Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Fire GL V5200 vs NVS140


TUDA45

Posts recomendados

as placas quadro NVS sao destinadas pra 2D com suporte a multiplas saidas de video, 4, nem sempre presente em um note com elas, pra falar verdade nunca vi um com mais de 2.

no caso de um desk, por ex, um uso de multiplos monitores com graficos de estatistica por ex.

as ATI fireGL sao para 3D como as quadro FX no caso das nvidia.

no caso ai , nao da pra dizer qual a superior pois sao destinadas a aplicaçoes diferentes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as placas quadro NVS sao destinadas pra 2D com suporte a multiplas saidas de video, 4, nem sempre presente em um note com elas, pra falar verdade nunca vi um com mais de 2.

no caso de um desk, por ex, um uso de multiplos monitores com graficos de estatistica por ex.

as ATI fireGL sao para 3D como as quadro FX no caso das nvidia.

no caso ai , nao da pra dizer qual a superior pois sao destinadas a aplicaçoes diferentes.

[]'s

O Note com a Quadro NVS140 é um ThinkPad T61 e o com a ATI fire GL V5200 é um ThinkPad T60p. Usarei mais prá conversão de videos e assistir filmes. Ou acha que a 1300 já tá bom demais prá esse uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o ICE por motivos diferentes.

Tanto QUADRO como FIREGL são placas de uso profissional. O que ele chama de "2D" na verdade é a modelagem geométrica em 3D, seja no CAD ou em outras ferramentas de processamento.

Essas vgas têm aceleração completa, inclusive para jogos, embora sejam inferiores que as versões comuns devido aos drivers e hardware mais otimizados para aplicações profissionais e não jogos. Sem contar o preço, uma vga profissional top custa quase 2000 reais para desktop.

Eu escolheria a FIREGL apenas por um motivo: apesar dos drivers meio confusos da ATI, essas VGAs tem melhor qualidade de imagem 2D e 3D, além de acertos nas saídas para múltiplos desktops com maiores vantagens.

Abraços dois-dê e trêis-dê,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o ICE por motivos diferentes.

Tanto QUADRO como FIREGL são placas de uso profissional. O que ele chama de "2D" na verdade é a modelagem geométrica em 3D, seja no CAD ou em outras ferramentas de processamento.

Essas vgas têm aceleração completa, inclusive para jogos, embora sejam inferiores que as versões comuns devido aos drivers e hardware mais otimizados para aplicações profissionais e não jogos. Sem contar o preço, uma vga profissional top custa quase 2000 reais para desktop.

Eu escolheria a FIREGL apenas por um motivo: apesar dos drivers meio confusos da ATI, essas VGAs tem melhor qualidade de imagem 2D e 3D, além de acertos nas saídas para múltiplos desktops com maiores vantagens.

Abraços dois-dê e trêis-dê,

Ok, agora para meu uso que é conversão de videos e assistir filmes é notória a diferença de uma X1300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não bastaria CPU não... uma vga boa alivia todo o sistema e uma X3100 seria média/ruim para isso.

Atrás da VGA meia boca tem um sistema meia boca, não otimizado para bom desempenho. Pode ser um TEN CORES com vga meia boca que fica lento e essa X3100 é de mentirinha...

Amigão, procure algum laptop com CPU boa e alguma vga dedicada, tem vários na casa dos 2000 reais que são um avião para o que você pretende. E cuide bem da refrigeração do seu note, deixar lá moendo por horas processando filmes não é um uso normal, então dobre a ventilação dele...

Abraços escolha o Asus ou algum Dell sem vga de mentirinha,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nops, pro seu uso a x1300 vai passar bem filmes desde q nao seja 1080p e conversao o que vai pegar mais vai ser CPU.

pra ver 1080p o ideal é pelo menos uma hd2300 que ja tem tecnologia HD e é otimisada pra filmes HD, mas ate 720p a x1300 vai mandar bem.

[]'s

Ei!

A X1300 aguenta 1080p SIM. Nem vem Ice. Já baixei e rodei uns trailers em 1080p e ficou de boa (maior que a tela, mas isso é detalhe). Tive que dar "full screen" pra caber na tela, pois a resolução nativa é maior que a tela. E isso foi na época do processador celeron aqui.

Só pra converter que imagino demore HORAS.

Agora, se ele se referiu a INTEL X3100, aí eu sei que fica uma porcaria mesmo. A maioria dos que eu vi, roda travando os vídeos HD.

E cuide bem da refrigeração do seu note, deixar lá moendo por horas processando filmes não é um uso normal, então dobre a ventilação dele...

Esse E-max já passou 9 horas seguidas trabalhando a 100% dos dois núcleos. Mostrou que é **** mesmo. Tava trabalhando umas planilhas de mais de 250mil linhas no Excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco, era a Intel 3100 sim...

