Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD2900 XT, PRO, GT - Tópico Central


Athlon_man

Posts recomendados

Nova licença da ati fez com a powercolor a Radeon HD2900XT com 1GB de ram rodando a 2000Mhz DDR com a ja conhecida interface de 512bits... A empresa diz que essa nova versão high end do chip foi projetado para contra atacar versões com 768Mb da GeForce8800 e promete causar espantos... A empresa(amd/ati) promete ainda que seu chips serão muito melhores quando realmente em DX10, relembrou a quantidade de shaders que seu chip possui(320 contra 128 do concorrente) e citou tambem que quando em DX10, até a HD2400 será tão boa quanto a 8600 pois possui 40shader contra 32da 8600... São informações valiosas, e é realmente algo preoculpante para a nVidia o fato de a HD2600 ter 120shaders e seu melhor modelo ter apenas 128... Quanto ao novo modelo powercolor, ele já pode ser encontrado no site da empresa( http://www.powercolor.com/poe/products_features.asp?ProductID=1036 ). Já pelos reais desempenhos em DX10, só nos resta, esperar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se os SPs fossem iguais vá lá, mas são bem diferentes e essa contagem não é equivalente.

Faltou falar do ponto fraco das HD que é a falta de ROPs e TMUs em relação as Nvidia, esse lance de AA por shader tá carecendo demais de driver bem feito, mas quando conseguirem isso aí sim a AMD vai ter uma bela arma operante em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os SPs fossem iguais vá lá, mas são bem diferentes e essa contagem não é equivalente.

Faltou falar do ponto fraco das HD que é a falta de ROPs e TMUs em relação as Nvidia, esse lance de AA por shader tá carecendo demais de driver bem feito, mas quando conseguirem isso aí sim a AMD vai ter uma bela arma operante em mãos.

Concordo, com drivers melhores(de verdade), a AMD vai fazer muito mais...mas ainda assim, agora ao meu ponto de vista, acho q as HD só vão mostrar seu verdadeiro potencial com DX10 mesmo, vi um teste aqui na net com um jogo DX10 em que a HD2900xt e a G8800Ultra empataram em "low" (diferença de 1ou2 pontos a mais para a HD) e quando com todas as "qualidades" (aprimoramentos), a HD teve uma vantagem maior, não lembro ao certo, vou procurar o link no historico e postar aqui...

Só lembrando, ao postar este tópico, fui extremamente tecnico e não tomei "parte" de nenhuma marca, apenas informações públicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou sendo advogado do diabo :D

Um bom teste em DX10 por hora eu acho que não tem, existem demos e patches, mas jogo bom e que tire muito proveito das malhorias DX10 ainda leva um tempinho.

A 2900 com 1 GB por hora não trouxe fanho nenhum a ponto de pagar 100 dolares a mais nela.

Eu tb tirei as coisas da net.. só não aceito comparação feita por tabela porque a prática é outra história, e mesmo as HDs sendo ótimas em DX10, até o DX10 "pegar" já teremos outras linhas de placas, as atuais DX10 trazem benefícios pra 9.0c como filtros melhores e HDR + AA pras Nvidia, pensar somente no DX10 com elas é cantar o ovo no fiofó da galinha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim vai ser mais um lançamento fracassado da ATI, que não vai servir pra cumprir a promessa que faz, no caso, atacar as 8800GTX 768mb.

A única placa que presta da ATI ainda continua sendo a HD2900XT 512mb na minha opinião. Só que custa em torno de R$ 1500, o que limita bem as suas vendas. Se eles não lançarem uma placa decente por menos de R$ 1000, a coisa vai ficar feia pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mas a GF8800GTX 768mb custa BEEEEM mais CARO!!! e esse é justamente o grande jogo da ati... outra coisa, a HD2600 tambem faz um bom trabalho contra a 8600 e 8500 em DX10, e custa bem barato, a única que não se deve contar é a HD2400 que é horrível, talvez consiga algo contra uma possivel 8300 ou 8100 on board quem sabe, mas alem disso, a 2400 não pega nao, é mais um lançamento praquele povo que quer um pc simples e tem sempre um moleque querendo jogar sabe... na verdade, acho que as HD vão durar um bom tempo, já que possuem um bom numero de "stream processors" o q falta nelas mesmo, são drivers de qualidade, como disse o evandro mais acima...com isso, a serie HD 29 e 26 vai muito, muito longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mas a GF8800GTX 768mb custa BEEEEM mais CARO!!! e esse é justamente o grande jogo da ati... outra coisa, a HD2600 tambem faz um bom trabalho contra a 8600 e 8500 em DX10, e custa bem barato, a única que não se deve contar é a HD2400 que é horrível, talvez consiga algo contra uma possivel 8300 ou 8100 on board quem sabe, mas alem disso, a 2400 não pega nao, é mais um lançamento praquele povo que quer um pc simples e tem sempre um moleque querendo jogar sabe... na verdade, acho que as HD vão durar um bom tempo, já que possuem um bom numero de "stream processors" o q falta nelas mesmo, são drivers de qualidade, como disse o evandro mais acima...com isso, a serie HD 29 e 26 vai muito, muito longe...

Cara, a HD 2600XT se mostrou um lixo em directx 9. não é porque directx 10 é o futuro que a placa possa ser tão ruim em directx 9. Fora que ela nem é tão barata assim.

Pra mim tirando a HD2900XT, o resto pode se jogar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... até agora eu só vi 2400 e 2600 pra vender aqui no brasil na WAZ... como ela trabalha "nos conformes", o preço está razoável... quando começarem a chegar os contrabandos (que pra mim já está demorando) vão ser boas opções considerando que as 8500 e 8600 são péssimas também...

péssimo por péssimo, prefiro a que for mais barata, porque as 8500 e 8600 podem ser melhores mas ainda são ruins

athlon_man, as 2400 são pra quem usa pc como uma espécie de "central de multimídia e entretenimento digital"... aqui no brasil parece não ter sentido, uma vez que nem é costume se ter um home theatre em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção muito melhor é 8500GT por até R$ 300.

A ATI que me desculpe. Queria muito voltar pra ela porque gosto da marca. Mas não será minha simpatia pessoal pela marca que vai me fazer comprar porcaria. E nem me fazer desembolsar quase R$ 1500 na única placa da série que presta, ou seja, a HD2900XT 512mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... até agora eu só vi 2400 e 2600 pra vender aqui no brasil na WAZ... como ela trabalha "nos conformes", o preço está razoável... quando começarem a chegar os contrabandos (que pra mim já está demorando) vão ser boas opções considerando que as 8500 e 8600 são péssimas também...

péssimo por péssimo, prefiro a que for mais barata, porque as 8500 e 8600 podem ser melhores mas ainda são ruins

athlon_man, as 2400 são pra quem usa pc como uma espécie de "central de multimídia e entretenimento digital"... aqui no brasil parece não ter sentido, uma vez que nem é costume se ter um home theatre em casa...

Concordo com você em tudo, e adiciono aqui a definição real que você citou:

Realmente, a 2400 só serve para central de midia, dá conta tambem de games bem low-end como warcraft, gta, entre outros mais antigos...

Concordo tambem, a 2400 vai ser esquecida no Brasil, mas em parte, pois sempre há aquelas pessoas desenformadas e sem busca por desempenho que acabam se deixando levar por "lábia" de vendedor...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a HD 2600XT se mostrou um lixo em directx 9. não é porque directx 10 é o futuro que a placa possa ser tão ruim em directx 9. Fora que ela nem é tão barata assim.

Pra mim tirando a HD2900XT, o resto pode se jogar fora.

Se a ATI fosse tão lixo assim a X1950XTX não era a placa mais TOP durante um certo tempo... As 2400 são fracas, assim como as < 8500XX da nVidia.

