-express! quando ponho ela, ao reniciar, só fica um toc-toc-toc baixo no buzzer, e o power led pisca fraco no mesmo ritmo do toc-toc... Desativei umas paradas na BIOS, mandei buscar a PCI-e, desliguei o vídeo on, resetei a BIOS, atualizei para a versão 05/2008, desliguei todos os drivers, e nada.

Será mesmo que essa placa de vídeo dá conflito, ou é minha placa-mãe que não aceita ATI? saliento que sempre achei q não existe essa coisa de conflito entre Nvidia e ATI...

Estou a fim de marretar minha placa-mãe. Depois, compro uma ECS AMD690GM-M2, mas nem sei se essa placa-mãe aceitaria esse vídeo...

abraços, e SOCORRRO!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta atualizar BIOS... recuperei uma pcchips essa semana assim ...

senão, tenta marreta, o resultado pode ser melhor ...-_-

brincadeiras a parte ... reveja o sistema todo, pode ser algum mal contato ... ... falando assim, fica tudo muito vago ...

e se quiser trocar de placa, saiba que ja temos chipsets BEM mais novos que os 690 e por um preço bem razoavel.... de se pensar amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu ainda não tinha visto relatos de incompatibilidade dessa placa mãe, com essa placa de vídeo, até porque já cheguei a utilizar em uma PC CHIPS com chips NVIDIA, placas de vídeo ATI, e não deu problema algum...

É bom testar também sua placa de vídeo em outro PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rafaa1, este tópico tem um cara q usou muito uma font como a minha. Ela é antiga, tem +12V elevado, dá 22A e soma 423W, ela é muito semelhante a wisecase de 500W reais, q vende-se por aí... E testei o vídeo numa Gigabyte GA-61PM-S2, funcionou perfeitamente e de primeira.

roller, sua ideia para um destino final de minha placa foi anotada e será posta em prática tão logo eu tenha pelna certeza da besteira q'eu fiz em ter comprado ela... e sim, atualizei ela ontem ainda - uma da manhã, revoltado, cansado, fazendo isso... -e pus a BIOS ver 05/2008... nada, claro... e estou sem grana mesmo, e os preços subiram muito... sei q fazer, não...

Rayke, eu tinha a maior certeza do mundo q esta coisa de conflito Nvidia x ATI nãi existia... E sei q não existe, a coisa é entre a PCChips A11G e esta placa da Sapphire... daí, só revolta. E tenho de testar um vídeo nesta minha placa... só me falta isso... mas...

(ah, sempre que ponho ela depois da atualização de BIOS, ela dá um apito trepado, estranho, e...nada...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, achei algumas coisas interessantes...

- parece que só este modelo da sapphire dá problemas... mas, li que a coisa é q esta placa só funciona bem em PCI-e 8X... faz sentido, pois a gigabyte em que testei ela é PCI-e 8X...

- Há uma atualização de BIOS pra este vídeo. Não sei se ajudaria, mas é uma coisa a se pensar...

- Posso simplesmente vender este vídeo e pegar um outro, mas fiquei cabreiro com minha placa-mãe. Sei lá...

vou ver o q posso fazer, e retorno logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas na config especial dela -SIM! essa porcaria de A11G tem quando você aperta ctrl + F1 na tela de advance chipset configs - aparece uma parada de HT com NB, SB e PCIe HT... sei que signuificam as mudanças de nb e sb (aparecem de 1 a 5X) mas no HT PCIe.. aparece <8x> e nada mais q eu possa enetnder... quem tem manual com as configs especiais, me dá uma bola, pois o manual dessa placa tem nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é... eu que nunca comprei essa marca, fiz um teste, né? comprei uma placa que tem especificações adequadas - é igual a Asus M2N-MX SE e a gigabyte GA-M61PM... - instalei ok, peças novas, e aí... só problemas... que fazer? vou comprar uma placa nova- não tenho como me dar ao luxo de comprar mais alguma peça nova e esta coisa não aceitar... entre gastar uns 200 com um vídeo q esta placa aceite e comprar uma placa-mãe nova...acho que vou pela segunda... Desisto.

Moderação, pode fechar, se ninguém mais quiser jogar uma luz aqui!

(e xita, foi mal o xingamento, mas minha placa é aquilo mesmo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...