Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadora em HD ou DVD?


borges2

Posts recomendados

Bom dia!

Estou querendo comprar uma filmadora mas estou em dúvida entre a filmadora com DVD ou HD. Gostaria de saber sobre a qualidade nos dois tipos de filmadora e qual filma com mais qualidade? Ja vi várias filmadoras que dão aquela travada quando filma em movimento, ela da uma travada e depois volta ao normal e quando da um zoom aparece o rosto da pessoa com aqueles quadrados enormes...

Desde já, agradeço pela ajuda e atenção de todos...

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já utilizei filmadoras Sony e tirando características de cada aparelho e custo, a diferença principal é que no HD tem-se capacidade para gravar, enquanto no DVD tem-se portabilidade.

Como sempre é necessário organizar as gravações, eu prefiro o HD que me permite filmar sem a necessidade de troca de mídia. Agora, é importante adquirir baterias extras ou de maior capacidade, pois a que compõe o kit tem autonomia pequena para a capacidade do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre ouvi falar que filmadoras que utilizam DVD correm riscos iminentes de jogar o trabalho por água abaixo, por qualquer "pulo" no DVD você perde o trabalho inteiro. Bom não tenho essa certeza, mesmo porque, sou novato na área.

Porém eu iria "fácil" na HD, pela Conveniência. Sem falar que, as com HD geralmente são expansíveis de memória, diferente da maioria de DVD (Senão todas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a qualidade você deve comparar os modelos de filmadoras, os recursos que você gostaria de ter, etc, e não a mídia que a máquina usa pra armazenar.

Quanto a armazenagem, se você dispõe de um pc com gravador de dvd e capital pra comprar uma filmadora de hd (que custam 3 ou 4 vezes mais que as dvd), sem dúvida prefira as de hd, elas tem mais espaço, menor risco de perder um trabalho, e enfim, você filma, depois edita no pc e grava o trabalho pronto no dvd incluindo menus, e porque não outros trabalhos junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sony que grava em HD e estou muito satisfeito.Uma das grandes vantagens é que o arquivo já é gravado direto,diferente do DVD que é uma mídia externa.Não agarra,não pausa,não distorce a imagem.Mas cuidado,distorção de imagem em zoom tem a ver com a qualidade de sua máquina.Muito zoom óptico,não significa que voce terá uma boa imagem à distância.Muitas fimadoras com grande zoom acabam perdendo qualidade.É melhor comprar uma com menor zoom óptico que mantém os seus magapixes do que o contrário.Se a filmadora contiver um bom espaço em HD ( gigas ) melhor ainda.A minha tem 60 gb e eu gravo sem dó.Não se esqueça de procurar uma máquina com boa bateria para melhor autonomia de gravação.Quando estou em ambiente com rede elétrica costumo ,para ´´quebrar o galho´´ ,gravar com a Sony ligada à tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...