Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ KENNEX ] Pense MUITO antes de comprar!! (78 dias na AT)


ffschimming

Posts recomendados

FIM DA HISTÓRIA -> 78 DIAS NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E FICOU PRONTO MEU NOTEBOOK. ENTÃO PENSE ANTES DE COMPRAR!

----------------------------------------------------------------------------------

É o seguinte comprei um notebook em Outubro passado pelo submarino e um tempo depois ele apresentou um problema, levei até a assistência técnica;

Então dectaram problema na placa mãe (para mim é desculpa de não achar o problema e acaba trocando tudo), então dia 24/10/2008 pediram a peça para a FIXNET (SAC da KENNEX) e resultado: Não tinham em estoque, então pediram para a KENNEX e advinha só, SEM RESPOSTA, passou o tempo e HOJE dia 24/11 a FIXNET me disse que a peça chega para eles até 6ª feira e então irão repassar a peça para a Autorizada (Infortron).

Ou seja, o prazo de 30 dias que o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR estipula para o problema ser resolvido acaba HOJE!!!! E a previsão agora é de no mínimo mais uma SEMANA. Ja falei com todas as pessoas possíveis (SUBMARINO,FIXNET,INFORTRON),e até com o Procon, só estou em dúvida se cancelo a compra porque INFELIZMENTE ESSA BENDITA CONFIGURAÇÃO não se acha pelo preço que comprei meu KENNEX, então eu talvez espere ele ficar pronto. Mas de qualquer forma vou entrar com uma AÇÃO JUDICIAL contra a Kennex por danos físicos e morais.

E tem tambem o acontecimento com a a fonte.

RESUMINDO - PENSE ANTES DE COMPRAR UM PRODUTO DA KENNEX!

Estou desde dia 20 do mês passado sem meu notebook e provavalmente vou ficar até semana que vem se eu não desistir de cancelar a compra.

Tá aí o aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se ja deu 30 dias, so ir no procon, eles sao obrigados a te devolver o dinheiro q você gastou no note com juros e pagar ainda prejuizos que você teve sem note se nao me engano.

[]'s

Problema é!

O que fazer com o dinheiro depois disso? Comprar outro note inferior? Ou gastar mais com outro que seja com config parecida?

=|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada anormal, existe tantos fabricantes de renome e nome, que acontece a mesma coisa, não vou nem citar porque acredito que você lê os tópicos do clubedohardware, e por que extirpar a KENNEX?

Bom, se fosse esse fato isolado ficaria feliz, mas todo nós INFELIZMENTE ja sabemos do que vem acontecendo, o pós venda é péssimo...

Mas não desisti não, mesmo sendo um desrespeito comigo (consumidor), vou esperar ele ficar pronto, não quero outro não.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se fosse esse fato isolado ficaria feliz, mas todo nós INFELIZMENTE ja sabemos do que vem acontecendo, o pós venda é péssimo...

Mas não desisti não, mesmo sendo um desrespeito comigo (consumidor), vou esperar ele ficar pronto, não quero outro não.....

É porque você ainda não viu o da HP, que o diga eu que tive o maldito notebug v6210br da Compaq/HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas achei que todos que comprassem um note sem marca soubessem disso..

AT terceirizada é assim mesmo, uma pode demorar 40 dias, outra pode fazer o serviço em 15 dias

é querer demais também pagar barato e esperar um bom pós-venda.

eu pediria o dinheiro de volta e juntava pra pegar algo melhor depois.

ou pede um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, qq barebone da vida vai ser isso e ate algumas marcas importadas tercerizam AT.

você paga menos ja sabendo dos problemas e vai na sorte.

problema q no brasil eles cobram quase a mesma coisa em note de marca boa e barebone.

q lembro de cabeça, marca de verdade que vende oficialmente no BRasil sao Apple, HP, Dell, Lenovo, Gateway, Acer, Asus e Vaio(Sony), sai destas você ta catando um barebone

e das marcas de verdade as q dao AT propia se nao me engano sao Apple, Dell, Lenovo, Gateway e HP as outras acho q sao tipo AT terseirizada tb.

se nao for isso alguem ai corrige.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HP é meio diferente das outras..

as AT são terceirizada, mas tipo, elas manda para o centro de tecnologia ou algo assim, em SP

e lá que eles arrumam, porque tem equipamentos e tudo tecnologia de ponta e tal

mas na real o serviço terceirizado é tipo uma transportadora.

