Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar compartilhamento de arquivos no server 2008?


Rosalvo Luiz

Posts recomendados

Boa tarde!

Instalei o Server 2008 para guardar pastas, arquivos, bkps, etc. dos usuários.

Todos os Pcs da rede estão com o XP Professinal.

Como faço para que cada usuário acesse apenas sua pasta usando "user e senha"?

Conhecem algum tutorial para isso?

Sei que é uma coisa básica, mas não estou conseguindo.

É a primeira vez que trabalho com servidor e estou apanhando um bocado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa Tarde a todos!

Cara, eu estava digitando aqui que estava com o mesmo problema quando tive uma ideia, testei e deu certo pra fazer exatamente isso que você precisa.

Fiz assim:

1 --> Quando você instala o windows você cria um usuário, exemplo Administrador. De uma senha ele (não sei porque, mas pra dar certo tem que ter senha).

2 --> Nas opções da rede (pra acessar clica com o botão direito em cima da rede e clica em propriedades) deixe habilitado a descoberta de rede, compartilhamento de arquivos e compartilhamento de arquivos protegido por senha.

3 --> Adicione o(s) usuário(s) que vão acessar o computador pela rede (vá em painel de controle, ferramentas administrativas e gerenciamento do computador). Por exemplo: usuário Maria e senha 123.

4 --> Crie a pasta que você vai compartilhar, exemplo: crie uma pasta chamada Maria, clica com o botão direito e vai em propriedades, na aba compartilhamento clica em compartilhar, adicione somente o usuário Maria e remova qualquer outro que esteja lá, então clique em compartilhar, em pronto e em fechar.

5 --> Vá no outro computador, acesse a máquina, ele deverá pedir o login e senha, digite (seguindo o exemplo) Maria e 123.

Pronto, ele vai acessar conforme você pediu!

Aqui funcionou beleza, epero ter ajudado, Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...