Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Scanner até R$ 500,00


rrkkzz

Posts recomendados

Tenho uma empresa e necessito digitalizar muitos papéis para evitar o espaço físico.

Qual scanner vocês me recomendariam?

Lembrando que necessito de agilidade neste processo.

Tenho em mente gastar até uns 500,00 em tal produto.

Gostaria de saber quanto tempo leva para digitalizar cada documento no produto que vocês me recomendarem.

Tenho papéis de 2005 até 2008 para digitalizar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma empresa e necessito digitalizar muitos papéis para evitar o espaço físico.

Qual scanner vocês me recomendariam?

Lembrando que necessito de agilidade neste processo.

Tenho em mente gastar até uns 500,00 em tal produto.

Gostaria de saber quanto tempo leva para digitalizar cada documento no produto que vocês me recomendarem.

Tenho papéis de 2005 até 2008 para digitalizar.

Obrigado.

rrkkzz, por ter tido um problema semelhante ao seu, acabei por comprar um scanner da Hp que atendeu minhas expectativas. Adquiri o modelo G2710-(http://www.hp.com/latam/catalogo/br/sc_h/in/l2696a.html) por 325 reais. O tempo de digitalização no modo Documento Colorido a 600 dpi no formato A4 foi de 70 segundos . A mesma folha no modo Imagem Colorida também a 600 dpi foi de 120 segundos, lembrando que a resolução de 600 dpi nem sempre é necessária pois depende da nitidez do documento a ser digitalizado e a velocidade escaneamento está em função da resolução escolhida.No mesmo site há outros modelos mais caros para avaliação...Espero ter ajudado..um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá, para digitalização de documentos , você's tem hoje no mercado scanners próprios para estes tipos de serviços, agora qto ao valor de 500,00 fica complicado encontrar tal equipamento para executar estes tipos de serviço ao menos que você's tenham tempo para executar folha por folha, eu tenho o scanner da marca Fujitsu Scansnap S510, ele faz 18 páginas por minuto e frente e verso 36 por minuto, cria arquivos PDF, Word, Excell, Power Poit, JPG, TIF, etc..excelente para uso em escitórios. mais informações no site www.fujitsu.com.br (scanners)..abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Esse montante de documentos é frequente ou é "tudo" que você tem pra scannear? porque se é tudo, voce acha que compensa gastar 500 reais num equipamento que você depois usará pouco?!

Eu tenho um scanner q comprei a uns 5 anos, paguei 200 reais na epoca e scannea mais ou menos o tempo q o colega acima disse (70 segundos). Mas depende muito da qualidade que você quer, quanto maior selecionada, maior o tempo que levará.

Eu to meio por fora das configurações atuais dos scanners, mas creio q nao mudou muito. Vale atentar-se nos DPI (o meu é 1200X2400). Multifuncionais (pelo menos na epoca em que eu pesquisei) eram ruins nesses aspectos: eram varias funcionalidades mas nenhuma era muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse montante de documentos é frequente ou é "tudo" que você tem pra scannear? porque se é tudo, você acha que compensa gastar 500 reais num equipamento que você depois usará pouco?!

Eu tenho um scanner q comprei a uns 5 anos, paguei 200 reais na epoca e scannea mais ou menos o tempo q o colega acima disse (70 segundos). Mas depende muito da qualidade que você quer, quanto maior selecionada, maior o tempo que levará.

Eu to meio por fora das configurações atuais dos scanners, mas creio q nao mudou muito. Vale atentar-se nos DPI (o meu é 1200X2400). Multifuncionais (pelo menos na epoca em que eu pesquisei) eram ruins nesses aspectos: eram varias funcionalidades mas nenhuma era muito boa.

Quando se tem um equipamento antigo e limitado quanto aos recursos, sempre se tem um obstáculo atrapalhando..A quantidade de documentos pode não ser sempre a mesma, contudo sempre tenho algo a digitalizar seja documentos, fotos e outras fontes que acho interessante guardar pra consulta futura..acho melhor ter um bom equipamento e usar pouco que precisar e não ter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pessoal, preciso de uma boa indicação de scanner para escritório.

No caso, escanearia cerca de 30 páginas por dia.

Preciso de algo bastante ágil.

Encontrei este produto.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6848156&codCategoria=CatInformaticaScanner&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

O que acham?

Parece que demora aprox. uns 14 seg. para scannear o que parece mt tempo...não sei...me digam o que acham por favor.

Outra coisa, preciso de um scanner que salva os arquivos direto em .pdf porque dai eu não perderia tempo convertendo.

O por que do scanner: Vou escanear protocolos de recebimento de produtos do cliente. Ou seja, quero tornar virtual o meu comprovante de que fiz a entrega do meu produto em dia. Dai se o cliente questionasse, eu enviaria o protocolo de que nos entregamos o produto.

No mais é isso, espero a opinião de vocês e indicações!!!

Ah, não quero passar de 500,00 na compra deste produto.

Gostei deste por parecer bom, bonito e barato...rsrss

Um abraço!

Esse scanner é muito lento..tive um e troquei.....os 14 segundos que menciona são para Prescan, isto é, para visualização somente.e não para digitalização....por ter tido um problema semelhante ao seu, acabei por comprar um scanner da Hp que atendeu minhas expectativas. Adquiri o modelo G2710-(http://www.hp.com/latam/catalogo/br/sc_h/in/l2696a.html) por 325 reais. O tempo de digitalização no modo Documento Colorido a 600 dpi no formato A4 foi de 70 segundos . A mesma folha no modo Imagem Colorida também a 600 dpi foi de 120 segundos, lembrando que a resolução de 600 dpi nem sempre é necessária pois depende da nitidez do documento a ser digitalizado e a velocidade escaneamento está em função da resolução escolhida.No mesmo site há outros modelos mais caros para avaliação...Espero ter ajudado..um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joannes,

Muito obrigado pelas dicas, atenção e paciência.

Estou interessado para uso doméstico em um scanner para digitalizar partes de livros e artigos e fazer o reconhecimento de caracteres (OCR), de forma que depois eu possa usar recursos de "text to speech" e ouvi-los, além de fazer citações de partes dos livros e artigos sem ter que digitá-los.

Eu tenho a HP 1100A e a HP CP1215, portanto para mim multifuncional com jato de tinta ou mesmo laser seria mais um trambolho ainda maior. Da HP 1100A continuo sem conseguir fazer funcionar o scanner no Windows Vista. Se alguém tiver uma solução, por favor, me informe e serei grato.

Li o que você tem escrito sobre o Scanner HP G2710.

Também vi o vídeo do site buscapé (http://parceiro.buscape.com.br/video-hp-scanjet-g2710.html), que mostra que permite digitalizar livros com ("ajuste de altura") ou sem a tampa: além de escanear sem a tampa.

Aí vem a minha 1a. dúvida, no vídeo do G2410 do mesmo site (http://parceiro.buscape.com.br/video-hp-scanjet-g2410.html) não se faz menção a retirar ou "ajuste de altura" da tampa. Pelo vídeo, comparando os 2, a tampa do G2410 não estaria apropriada para digitalizar algumas páginas de livros mais "gordos", com mais de 600 e até 900 páginas, p. ex., será?

Além desta vantagem, para o meu uso, seria de ter o botão para digitalizar os documentos diretos para pdf. Quando eu faço digitalizando gerando as imagens em pdf, eu posso agrupá-las, diversas páginas digitalizadas em um único documento pdf?

Por que você optou pelo G2710 ao invés do G2410? No manuseio de reconhecimento de caracteres (OCR) de livros "gordos" há diferença?

Eu tenho receio de que estes livros "gordos", pelo fato da superfície não ficar totalmente plana no espelho do scanner, gerem imagens digitalizadas distorcidas em uma das bordas. Não tenho certeza de que as imagens de sua bordas mais voltadas para o interior do livro sejam digitalizadas sem deformações, que permitam o reconhecimento correto e fiel dos caracteres da imagem do documento. Os programas evoluíram para solucionar o problema?

Finalmente, você saberia links para os manuais dos 2 scanners?

Valeu!

Qualquer colega que puder ajudar respondendo, eu agradeço de antemão.

Abraços,

Felipe

Quando se tem um equipamento antigo e limitado quanto aos recursos, sempre se tem um obstáculo atrapalhando..A quantidade de documentos pode não ser sempre a mesma, contudo sempre tenho algo a digitalizar seja documentos, fotos e outras fontes que acho interessante guardar pra consulta futura..acho melhor ter um bom equipamento e usar pouco que precisar e não ter...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joannes,

Além desta vantagem, para o meu uso, seria de ter o botão para digitalizar os documentos diretos para pdf. Quando eu faço digitalizando gerando as imagens em pdf, eu posso agrupá-las, diversas páginas digitalizadas em um único documento pdf?

Por que você optou pelo G2710 ao invés do G2410? No manuseio de reconhecimento de caracteres (OCR) de livros "gordos" há diferença?

Eu tenho receio de que estes livros "gordos", pelo fato da superfície não ficar totalmente plana no espelho do scanner, gerem imagens digitalizadas distorcidas em uma das bordas. Não tenho certeza de que as imagens de sua bordas mais voltadas para o interior do livro sejam digitalizadas sem deformações, que permitam o reconhecimento correto e fiel dos caracteres da imagem do documento. Os programas evoluíram para solucionar o problema?

Para agrupar páginas em PDF num único documento você precisa usar um software que faça isso, por exemplo o Adobe Acrobat ou PDF Create 3...

