Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lord Enigm@

Symantec alerta para alta em ataques contra falha já corrigida do Windows.

Recommended Posts

A Symantec divulgou um relatório apontando uma alta preocupante no número de ataques contra uma brecha contra o sistema operacional Windows da Microsoft.

A empresa de segurança aumentou em um nível o seu alerta de segurança por conta dos ataques. Agora, no sistema da Symantec, os profissionais de TI devem ter “alerta maior” em relação às pragas. Outros fornecedores, incluindo a Arbor Networks e McAfee, disseram que não registraram esse tipo de atividade.

Os ataques apontados pela Symantec apostam em uma falha no Windows Server Service que, segundo a Microsoft, pode ser explorada para criar um worm que se auto-copia. No final do mês passado, a Microsoft apressou o lançamento de um pacote de emergência para corrigir a brecha.

A Microsoft garante que, após a correção, os ataques foram controlados. De acordo com a Symantec, isso pode estar mudando.

A empresa destacou um “aumento dramático” em ataques focando no TCP (Transmission Control Protocol) via porta 445. Uma porta TCP é um número designado aos pacotes de dados enviados pela internet para ajudar aos computadores a reconhecer qual programa deve processar determinada informação. Navegadores tradicionalmente usam a porta 80, por exemplo. A porta 445 é uma das duas usadas para se conectar com Windows Server Service.

A maioria dos firewalls bloqueiam a porta 445 e outras usadas pelo Server Service (como a 139), mas a Symantec pede aos usuários do Windows que eles apliquem a atualização MS08-067.

A Arbor Networks contesta as declarações da Symantec dizendo que "não notamos crescimento nos ataques nas portas TCP 445 ou 139," disse a empresa em post no blog. A McAfee também contestou as declarações da rival.

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/11/24/symantec-ataques-contra-falha-ja-corrigida-do-windows-aumentaram/

.'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×