Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para GTX 260 (216 SPs)


JoeJoeJoe

Posts recomendados

Besteira é?! sei, sei:

q4.png

fear.png

coh.png

sc.png

lp.png

lp-2.png

Está vendo na imagem o aumento de FPS quando faz-se o overclock do CPU? Aquilo é chamado GARGALO DE CPU... Isso que foi usada uma 8800 GTX, uma GTX 260 irá dar um ganho ainda maior caso se faça overclock.

Portanto antes de vir aqui e dar conselhos errados eu aconselho à determinadas pessoas estudarem um mínimo que seja acerca de hadware, desculpa a arrogância não era a intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a arrogância não era a intenção por quê você não reescreveu o post ou o mudou antes de postar? Cada um...

Bom, por outro lado, já vi testes de um colega do fórum que com um E4500 não tem gargalo na 8800GT. Tudo bem que a 8800GTX é bem mais placa, mas o E4500 também é menos processador.

Além disso, aqui meu gargalo foi embora com 2.7GHz. A partir daí não tive melhoras em aplicações 3D..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se a arrogância não era a intenção por quê você não reescreveu o post ou o mudou antes de postar? Cada um...

Bom, por outro lado, já vi testes de um colega do fórum que com um E4500 não tem gargalo na 8800GT. Tudo bem que a 8800GTX é bem mais placa, mas o E4500 também é menos processador.

Além disso, aqui meu gargalo foi embora com 2.7GHz. A partir daí não tive melhoras em aplicações 3D..

Como diz o materila de gargalo entre placa de vídeo e processador, o conjunto tem que ser perfeito. A sua placa de video é bem mais placa que a 8800GT, obrigando-o a over para 2.7 no mínimo para rodá-la decentemente. O E4500 com uma 8800GT são praticamente um conjunto correto. Mas uma 8800GT gargala fácil um QX9770.

Mas evitando o mérito de discussões... Levando em consideração o relato do amigo acima, fazendo over no Q6600 e seu cooler box, você chegará fácil nos 2.7 e ficará sem gargalo, uma vez que a 260 e a 4870 são extremamente próximas em performance. Pode ir na fé amigo.

Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, se você vai atrás desses testes, boa sorte. Qualquer usuário intermediário sabe que não se deve confiar em benchmarks. Aliás, quem vai perceber a diferença de FPS de 70 para 200? Você não consegue sentir.
Há que se diferenciar benchmarks de testes realizados com jogos existentes. O primeiro é bastante subjetivo e não possui aplicação prática. Já o segundo é bastante útil, pois é a performance do conjunto em uma determinada aplicação.

Para a escolha de um produto, a consulta de testes reais (jogos, aplicações de renderização 3D, edição de vídeo...) é aconselhável, pois nos dá a noção real da performance alcançada pelo conjunto em menção. Já os benchmarks (3DMark, AquaMark...) são dispensáveis, já que suas pontuações muitas vezes não se traduzem em performance às aplicações reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é se vai sentir diferença entre 70 e 200. Porquê se aqueles testes são confiáveis (não acredito que sejam), hoje em um determinado jogo a diferença é de 70 para 200. Amanhã com jogos mais pesados vai ser de 40 para 150, e depois de 25 para 100. Vai ter diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou me esquecendo do mais importante, a resolução.

Se você irá jogar em resolução igual ou superior à 1680x1050~1600x1200 um Q6600 stock deve dar um mínimo gargalo em conjunto com uma GTX 260.

Já se você irá jogar em resolução igual ou inferior à 1440x900~1280x1024 um Q6600 à 3 Ghz é altamente recomendado já que o gargalo passa da VGA para o CPU em baixas resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A questão não é se vai sentir diferença entre 70 e 200. Porquê se aqueles testes são confiáveis (não acredito que sejam), hoje em um determinado jogo a diferença é de 70 para 200. Amanhã com jogos mais pesados vai ser de 40 para 150, e depois de 25 para 100. Vai ter diferença.

Assino embaixo...

A diferença no 70 para 200 está no amanhã que já é próximo.

Mas uma coisa é certo amigo Joe... pensa no que te trará conforto e bem estar. Se você for comprar o q6600 mas acha que poderá ter gargalo, você terá a opção do qx9450. Caso tenha mufunfa para este, então não pense duas vezes. Vá com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas, aqueles testes de FPS estão em uma configuração em qual resoluçao e de qual VGA? Lembrando que eu vou usar resoluçao 16X10 no meu micro

E valeu pela opininao de todos, provavelmete vou comprar um Q6600 mesmo ou um Q6700 rodando os dois em stock, porque nao tenho a minima ideia de como se faz overclock :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...