Apple é terceirizado

que eu saiba.

mas as AT's são TOP, tipo, só as boas mesmo a apple contrata

pelo menos com ipod é assim, acredito que com notes deve ser igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas no caso quem conserta é a HP, a AT é so um representante q pega e devolve o note pro cliente.

eu vejo a diferença assim.

quando a empresa abre e faz o reparo, eles tem tecnicos especializados nos modelos deles, provavelmente com cursos e tal direcionados pra eles, e tem a mao todas as peças e componentes que precisam.

quando a AT faz o reparo, vai da AT, algumas tem la um tecnico capacitado e um monte de ajudantes, outras tem bons tecnicos, e outras o propio dono da AT q fez um curso ON-line por ai q faz a coisa, vão ter uma noção sobre qq marca, mas nao a fundo, se baseando no "tudo é igual" e sem saber coisas especificas dos modelos a fundo, coisa q nem a fabrica as vezes sabem, porque catam la o barebone, jogam uma etiqueta com o nome na tampa e vendem.

nao tem acesso fácil a componentes, porque duvido que estas empresas façam um estoque pra cada barebone, mesmo porque nao fabricam nada como expliquei, so etiquetam, ai qq coisa mais seria eles tem q comprar a peça la fora e esperar chegar pra mandar pra AT.

note é um lance bem mais complicado que desk, a verdade que muito user hoje em dia ta acostumado a ter desk e cai no note com a mentalidade desk na cabeça, ai sim, o cara compra la uma marca qq, se da defeito, so abrir e por qq MB da vida compativel com o resto se a original nao tiver mais e pronto por ex. ai é so um gabinete estilizado com o nome da fabrica, por dentro as empresas genericas vão usar um hardware igual qq desk q você compra peças na sta efigenia e monta você mesmo.

bom, bem por ai a coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a verdade que muito user hoje em dia ta acostumado a ter desk e cai no note com a mentalidade desk na cabeça

pronto, disse tudo..

só ver quantos topicos foram abertos esse ano de perguntas tipo 'posso trocar a placa de video do meu note porque ele não roda tal jogo?'

enfim, quanto ao topico, eu não esperaria uma solução rápida, o jeito é ir a justiça mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas no caso quem conserta é a HP, a AT é so um representante q pega e devolve o note pro cliente.

eu vejo a diferença assim.

quando a empresa abre e faz o reparo, eles tem tecnicos especializados nos modelos deles, provavelmente com cursos e tal direcionados pra eles, e tem a mao todas as peças e componentes que precisam.

quando a AT faz o reparo, vai da AT, algumas tem la um tecnico capacitado e um monte de ajudantes, outras tem bons tecnicos, e outras o propio dono da AT q fez um curso ON-line por ai q faz a coisa, vão ter uma noção sobre qq marca, mas nao a fundo, se baseando no "tudo é igual" e sem saber coisas especificas dos modelos a fundo, coisa q nem a fabrica as vezes sabem, porque catam la o barebone, jogam uma etiqueta com o nome na tampa e vendem.

nao tem acesso fácil a componentes, porque duvido que estas empresas façam um estoque pra cada barebone, mesmo porque nao fabricam nada como expliquei, so etiquetam, ai qq coisa mais seria eles tem q comprar a peça la fora e esperar chegar pra mandar pra AT.

[]'s

é bem essa a situação da AT que eu levei (infortrom), os caras com certeza não sabiam qual era o problema e fazem o que? troca a placa mãe que a chance de resolver é bem grande! E eu te digo, pra mim que é HD, no entanto quando me deram o note pra eu fazer ele travava direto, mas eles inssistiram falando que era a bendita controladora 3D....

Enfim, eu vou esperar até 3ª feira provavelmente, pois eu quero ele de volta, mas passando disso ja erá vou querer meu $$ de volta e nem que seja pra compra uma coisa BEM inferior em questão de configuração eu pego um DELL, HP, SONY mais portatil que um de 15,4" pois percebi que é melhor um mais portatil hehehe....

[editei]

Bom, liguei hoje na Fixnet (AT do fabricante) e eles me disseram que precisariam de 3 dias úteis para uma resposta da KENNEX sobre a possibilidade de mandarem a peça para eles, ou seja, ele está na Autorizada a 37 dias.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem essa a situação da AT que eu levei (infortrom), os caras com certeza não sabiam qual era o problema e fazem o que? troca a placa mãe que a chance de resolver é bem grande! E eu te digo, pra mim que é HD, no entanto quando me deram o note pra eu fazer ele travava direto, mas eles inssistiram falando que era a bendita controladora 3D....

Enfim, eu vou esperar até 3ª feira provavelmente, pois eu quero ele de volta, mas passando disso ja erá vou querer meu $$ de volta e nem que seja pra compra uma coisa BEM inferior em questão de configuração eu pego um DELL, HP, SONY mais portatil que um de 15,4" pois percebi que é melhor um mais portatil hehehe....

