Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando...


Dyall

Posts recomendados

Pessoal,

Há algum tempo, fiz um upgrade na minha máquina. Troquei placa mãe (de ASUS para ECS (P4M890T), troquei processador (de Celeron D para Dual Core E2160 1.8), troquei placa de vídeo ( ATI 128Mb para GeForce InVidia 7200GS 512Mb Turbo Charged), Troquei memória RAM( de Kingston 512 DDR1 para Genérica 1Gb DDR2).

Bom, vamos ao problema: O pc começou a travar. Não posso fazer nada que ele trava, simplesmente congela, tenho de reiniciar a máquina para voltar. Posso estar fazendo qualquer coisa, desde escutando músicas no WMP até jogando o jogo mais pesado, ele trava.

Desconfiei de tudo, medi a temperatura do HD, do processador e tudo normal. Troquei a memória RAM genérica para uma Kingston 2Gb DDR2 800Mhz, mas ainda continua travando.

Não sei se é porque minha placa tem suporte para DDR2 533 (apenas) e eu coloquei uma DDR2 800.

Desconfio também da fonte, pois ainda não a troquei (é a fonte do gabinete mesmo.

Por Favor me ajudem (meu pai quer me "matar" porque estou fazendo ele gastar muita grana com a máquina, hehehe).

Desde já agradeço,

Obrigado.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o seguinte meu caro,trabalho com informatica para 55 concessionarias

so trabalho com hardware na maioria das vezes quando acontecia instabilidade no sistema era problema na fonte,você tem que ter um multimetro para medir a tensão de 3,3v do fio laranja da fonte esta tensão e que na maioria das vezes o capacitor da fonte estufa ou seca,por ter menos tensão e maior corrente você pode abrir pra pelo menos vizualizar os capacitores eles nao podem estar com sua parte de aluminio superior estufada.Se caso acontecer de trocar a fonte e nao resolver q e muito difícil acontecer tera que desmontar a placa-mãe e tirar tudo que tem nela processador bateria cmos memoria deixe ela de molho na agua de sabao de coco depois esfregue com um pincel ou escova lave e coloque pra secar,(aqui tenho estacao e costumo secar com ela)mas você pode deixa-la no sol para secar bem depois monte limpe as memorias com borracha.

E sempre bom todo anos efetuar limpeza dentro do gabinete para evitar aquecimento,que e o principal fator para os capacitores estragarem,alem da sua propria vida util!!!

espero que lhe ajude

Altamiro CPD Grupo-lider

tec. CEFET-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...