Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asusm3a32 mvp + amd 9850


Canhomi

Posts recomendados

Depois de pesquisar bastante, fiz alguns overclock na minha maquina.

Primeiro eu fiz um over mexendo no "Processor Frequency Multiplicator", colocando em 14x e "Processor NB frequency" colocando em 10x. Ai assim ficou em 2.8 a frequencia com temperatura em 50ºC.

Depois fiz outro over, da mesma forma, colocando 15x e 11x, ficando em 3.0 com temperatura em 51ºC.

Sera que essas temperaturas estão OK? O sistema esta OK para uso? Posso manter essa configuração ou aumenta-la?

Gostaria saber se devo alterar alguma outra função na BIOS ou posso manter somentes essas que modifiquei?

Obrigado a todos e que ajude novos usuarios...

----------------------------------------------------------------------

então pessoal,

Modifiquei aqui as configurações, acho que agora estão corretos os procedimentos...

Fiz desta forma: Coloquei o multiplicador em 14,5x (2.9) e coloquei a tensão do processador em AUTO.So ajustei essas duas configurações no modo Manual.

Agora a temperatura do CPU esta em 51ºC, sera que esta ok? ou esta muito alta? Devo ajustar mais alguma coisa?

Valeu....

post-447942-13884949118768_thumb.jpg

post-447942-13884949119496_thumb.jpg

post-447942-13884949120049_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Over através de multiplicador a única coisa que deve tomar cuidado é com a temperatura.

Esses 51ºC é em idle ou full? Se for em idle, rode algum programa pesado para saber onde chega.

A fonte de alimentação também é um item muito importante. Se você estiver usando uma fonte imprópria para overclock é arriscado.

É só um aviso porque não vi sua configuração completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Over através de multiplicador a única coisa que deve tomar cuidado é com a temperatura.

Esses 51ºC é em idle ou full? Se for em idle, rode algum programa pesado para saber onde chega.

A fonte de alimentação também é um item muito importante. Se você estiver usando uma fonte imprópria para overclock é arriscado.

É só um aviso porque não vi sua configuração completa.

então, nao sei o que é idle ou full, mas sem rodar nenhum programa pessado fica variando de 49ºC a 51ºC.

E rodando o orthos, com 15 minutos de duração marca 57ºC. Sera que esta ok ou nao?

Saberia algum outro metodo para fazer overclock que modifique nao apenas o multiplicador? um metodo mais seguro?

minha fonte é um CoolerMaster 650w. Acho que segura.

Valeu pela ajuda e vou continuar testando ate chegar ao melhor overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Canhomi Idle é quando o PC está ocioso e full é quando está rodando algum programa que use muito processamento, como o teste do Orthos.

Se ficar em 57ºC rodando com o Orthos em stress pesado, pode ficar tranquilo. Segundo o fabricante o limite máximo, por eles estabelecido, é 70ºC para o Phenom, então o seu está dentro de uma margem bem segura, mas não vacila.

O overclock "mais seguro" que existe é justamente da forma que você está fazendo, através do multiplicador, no entanto, o melhor rendimento em um over é obtido através do maior HTT (antigo FSB) mas esse, é bem mais complicado e arriscado em relação ao que você está tentando.

Overclock só deve ser feito caso necessite de mais desempenho, caso contrário, é melhor deixar quieto.

Sua fonte segura bem sua configuração, se você não colocar uma placa de vídeo gastona. Existem alguns modelos dessa fonte que não saíram legal e eu não sei quais são esses modelos, tem que pesquisar...

As fontes mais tradicionais PARA OVERCLOCK, inspiram bem mais confiança...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canhomi Idle é quando o PC está ocioso e full é quando está rodando algum programa que use muito processamento, como o teste do Orthos.

Se ficar em 57ºC rodando com o Orthos em stress pesado, pode ficar tranquilo. Segundo o fabricante o limite máximo, por eles estabelecido, é 70ºC para o Phenom, então o seu está dentro de uma margem bem segura, mas não vacila.

O overclock "mais seguro" que existe é justamente da forma que você está fazendo, através do multiplicador, no entanto, o melhor rendimento em um over é obtido através do maior HTT (antigo FSB) mas esse, é bem mais complicado e arriscado em relação ao que você está tentando.

Overclock só deve ser feito caso necessite de mais desempenho, caso contrário, é melhor deixar quieto.

Sua fonte segura bem sua configuração, se você não colocar uma placa de vídeo gastona. Existem alguns modelos dessa fonte que não saíram legal e eu não sei quais são esses modelos, tem que pesquisar...

As fontes mais tradicionais PARA OVERCLOCK, inspiram bem mais confiança...

Boa sorte.

Valeu pela dica amigo! Devo então manter essa configuração, que modifica de 2.5 para 2.8 o processador...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar estável e com temperatura dentro da margem de segurança, não tem problema algum, agora, a escolha é sua se deve ou não manter esse clock.

Na dúvida pergunte.

Abraço

É amigo, eu tenho duvida sim.

Eu apenas fiz o over por curiosidade e nao por necessidade. Neste caso, gostaria de saber quais as consequencias de manter esse over? Sera que poderia danificar a maquina? O que poderia dar de errado nesse caso? Porque se tiver qualquer tipo de problema nao vou mante-lo... So quando sentir necessidade, o que nao acredito que seja estão cedo...

Um abraço e obrigado pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha seu overclock é bem seguro e vou explicar o porque.

Quando faz overclock através de multiplicador o único que vai "sentir" a diferença da carga extra é o processador, o restante continua trabalhando como se estivesse tudo em padrão, por isso que é seguro, alem de muito fácil overclocar através de multiplicador.

Seria um pouquinho arriscado caso o processador necessitasse de mais vcore para poder trabalhar na configuração que você deixou, mas mesmo assim, esse risco cresceria na proporção do acréscimo do vcore extra, o que também não é muito.

Resumindo, pode deixar da forma que está e caso venha a ter "problema por causa do over" configura para default e pronto:D.

Outro abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha seu overclock é bem seguro e vou explicar o porque.

Quando faz overclock através de multiplicador o único que vai "sentir" a diferença da carga extra é o processador, o restante continua trabalhando como se estivesse tudo em padrão, por isso que é seguro, alem de muito fácil overclocar através de multiplicador.

Seria um pouquinho arriscado caso o processador necessitasse de mais vcore para poder trabalhar na configuração que você deixou, mas mesmo assim, esse risco cresceria na proporção do acréscimo do vcore extra, o que também não é muito.

Resumindo, pode deixar da forma que está e caso venha a ter "problema por causa do over" configura para default e pronto:D.

Outro abraço e boa sorte.

Powww, valeu mesmo Ribeiro...

Otima explicação e me traz segurança...

Neste caso, acho que poderia fechar este topico porque as duvidas a respeito do over com estes hardware´s ja foram esclarecidas...

Parabens e sucesso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...