[editei]

Bom, liguei hoje na Fixnet (AT do fabricante) e eles me disseram que precisariam de 3 dias úteis para uma resposta da KENNEX sobre a possibilidade de mandarem a peça para eles, ou seja, ele está na Autorizada a 37 dias.!

Acredito que você agora aprendeu. Estamos muito "mal" acostumando, claro que temos que exigir e muito.

No Brasil tudo é demorado, culpa nossa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti o 1.000.000 aueahue

sei la pede uns 3k a mais que ai c compra um gateway bomzao

Já ia curtindo para o Procon hehehe Procon funciona sim. Meu colega comprou um celular marca Siemens e um tempo pifou. Levou para AT e nem seguer consertou. Pois não tinha outro, meu colega ganhou R$400 entrando na justiça. Mas tudo isso é fácil. Só entrar no Procon.

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá (opinião minha) sempre procurei esse not pra comprar "não comprei nenhum" e sempre vejo o pessoal falando "problema de fonte, AT ruim, blablabla" mas mesmo com todas essas perrenhas eu queria compra-lo mas nunca achei ele disponivel. Pesquisei em tudo que é canto e nada, só dá "ESGOTADO". Enfim... fico com o pc do meu trampo mesmo, porque pc e not proprio.... nada (bem que meu pai falou pra eu não casar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá (opinião minha) sempre procurei esse not pra comprar "não comprei nenhum" e sempre vejo o pessoal falando "problema de fonte, AT ruim, blablabla" mas mesmo com todas essas perrenhas eu queria compra-lo mas nunca achei ele disponivel. Pesquisei em tudo que é canto e nada, só dá "ESGOTADO". Enfim... fico com o pc do meu trampo mesmo, porque pc e not proprio.... nada (bem que meu pai falou pra eu não casar).

Bom, mesmo com todo o problema se você quiser comprar ainda, o Submarino colocou ele novamente a venda..

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403789/notebook+core+2+duo+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex?menuId=697

Eu só não consigo entender como a kennex tá deixando isso passar assim... é muita burrice! eu achei esse tópico porque por curiosidade botei as palavras fonte e kennex no google. Tem uma enxurrada de reclamações. ** Kennex... faz um recall logo!!!

pois é hoje faz 50 dias que ele está na AT esperando a peça. O submarino ta complicando pra trocar, mas ainda to discutindo lá, hoje por sinal quase foi na justiça ( Tem uma unidade dentro da minha faculdade ), mas a resposta do submarino vem em 2 dias úteis... Enfim, até com o Gerente da Fábrica da Kennex eu falei e nada por enquanto, tambem falou para eu ligar amanha...

Só digo uma coisa, se eu entrar na justiça vou entrar com ação requerendo a troca do computador e danos morais, por todo o DESCASO da Kennex,Fixnet comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá atualizando a gente sobre o seu dilema, porque há muitas ocorrências de problemas graves com os Kennex e essas informações ajudam pessoas com problemas similares...

Abraços curiosos pelo fim do caso,

Bom, tudo na mesma, acho que está na AT a 54 dias....

Sexta eu liguei para um dos responsaveis pela FIXNET e ele me disse que esta resolvendo o caso e pediu para que eu ligue para ele segunda feira, me disse que iria prolongar a garantia do produto e que não vai ser enrrolação dessa vez....

E quanto ao submarino eles me pediram que eu enviasse um fax para eles, eu envei na quarta e até sexta sem resposta, então liguei e eles não localizaram meu fax e me pediram que envie novamente, mas como não tenho fax em casa vai ser provavelmente amanha que eu irei enviar...

É por enquanto nada :)

mas acredito que o responsavel pela FIXNET resolva até o fim da semana que vem, pois do contrario vou entrar na justiça e pedir danos morais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, você já demorou demais para isso.

Vá ao JEC (juizado especial civel), preste queixa contra a KENNEX e peça o valor do note corrigido + prejuízos com leva e traz para autorizadas + dano moral pelos sofrimentos com essa angústia de quase 60 dias sendo tapeado.

Com o dinheiro você compra um Asus com GF 9500GS ou um Acer com Geforce e subwoofer, melhor coisa é fugir dessa bomba barebone. Uma pena a STI ter tirado de linha o nosso AS1560G, senão seria ideal para repor esse Kennex e ainda sobraria MUITO troco, os Extra que ainda tem estão vendendo por $999!!

Abraços saia correndo dessa tranqueira,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...