Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lord Enigm@

Symantec alerta para alta em ataques contra falha já corrigida do Windows.

Recommended Posts

A Symantec divulgou um relatório apontando uma alta preocupante no número de ataques contra uma brecha contra o sistema operacional Windows da Microsoft.

A empresa de segurança aumentou em um nível o seu alerta de segurança por conta dos ataques. Agora, no sistema da Symantec, os profissionais de TI devem ter “alerta maior” em relação às pragas. Outros fornecedores, incluindo a Arbor Networks e McAfee, disseram que não registraram esse tipo de atividade.

Os ataques apontados pela Symantec apostam em uma falha no Windows Server Service que, segundo a Microsoft, pode ser explorada para criar um worm que se auto-copia. No final do mês passado, a Microsoft apressou o lançamento de um pacote de emergência para corrigir a brecha.

A Microsoft garante que, após a correção, os ataques foram controlados. De acordo com a Symantec, isso pode estar mudando.

A empresa destacou um “aumento dramático” em ataques focando no TCP (Transmission Control Protocol) via porta 445. Uma porta TCP é um número designado aos pacotes de dados enviados pela internet para ajudar aos computadores a reconhecer qual programa deve processar determinada informação. Navegadores tradicionalmente usam a porta 80, por exemplo. A porta 445 é uma das duas usadas para se conectar com Windows Server Service.

A maioria dos firewalls bloqueiam a porta 445 e outras usadas pelo Server Service (como a 139), mas a Symantec pede aos usuários do Windows que eles apliquem a atualização MS08-067.

A Arbor Networks contesta as declarações da Symantec dizendo que "não notamos crescimento nos ataques nas portas TCP 445 ou 139," disse a empresa em post no blog. A McAfee também contestou as declarações da rival.

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/11/24/symantec-ataques-contra-falha-ja-corrigida-do-windows-aumentaram/

.'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×