Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensiômetro Digital- (Multisim)


Thiago Santana

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube.

Pra começar, gostaria de agradecer por esse fórum, do qual tiro muito das minhas dúvidas com explicações suficientes e eficientes.

Mas agora, estou com um problemão que ninguém postou por aqui.

Estou tentando simular um tensiômetro digital no Multisim, só que não estou entendendo algumas coisas.

Quero que esse tensiômetro meça a pressão sistólica, diastólica, e freqüencia cardíaca em displays de três dígitos. Meu professor disse que para a simulação deveremos substituir aquela bolsa que comprime o braço por um gerador de rampa e um conversor Analógico Digital na diminuição da pressão. Mas, como não tenho muita experiência com o multisim e suas ferramentas, tenho procurado aprender e apreender isso por pessoas como vocês.

Será que podem dar uma mãozinha?^_^

Com certeza será uma nova aprendizagem, Falou?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal do Clube.

Estou tentando simular um tensiômetro digital no Multisim, só que não estou entendendo algumas coisas.

Quero que esse tensiômetro meça a pressão sistólica, diastólica, e freqüencia cardíaca em displays de três dígitos. Meu professor disse que para a simulação deveremos substituir aquela bolsa que comprime o braço por um gerador de rampa e um conversor Analógico Digital na diminuição da pressão. Mas, como não tenho muita experiência com o multisim

Amigo, não adianta nada entender de eletrônica e multisim se não soubermos o que são os termos citados acima, que devem ser ligados a medicina, correto?

Além disso teria-se que saber o que são valores normais, mínimos e máximos para cada uma dessa medições, bem como os tipos de sensores utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara. Então melhor deixar esse projeto de lado um pouco (afinal tem situações médicas nisso).

Eu gostaria então de mudar a pergunta, gostaria de falar sobre um circuito somador/subtrator BCD que também tá uma pedra no meu sapato.

Posso mudar assim, ou preciso abrir outro tópico?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...