O preço das 2900XT estão bons até, por 1,5k você compra uma já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a ATI fosse tão lixo assim a X1950XTX não era a placa mais TOP durante um certo tempo... As 2400 são fracas, assim como as < 8500XX da nVidia.

O preço das 2900XT estão bons até, por 1,5k você compra uma já

Cara, a ATI não é um lixo. Ela está um lixo. É diferente.

Eu tô falando apenas da nova geração. Ah, a 8500GT pode não ser muito forte, mas pelo preço, compensa mais do que qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, de novo, a contagem de SPs é diferente nas duas fabricantes, o Marin sabe mais sobre isso, deixo o espaco pra ele esclarecer.

Ainda to esperando jogos DX10 de verdade pra sabermos se essa 2900 vale a pena, atualmente nem em altissima resolucao e com filtros ela se mostra util. Mesmo com drivers ruins 1 GB nao devera fazer muita diferenca pra resolucoes normais e anormais (1600x1200), so pras absurdas, e mesmo assim nao vai ser muita.

Gosto é cm fiofo, cada um tem o seu, mas fatos sao inegaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo tambem, a 2400 vai ser esquecida no Brasil, mas em parte, pois sempre há aquelas pessoas desenformadas e sem busca por desempenho que acabam se deixando levar por "lábia" de vendedor...

lamento te dizer, mas pra ganhar espaço no mercado de consumidores leigos elas vão ter que disputar com as invencíveis 6200 turbo cache que são "a recomendação do metre" na maioria dos casos

essas são as prediletas dos vendedores na hora de vender uma "placa de video offboard" hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb acho + ou - isso

dependendo de como for a série 9, vamos ver a historia das séries 6 e 7 se repetir... a primeira vem com suporte precário e a segunda vem com melhorias

O que seria outra grande sacanagem da Nvidia. Utilizar o pessoal da série 8 como cobaia, como foi com a série 6 vai ser fogo.

Minha 1ª opção hj é a 8800GTS 320mb pelo excelente custo - benefício e desempenho nos jogos lançados até então. Mas sinceramente tenho medo de ser cobaia de uma placa de uma série ruim para directx 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danelon se você tiver bem com sua 7900 então melhor esperar

É cara, ando pensando nisso ultimamente com o possível lançamento da série 9.

Tô meio com medo de ser cobaia de suporte a directx 10 com a série 8 como aconteceu com quem teve série 6 e seu suporte capenga a directx 9c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eah... mas na verdade a nvidia ta meio sem "carta na manga" pra encarar o dx10, foi descoberto que a nvidia usa shaders de baixa precisão (16bits) na sua gf8, causando baixa qualidade em filtros de textura q acabam fazendo pouca diferença, realmente, se compararmos uma top nvidia com uma top ati, vemos uma diferença na imagem, não é algo tão gritante, mas dá para ser notado, entretanto, será bem notado quando usarmos games de alta qualidade (dx10 de verdade), ou seja, quando todo o potencial do dx10 for revelado, por isso, pelo menos eu, ficaria com as ati, porque têm uma definição melhor, alguns diceram que a nvidia faz isso para "simular" um anti-aliasing, ja que nunca conseguiu fazer um de verdade, as texturas ficam "borradas" e parece que esá com um bom anti-aliasing... esperemos então os games hd e uma suposta gf9, q deve está longe de sair, o que é certo agora, é o lançamento do processador AMD com GPU integrada, que promete gerar ótimas imagens e talvez trazer algo inovador como o directx11, quem sabe? quem viver, verá... Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eah... mas na verdade a nvidia ta meio sem "carta na manga" pra encarar o dx10, foi descoberto que a nvidia usa shaders de baixa precisão (16bits) na sua gf8, causando baixa qualidade em filtros de textura q acabam fazendo pouca diferença, realmente, se compararmos uma top nvidia com uma top ati, vemos uma diferença na imagem, não é algo tão gritante, mas dá para ser notado, entretanto, será bem notado quando usarmos games de alta qualidade (dx10 de verdade), ou seja, quando todo o potencial do dx10 for revelado, por isso, pelo menos eu, ficaria com as ati, porque têm uma definição melhor, alguns diceram que a nvidia faz isso para "simular" um anti-aliasing, ja que nunca conseguiu fazer um de verdade, as texturas ficam "borradas" e parece que esá com um bom anti-aliasing... esperemos então os games hd e uma suposta gf9, q deve está longe de sair, o que é certo agora, é o lançamento do processador AMD com GPU integrada, que promete gerar ótimas imagens e talvez trazer algo inovador como o directx11, quem sabe? quem viver, verá... Abraços

Afffffffe... cade a prova para tantas besteiras não fundamentadas? Primeiramente, TODOS os testes que se vê, a HD2900XT apresenta um Anti-Aliasing totalmente borrado, cheio de deformações em texturas com detalhes pequenos (se tiver alguma duvida quanto a isso, posso encontrar as imagens), o AA da série 8 é o mais perfeito ja visto, a HD2900XT em nenhum review mostrou qualidade de imagem melhor, e ainda mostrou uma perda de performance ridicula para uma placa com 512bit de BUS.

Outro ponto, a Microsoft garantiu que nenhuma empresa poderia lançar placas com modificações do DX10, a precisão do ponto flutuante é uma característica da API, o DX10 usa por default 32bit, a série 8 NÃO suporta 16/24bit de precisão de ponto flutuante, assim como a HD2900XT, isso faz parte dos requisitos do DX10, CASO NÃO TIVESSE, Stream Processors são processadores genéricos capazes de processar qualquer tipo de dado em cadeia (seria como se cada 8800 e HD2900 tivesse dentro centenas de pequenos processadores de uso geral), isso da a capacidade de uso de 32bit de ponto flutuante.

Pesquise um pouco mais antes de falar besteira, se você não está fêliz com a sua 6800XTreme por causa dos filtros que a nVidia usava na época da série 6, não fique impondo isso à série 8, pelo menos não faça isso sem uma fonte aceitável (anandtech, X-Bit, TomsHardware, TechReport)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois eah... mas na verdade a nvidia ta meio sem "carta na manga" pra encarar o dx10, foi descoberto que a nvidia usa shaders de baixa precisão (16bits) na sua gf8, causando baixa qualidade em filtros de textura q acabam fazendo pouca diferença, realmente, se compararmos uma top nvidia com uma top ati, vemos uma diferença na imagem, não é algo tão gritante, mas dá para ser notado, entretanto, será bem notado quando usarmos games de alta qualidade (dx10 de verdade), ou seja, quando todo o potencial do dx10 for revelado, por isso, pelo menos eu, ficaria com as ati, porque têm uma definição melhor, alguns diceram que a nvidia faz isso para "simular" um anti-aliasing, ja que nunca conseguiu fazer um de verdade, as texturas ficam "borradas" e parece que esá com um bom anti-aliasing... esperemos então os games hd e uma suposta gf9, q deve está longe de sair, o que é certo agora, é o lançamento do processador AMD com GPU integrada, que promete gerar ótimas imagens e talvez trazer algo inovador como o directx11, quem sabe? quem viver, verá... Abraços

Nossa, nunca li tanta m.erda num post como esse no forum. Tem uma fonte de noticia confiavel pra provar a besteira que você falou? Com esse post da pra ter uma ideia do nivel tecnico q você tem, não falou nada concreto. Atualmente a empresa que tem o melhor QI de imagem é a nvidia, e não a ati. Ta com dor de cotovelo porque a ati não tme nenhuma vga top que preste? Fala sério amigo. Ja foi provado que a nova geração da ATI ta sofrendo com o uso de AA, tem uma perda de performance enorme. Nvidia tem AA e AF praticamente perfeitos nessa série 8. GF9 esta longe de sair? Vai sair antes que a ATI tenha capacidade de lançar uma placa a altura da 8800GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...