Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 3.700,00 - 30% Jogos, 20% Media, 50% Trabalho


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Este é o meu primeiro post no fórum.

Gostaria da opinião de vocês sobre a configuração do novo PC que vou montar.

Estou buscando a solução com o melhor custo x benefício.

A utilização do equipamento será a seguinte:

  • 50% Trabalho - Máquinas virtuais com VMWare, software de predição RF (radiofrequencia) , CAD básico.
  • 30% Jogos - Oblivion, Fallout, Farcry 2, Crysis, com boa qualidade e frame rate aceitável + alguma folga para jogos futuros. Não precisa ser tudo no máximo...
  • 20% Media Server - servidor de vídeos HD para meu PS3

Não pretendo fazer SLI, CrossFire e também não farei overclocking, pois preciso do sistema mais estável possível.

Tenho até R$ 3.700,00 para gastar nesta máquina, mas não pretendo gastar todo o valor, somente se houver uma justificativa para tal.

Já possuo um monitor de 20", teclado e mouse, que vou manter, e utilizarei Windows Vista 64 bits.

Pesquisei bastante no fórum e pensei na seguinte configuração:

  • Gabinete: Cooler Master 331 - R$ 159,00
  • Processador: Intel Q6600 Box - R$ 699,00
  • Motherboard: Asus P5Q-E - R$ 639,00
  • Fonte: Corsair 550VX - R$ 329,00
  • Memória: 2 x 2 GB 800 Mhz - R$ 350,00 (alguma dica de marca/modelo?)
  • Video: ATI HD 4850 512 MB dual-slot - R$ 699,00
  • HD 500 GB Samsung - R$ 299,00
  • DVD: LG Sata - R$ 85,00

* Preços do http://www.oficinadosbits.com.br

Total: R$ 3.250,00

Aguardo críticas e sugestões.

Obrigado.

Flávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o processador por um E8400. Vale a pena um Phenom também.

PS: O preço do Q6600 está muito salgado, deve ser por causa da crise, se for comprar no final de ano vale a pena.

Essas memórias estão muito caras. E de alguma marca forte?

Se você não pretende fazer crossfire futuramente recomendo que pegue uma mobo mais barata, com isso vai sobrar mais dinheiro para investir em outras peças.

Exemplos Placas Mães: P5Q, P5K SE/EPU e outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Este é o meu primeiro post no fórum.

Gostaria da opinião de vocês sobre a configuração do novo PC que vou montar.

Estou buscando a solução com o melhor custo x benefício.

A utilização do equipamento será a seguinte:

  • 50% Trabalho - Máquinas virtuais com VMWare, software de predição RF (radiofrequencia) , CAD básico.
  • 30% Jogos - Oblivion, Fallout, Farcry 2, Crysis, com boa qualidade e frame rate aceitável + alguma folga para jogos futuros. Não precisa ser tudo no máximo...
  • 20% Media Server - servidor de vídeos HD para meu PS3

Não pretendo fazer SLI, CrossFire e também não farei overclocking, pois preciso do sistema mais estável possível.

Tenho até R$ 3.700,00 para gastar nesta máquina, mas não pretendo gastar todo o valor, somente se houver uma justificativa para tal.

Já possuo um monitor de 20", teclado e mouse, que vou manter, e utilizarei Windows Vista 64 bits.

Pesquisei bastante no fórum e pensei na seguinte configuração:

  • Gabinete: Cooler Master 331 - R$ 159,00
  • Processador: Intel Q6600 Box - R$ 699,00
  • Motherboard: Asus P5Q-E - R$ 639,00
  • Fonte: Corsair 550VX - R$ 329,00
  • Memória: 2 x 2 GB 800 Mhz - R$ 350,00 (alguma dica de marca/modelo?)
  • Video: ATI HD 4850 512 MB dual-slot - R$ 699,00
  • HD 500 GB Samsung - R$ 299,00
  • DVD: LG Sata - R$ 85,00

* Preços do http://www.oficinadosbits.com.br

Total: R$ 3.250,00

Aguardo críticas e sugestões.

Obrigado.

Flávio.

Ja que nao vai fazer crossfire nao vejo necessidade da fonte ser de 550 pode ser 450...corsair ou zalman...

Ganinete eu pessoalmente fiquei com o 333 achei mais bonito ...mais neste caso vai do seu gosto ...

Memoria ...kingstoneh uma otima marca ...mas OCZ ou Corsair ... ficaria ainda melhor ...se for de OCZ va de gold edition ...e fuja das fatal1ty ...porque você paga apenas pela marca ...nao tem ganho nenhum ..

O resto me parece muito bom ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o processador por um E8400. Vale a pena um Phenom também.

PS: O preço do Q6600 está muito salgado, deve ser por causa da crise, se for comprar no final de ano vale a pena.

Essas memórias estão muito caras. E de alguma marca forte?

Se você não pretende fazer crossfire futuramente recomendo que pegue uma mobo mais barata, com isso vai sobrar mais dinheiro para investir em outras peças.

Exemplos Placas Mães: P5Q, P5K SE/EPU e outras.

SrBino,

Obrigado pelas dicas!

Estou pensando em um quad-core porque vou utilizar muito multi-tarefa. Vou avaliar o Phenom.

Sobre as memórias, utilizei um preço médio, não pensei em uma marca/modelo específico. Só preciso que seja de boa qualidade. Não farei overclock. Alguma sugestão?