Quanto ao seu E-Max: laptops são muito parrudos, mas concorda comigo que deixar ele moendo por horas algum cálculo ou jogo judia demais pelo calor excessivo?

Assim, se você fizer um uso mais severo desses, o que não é errado apenas precisa de mais cuidados, nada melhor do que melhorar MUITO a refrigeração, seja plugando um cooler externo ou então uma daquelas bases com 2 coolers que mantém o danado geladinho...

Abraços protegendo o patrimônio,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei!

A X1300 aguenta 1080p SIM. Nem vem Ice. Já baixei e rodei uns trailers em 1080p e ficou de boa (maior que a tela, mas isso é detalhe). Tive que dar "full screen" pra caber na tela, pois a resolução nativa é maior que a tela. E isso foi na época do processador celeron aqui.

Só pra converter que imagino demore HORAS.

Mais o que q placa de video tem a ver com conversão de vídeos?

Isso quem faz é o processador, isso é reendenização numérica (calculos e mais calculos), não adianta nada você ter uma HD3xxx com um Cel M520 por exemplo, qualquer video rodará facilmente, porém converter....esquece, mais colocar videos 1080p numa X1300? Parece até sacanagem.....eheehehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o que q placa de video tem a ver com conversão de vídeos?

Isso quem faz é o processador, isso é reendenização numérica (calculos e mais calculos), não adianta nada você ter uma HD3xxx com um Cel M520 por exemplo, qualquer video rodará facilmente, porém converter....esquece, mais colocar videos 1080p numa X1300? Parece até sacanagem.....eheehehee

Bom, não disse que fazia diferença. Sei que não.

Nesse caso vale até mais CORES que clock maior também. Dual ou Core 2 serão melhores que celeron, mesmo com clocks mais baixos. E os quads melhores que esses últimos, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrario do que falaram ai, as HD 2/3/4xxx convertem video, as x1xxx tb.

mas precisa instalar software extra alem do catalyst, nunca testei , nao sei como q é o esquema. mas no site da ATI você se informa sobre isso.

tirei la da x1600 mas é tudo igual quase

Avivo™ Video and Display Platform

  • High performance programmable video processor
    • <LI type=disc>Accelerated MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, você-1, and H.264 decoding and transcoding <LI type=disc>DXVA support <LI type=disc>De-blocking and noise reduction filtering <LI type=disc>Motion compensation, IDCT, DCT and color space conversion <LI type=disc>Vector adaptive per-pixel de-interlacing
    • 3:2 pulldown (frame rate conversion)

    [*]Seamless integration of pixel shaders with video in real time

    [*]HDR tone mapping acceleration

    • Maps any input format to 10 bit per channel output

    [*]Flexible display support

    • <LI type=disc>Dual integrated dual-link DVI transmitters
      • DVI 1.0 compliant / HDMI interoperable and HDCP ready*

    <LI type=disc>Dual integrated 10 bit per channel 400 MHz DACs <LI type=disc>16 bit per channel floating point HDR and 10 bit per channel DVI output <LI type=disc>Programmable piecewise linear gamma correction, color correction, and color space conversion (10 bits per color) <LI type=disc>Complete, independent color controls and video overlays for each display <LI type=disc>High quality pre- and post-scaling engines, with underscan support for all outputs <LI type=disc>Content-adaptive de-flicker filtering for interlaced displays <LI type=disc>Xilleon™ TV encoder for high quality analog output <LI type=disc>YPrPb component output for direct drive of HDTV displays <LI type=disc>Spatial/temporal dithering enables 10-bit color quality on 8-bit and 6-bit displays <LI type=disc>Fast, glitch-free mode switching <LI type=disc>VGA mode support on all outputs

    [*]Drive two displays simultaneously with independent resolutions and refresh rates

[*]Compatible with ATI TV/Video encoder products, including Theater 550

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonx1600/specs.html

procurando la você acha info das outras inclusive das FireGL e FireNV

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ICE, não adianta tantar provar por A+B para quem acha que apenas CPU e RAM importam na hora do processamento... :D

Pega um dual core simples desses com intel x3100 e um dual core igual com um vídeo dedicado e algum chipset ati xpress ou nvidia nforce... atualize todos os drivers e depois me contem se é a mesma coisa...

Rodem aí nos Core2Duo top de vocês com vga Intel ou SIS Call of Duty World at War como acabei de rodar aqui, 800x600 a 20fps. Isso num Turion single corezinho de 1700 pilinhas, fraquinho que só ele mas com chipset e vga médios...

Abraços o segredo do computador bom é chipset e vga boa, o resto tem upgrade para afinar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...