As diferenças básicas entre os dois modelos são: G2410 só tem dois botões frontais na tampa (Digitalizar e Copiar...não digitaliza filmes e negativos de 35 mmm)...O G2710 digitaliza filmes e negativos de 35 mm..(digitalizei vários negativos daqueles antigos "binóculos" e ficaram ótimos)...tem 3 botões na tampa incluindo o botão PDF e tem a tampa com regulagem pra livros "gordos", como você diz...

O G2710 (340 reais) é mais recente, portanto só tem vantagens sobre o anterior..acho que não deve perder seu tempo com o G2410 (200 reais e talvez já fora de linha) a menos que queira um modelo mais barato com menos recursos...

Eu uso o Omnipage 15 para digitalizar texto com OCR..acho muito bom...é isso aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joannes,

Muito obrigado pela resposta, atenção e paciência.

OK quanto ao pdf, eu uso a Abby FineReader, e, ele salva também em pdf. Assim acho que não terei problemas.

OK quanto ao G2710 x G2410: concordo com você, o G2710 é para mim a melhor opção, obrigado.

OK quanto ao OmniPage, mas eu já me acostumei com o Abby FineReader.

Fiz alguns testes com uma câmera digital Sony Cybershot DSC-S650. Eu preferia um scanner mesmo, mas quis testar como andaria o reconhecimento de caracteres.

Usei uma mesa de vidro aqui de casa, empilhei o livreto que digitalizava entre a tampa de vidro da mesa e uma pilha de livros apoiados na cadeira.

Fiz isto, porque sem manter a superfície a ser digitalizada plana, a imagem que é gerada não fica de qualidade suficiente para o scanner permitir um eficiente OCR. Funcionou bem com o livreto, mas não com o livro "gordo".

Assim cheguei à conclusão que com livretos sem muitas páginas, o scanner normal resolveria.

Com livro "gordo" já tentei, mas há muita dificuldade em manter a superfície com o texto plana para permitir uma correta digitalização. Eu tenho minhas dúvidas que o scanner comum consiga. você já fez OCR com livros de mais de 600-900 páginas, como funcionou?

Tentei manter o livro "gordo" em 90 graus (não ele todo aberto "180 graus"), e, a digitalização gerou muitos erros ao fazer o OCR tornando impraticável este método.

Vou continuar testando e pesquisando. Quem sabe qual a maneira mais eficiente e barata de digitalizar estes livros "gordos" nos scanners normais? Na Internet, soluções "caras" existem aos montes!

A Plustek tem uns modelos interessantes para livros, mas são provavelmente 6 vezes mais caros (metade só de impostos de importação) que o G2710.

Valeu!

Abraços,

Felipe

Para agrupar páginas em PDF num único documento você precisa usar um software que faça isso, por exemplo o Adobe Acrobat ou PDF Create 3...

As diferenças básicas entre os dois modelos são: G2410 só tem dois botões frontais na tampa (Digitalizar e Copiar...não digitaliza filmes e negativos de 35 mmm)...O G2710 digitaliza filmes e negativos de 35 mm..(digitalizei vários negativos daqueles antigos "binóculos" e ficaram ótimos)...tem 3 botões na tampa incluindo o botão PDF e tem a tampa com regulagem pra livros "gordos", como você diz...

O G2710 (340 reais) é mais recente, portanto só tem vantagens sobre o anterior..acho que não deve perder seu tempo com o G2410 (200 reais e talvez já fora de linha) a menos que queira um modelo mais barato com menos recursos...

Eu uso o Omnipage 15 para digitalizar texto com OCR..acho muito bom...é isso aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joannes,

Com livro "gordo" já tentei, mas há muita dificuldade em manter a superfície com o texto plana para permitir uma correta digitalização. Eu tenho minhas dúvidas que o scanner comum consiga. você já fez OCR com livros de mais de 600-900 páginas, como funcionou?

Felipe

Que livro é esse que tem 900 páginas?..lembrando que o 2710 é um scanner popular para uso doméstico e em pequenas empresas...talvez você precise de algo mais profissional e fora dos 500 reais...mais uma vez é isso aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joannes,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Livros de doutrina juridica podem ser bem volumosos, e, pedem para ser digitalizados com OCR, porque a maior parte dos juristas se perde no raciocínio escrito e não consegue demonstrá-lo graficamente por meio de diagramas ou desenhos: a leitura é muito árida.

Pensei numa multifuncional, mas se o cartucho apresentasse problemas, o scanner não funcionaria: muitos me disseram isto.

Me decidi pela G2410, pois não tenho nenhum interesse em scanner fotográfico. Para minha surpresa, a tampa pode ser retirada, apesar do vídeo da buscapé mencionar esta possibilidade somente para o modelo mais caro G2710.

Fiz os testes e consegui digitalizar com OCR com sucesso algumas páginas do "livro de 900 páginas".

Abraços,

Felipe

Que livro é esse que tem 900 páginas?..lembrando que o 2710 é um scanner popular para uso doméstico e em pequenas empresas...talvez você precise de algo mais profissional e fora dos 500 reais...mais uma vez é isso aí..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...