Quanto à placa mãe, realmente pode ser uma mais barata. Só preciso que seja confiável e estável e tenha suporte a e-sata para ligar meu HD externo. Não sei se o suporte ao PCIe 2.0 é necessário.. o que acha?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o processador por um E8400. Vale a pena um Phenom também.

PS: O preço do Q6600 está muito salgado, deve ser por causa da crise, se for comprar no final de ano vale a pena.

Essas memórias estão muito caras. E de alguma marca forte?

Se você não pretende fazer crossfire futuramente recomendo que pegue uma mobo mais barata, com isso vai sobrar mais dinheiro para investir em outras peças.

Exemplos Placas Mães: P5Q, P5K SE/EPU e outras.

Mais uma pergunta...

No caso da configuração AMD, qual processador e motherboard você acredita que seja adequado?

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom 9850 = 650

Asus M3A78-EM = 320

ou

Asus M3A79-T (por causa do chipset mais recente) = 650

A fonte pode ser uma 450W, já basta.

O resto mantém-se igual. Esse 9850 é comparável ao Q6600, e as vezes um pouco mais barato. Te dei duas opções de placa-mãe, uma mais simples e mais barata, com um chipset mais ou menos recente, e uma com um chipset top. Mas a segunda vem também com 2 slots PCI-e 16x, que você disse que não vai usar.

Porém as 2 vão te permitir fazer upgrade para os novos Phenoms, assim que forem lançados. Dê uma pesquisada aqui no fórum mesmo na parte de processadores sobre os Deneb.

Uma HD4850 é suficiente para rodar todo os jogos atuais hoje. Mas se quiser ter alguma folga no futuro, pegue a 4870. Se quiser tem muita folga no futuro, 4870x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom 9850 = 650

Asus M3A78-EM = 320

ou

Asus M3A79-T (por causa do chipset mais recente) = 650

A fonte pode ser uma 450W, já basta.

O resto mantém-se igual. Esse 9850 é comparável ao Q6600, e as vezes um pouco mais barato. Te dei duas opções de placa-mãe, uma mais simples e mais barata, com um chipset mais ou menos recente, e uma com um chipset top. Mas a segunda vem também com 2 slots PCI-e 16x, que você disse que não vai usar.

Porém as 2 vão te permitir fazer upgrade para os novos Phenoms, assim que forem lançados. Dê uma pesquisada aqui no fórum mesmo na parte de processadores sobre os Deneb.

Uma HD4850 é suficiente para rodar todo os jogos atuais hoje. Mas se quiser ter alguma folga no futuro, pegue a 4870. Se quiser tem muita folga no futuro, 4870x2.

Estou quase me decidindo pelo Phenom.

Existe alguma outra opção de placa-mãe AMD que suporte os processadores Deneb com um bom custo x benefício? O fato da Asus M3A78-EM possuir vídeo on-board tem alguma desvantagem?

Abraço,

Flávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você estiver decidido a comprar agora o computador eu ficaria com a Intel, mas caso não esteja com muita pressa, vale a pena esperar um pouco e conferir os novos processadores da Amd que estão vindo, mas aí seria algo para comprar por janeiro/fevereiro. ;)

Obrigado pela sugestão.

Devo comprar daqui a duas semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão.

Devo comprar daqui a duas semanas...

Tem bastante tempo pra pensar ainda.

Cara, a 1 semana atrás eu esquecia desses Phenoms, agora por influencia de alguns usuarios aqui andei pesquisando mais por eles e vi que tem várias vantagens em usa-los.

O X4 9850 se compara ao Q9300 e é até 250 reais mais barato. Nessas horas eu queria ser rico pra poder comprar e testar esses processadores para compara-los.

E esses Denebs tão vindo, e eu espero muito deles, se com arquitetura 65mn ja fizeram um processador comparável ao Q9300 imagine quando for 45mn?

Ja to vendo que vou botar uma camisa verde mesmo sendo corinthiano.

UAhsUAshuAHSUAHSuAHsUAShAUSH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem bastante tempo pra pensar ainda.

Cara, a 1 semana atrás eu esquecia desses Phenoms, agora por influencia de alguns usuarios aqui andei pesquisando mais por eles e vi que tem várias vantagens em usa-los.

O X4 9850 se compara ao Q9300 e é até 250 reais mais barato. Nessas horas eu queria ser rico pra poder comprar e testar esses processadores para compara-los.

E esses Denebs tão vindo, e eu espero muito deles, se com arquitetura 65mn ja fizeram um processador comparável ao Q9300 imagine quando for 45mn?

Ja to vendo que vou botar uma camisa verde mesmo sendo corinthiano.

UAhsUAshuAHSUAHSuAHsUAShAUSH

Pois é....

Estou achando uma boa alternativa também...

Quero comprar uma boa motherboard que eu possa usar em um futuro upgrade, mas que não seja muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esses Denebs tão vindo, e eu espero muito deles, se com arquitetura 65mn ja fizeram um processador comparável ao Q9300 imagine quando for 45mn?

Isso sem falar no preço, que com certeza estará MUITO abaixo dos i7. :)

Infelizmente o preço das placas-mae estão por aí mesmo.. Chipsets 790 FX e GX por volta dos 600~700 reais. Chipset 780 por volta dos 320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...