Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ruszynski

Urgente !!!! Dsl-2640t + net virtua

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho o Virtua Banda Larga com o modem marca Motorola e um Roteador D.Link DSL-2640T Wireless.

Efetuei ontem toda configuração dele, porém o mesmo só está funcionando com o cabo conectado de rede conectado, com wireless ele não funciona.

Detalhes:

Estou conectando o laptop no router DSL-2640T, e o router no modem Motorola (Virtua).

Acesso o roteador para fazer a configuração através do endereço 192.168.1.1 e faço todas as configurações abaixo:

Home -> Wireless

Enable AP - habilitado (padrão)

VLAN ID - 0 (padrão)

Priority - 0 (padrão)

Channel - 6 (padrão)

Security - WPA

marcar WPA (padrão)

Group Key Interval: 3600 (padrão)

marcar Pre-Shared Key

PSK String - senha mínimo 8 dig.

APPLY

Clone MAC ADRESS

APPLY

Advanced -> Wireless Performance

Hidden SSID - desabilitado

APPLY

Tools -> System

Save and Reboot

Depois de todo esse processo reinicio o roteador, e a internet funciona normalmente com o cabo de rede, porém quando desconecto o cabo e tento ligar pelo wireless, não funciona. O computador até reconhece a rede wireless, me conecto nela, porém a internet nao funciona.

Liguei para o suporte da Dlink e eles informaram que o wireless deste roteador DSL-2640T não funciona com net virtua, pois o ocorre conflito do modem motorola do virtua com o modem do roteador DSL-2640T (ADSL integrado, 802.11g Wireless LAN e Switch de 4 portas).

Por favor, alguém já passou por este problema ?

Isso que o suporte da dlink, é verdade ?

ME AJUDEM !!!

Desde já eu agradeço ,

Att,

Rafael .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Neste cenário você está usando um Router ADSL para fazer o roteamento em sua rede, porém este equipamento não se encaixa. O DSL-2640T possui 4 portas Lan, que consequentemente deve ter ligado uma delas em seu modem. O correto seria conectar seu modem em um roteador com uma porta WAN, que recebe conexão da internet através do modem e envia para as outras portas LANs.

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que realmente com o modem dsl-2640t não é possvel estabelecer uma conexao com a internet virtua ?

Qual roteador você me aconselharia para que eu consiga utilizar wireless como o virtua ?

Obrigado

Att,

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não é possível estabelecer uma conexão entre os equipamento.

Pode-se utilizar qualquer router, viabilizando a compatividade entre os dispositivos já existentes.

O DI-524 por exemplo

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=260

ou o DIR-300

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1006

Existem vários modelos com mais opções, como print server e outros.

Caso deseje envie um e-mail para o suporteprevendas@dlink.com.br e tire suas dúvidas sobre qual equipamento melhor atende suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais