Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ednaldoeuler

Windows Boot Manager

Recommended Posts

Pessoal tenho o VISTA instalado em meu notebook e quando eu ligo ele aprece a seguinte tela com essa mensagem:

Windows Boot Manager

Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause.

To fix the problem:

1- Insert your windows installation disk and restart your computer.

2- Choose your language settings, and then click next.

3- Click repair your computer.

Pelo o que está escrito se que deveria Inserir o Cd e o problema estaria resolvido...Ai está o problema: não temho o CD(DVD) do Windows Vista, pois o notebook ja veio instalado da loja, mas não me entregaram nenhum CD.......

Gostaria de saber se da pra resolver esse problema sem o CD(DVD) ou só com o Cd mesmo......Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só com o CD/DVD mesmo. Daí você vai no modo reparar o Windows, e ele vai detectar o erro e corrigir. Depois reincia, passa o scan disk e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

se for o windows original você pode pedir o dvd de instalação. meu notebook da hp veio com o home premium instalado. eu entrei em contato com a hp e eles enviaram o dvd do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou direto com a MS, eles pedem o numero de serie que esta na etiqueta e eles mandam um DVD da sua versão. Pela MS demora de 1 a 3 semanas para entrega.

Compartilhar este post

Link para o post

É? Que eu saiba, HP, você pode criar, à partir da partição de recovery, os DVDs de recovery. Já pedir p/ enviar DVD é novo. A MS, faz isso tb? gostei!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu resolvi esse problema uma vez, da seguinte forma:

1- Coloquei o HD como secundário em outra máquina;

2- Abri ele e renomeei a pasta WINDOWS para -WINDOWS, a pasta "Arquivos de Programas" para "-Arquivos de Programas", e "Documents and Settings" para "-Documents and Settings";

3- Botei de volta na minha máquina e iniciei pelo CD de instalação do Windows;

4- Mandei instalar na partição já existente, sem formatar;

5- Logo que a instalação pediu pra dar o primeiro boot, desliguei, botei o HD de volta no outro PC;

6- Deletei as pastas "WINDOWS", "Documents and Settings" e "Arquivos de Programas" novas que ele criou;

7- Renomeei de volta as minhas pastas originais pra seus respectivos nomes;

8- Problema resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um outro truque com o comando FDISK /MBR, fazendo com o CD de reparo do Windows XP primeira versão (sem service pack), mas é difícil achar esse disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora, já existe isso, nas mídias do Windows XP SP2, SP3 e Windows Vista SP1, sem SP. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais