Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Piscando e PC travando


Rashid

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Estou com um problema muito chato desde hoje (24/11). Meu pc fica ligando e desligando a tela do monitor no primeiro momento, o mouse continua funcionando, mas o computador já está travado e nada funciona, só me resta apertar o botão RESET.

DADOS DO COMPUTADOR

Especificações:

ASUS P5SD2-X

GeForce LE 7200 128mb

Memória Kingston 1gb

HD MAXXTOR 160 Gb

HD Samsung 80 Gb

Gravador LG GH22

Não sei muito bem como dizer as especificações da fonte, vou colocar exatamente como tem nela aqui:

Fonte ADVANCED Eletronics 500w

Potência Máxima: 250w para todas as placas Potência Máx: 500w

Windows XP Professional

versão 2002

Service Pack 3

Aparentemente está tudo normal dentro do pc, coolers funcionando, tudo nos seus conformes. No primeiro momento eu cheguei a acreditar que a CPU estivesse aquecendo demais, mas após consultar o ASUS Probe, constatei que as temperaturas estão "normais" para o meu computador. Ele sempre trabalhou com tal temperatura de 45ºC:

Dados do PC Probe:

CPU Temp: 43 C

MB Temp: 45 C

CPU Fan: 3154

+12V: 12,249

+5V: 5,12

+3,3V: 3,376

Então vamos aos fatos concretos que tenho:

1º. A tela do monitor começa a piscar sem motivo aparente: some e volta, num ciclo interminável. O pc trava e é necessário resetar.

2º. Não acontece sempre, mas quando passo anti-virus, anti-spywares ou regcleaners, SEMPRE TRAVA.

3º. Minha irmã me confessou que ontem andou clicando onde não deve e recebeu uma alerta de vírus, o que me faz acreditar mais ainda que meu pc está infectado.

Apesar de minha suspeita de infecção por malwares, ainda não descarto a possibilidade de ser um problema de hardware, por isso estou postando aqui primeiro, e conforme as instruções que você me derem, estarei deslocando esse post para outro lugar, caso seja necessário.

Sou muito grato pela atenção, e espero que alguém tenha uma solução para esse caso, pois meu pc sempre esteve longe de vírus, e sempre me orgulhei disso, mas uma vez que abro espaço para minha irmã, ela estraga tudo.

Abraços!

EDIT: Deu a tela azul aqui quando eu tava assistindo a um vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ninguém sabe o que se passa com meu pc? = (

amigo retira a placa de video e dar uma limpada nos conctores com uma borracha dessas escolares branca e depois passa uma toalha limpa e macia para poder retirar os residos de pó da boracha, acho que o defeito possa estar na placa de video se mesmo assim nao funcionar instala o drive da placa de video mais atualizado e testa o monitor pega outro emprestado e ver se ocorre o mesmo, pode ser o desgaste do moinitor.

espero ter ajudado. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, enfim resolvemos o problema.

Motivo do problema: Um objeto malicioso infectou meu pc, um vírus que fez alterações no setup da BIOS forçando meu pc a funcionar em overclock e por fim sobrecarrega-lo, fato esse que causava os travamentos.

Solução: ComboFix

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...