Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nerdrj

[Resolvido] Que router wireless comprar....

Recommended Posts

Olá Pessoal estou pensando em comprar um Notebook e é lógico montar uma rede wireless em minha casa, pra isso gostaria da ajuda de você´s pra saber q Roteador wireless comprar? De preferência um que tenha um bom alcance...e preço ....(D-Link DI 524, Link-sys WRT54G ou TP linlk TLWR541ou542G )?????? Qual Comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o tamanho do local onde você pretende usar o note?

Pesquise, já existem muitos tópicos com essa mesma dúvida.

gostaria de saber dos router citados acima qual de melhor e maior alcance....

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 3 iria de Linksys.

Mas se você quer para alcance o bom é comprar um AP com antena removível.

Quantos metros você quer que tenha sinal?

Como são as barreiras?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esqueça esse DI-524, não presta, agora, eu tambem estou vidvendo esse mesmo dilema, definir qual roteador comprar, estou na duvida entre o DIR-300, que com o firmware alternativo, DD-WRT, dizem que fica uma beleza, e o outro é o da TP-Link o TL-W542G, com antena removivel de 3dbi, to ouvindo falar muito bem dele, tambem, com relação ao da Linksys, WRT54G, desisti dele, pois o que mais tem no mercado é modelo V8, com antenas fixas, e se mais tarde precisar de um up na antena, esquece.

Espero ter ajudado em sua decisão, pois, segundo as informações que ouço e tenho lido, são duas boas opções em custo beneficio, agora, pessolamente, estou tendendo para o TP-Link, e acredito que devo compra-lo, acredito...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica ....estava mesmo pensando neste TP link 542g pelo fato de antena ser trocada e a dúvida maior era com relação a marca; das outras marcas tb ...continuo aceitando idéias dos nobres colegas uma versão um pouco mais cara tb será analisadas...nada que ultrapasse os R$200,00...obrigado..a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que investir em um roteador N vale em relação ao custoXbenef. ???? Apenas para navegar na internet dá para perceber alguma diferença significativa ?? Lembrando - são mais R$ 200,oo +/_ ..... Alguem pode relatar experiencia com TP-link W542G????

Compartilhar este post

Link para o post

No caso usarei na minha casa atraves da lage. A recepção fica melhor com o padrão N ??

O que seria "muita transferencia de arquivos"?? e a internet como fica no N ???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nunca mexi com um aparelho N.

Apenas Exemplo: Se tiver um aparelho com 54Mb irá levar para passar um arquivo de 1GB para o outro PC cerca de 8 minutos, já o 108MB irá fazer o mesmo na metade do tempo.

Em relação a navegação e outros não mudará nada.

No caso do N acho que a velocidade padrão é 300mbps (não sei de cabeça, mas é só colocar no google e ver)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a mesma duvida. No meu caso, deveria ser um roteador para ligar 2 desktops via cabo e mais um notebook via wireless. Estou de mudança para uma casa de 3 andares e o router ficaria no terceiro. O que vocês me recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Quase comprei um di-524 porque meu note funcionou pefeitamente na casa de um amigo com esse router. Será que ele não seria suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o meu tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/preciso-indicacao-roteador/592497?t=592497

Precisei usar 2 aparelhos, um para cada andar, para conseguir um nível de sinal bom em cada um dos andares. Se vai ser o seu caso vá pensando em comprar um com antenas removíveis ou que venha com uma antena de pelo menos 5bdi de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse tp-link que te falei esta saindo por 129 pilas, frete gratis e com 3 anos de garantia no Shptime, segue link http://www.shoptime.com.br/ShopProd/17/181548&position=10&placeOrigin=17157

Mudei de ideia, to quase comprando esse do shoptime. Minha duvida é se ele é tranquilo de configurar para proteger a rede e se vem com manual em português.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei este modelo tp link e está funcinando q é uma beleza inclusive sobre paredes e laje....aconselho a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um D-link dir-655 n, com ele consegui um bom alcance. ele tem tres antenas que podem ser substituidas por outras de maior dbi. no meu caso nao precisei. meu problema era obstaculo e o WRT54G não estava dando certo.

Aspectos positivos:

1-posso ligar meu modem 3g usb no roteador

2-posso usufruir de 4 portas gigabite

3-o alcance atendeu minhas expectativas

Aspecto negativo

PREÇO R$499,00 no ML

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Estou usando um D-link dir-655 n, com ele consegui um bom alcance. ele tem tres antenas que podem ser substituidas por outras de maior dbi. no meu caso nao precisei. meu problema era obstaculo e o WRT54G não estava dando certo.

Aspectos positivos:

1-posso ligar meu modem 3g usb no roteador

2-posso usufruir de 4 portas gigabite

3-o alcance atendeu minhas expectativas

Aspecto negativo

PREÇO R$499,00 no ML

Espero ter ajudado

Até quantos 'dbi' ele trabalha?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais