Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar em rede 5 pcs?


grude

Posts recomendados

:huh:Ola .. O que eu preciso par ligar 5 pcs em rede, ja tenho os cinco pcs, o mais novo seria o servidor 1- celeron 2.3 giga, hd 80g, memo 1g placa mãe phitronics / 2 -semprom 1.3giga , hd 20g, memo 512mb, placa mãe pc chips / 3 - celeron 1.3 giga , hd 20, memo 512mb / 4 sempron 1.3 giga, hd 20g, memo 256mb / 5 -k6 II 500, hd 20giga, meu 128mb, placa mãe pc chips , todos com xp.

minha internet é discada!

:confused:Pergunto: 1 que cabo eu uso?

2 hub ou swich? ( é a mesma coisa ?)

3 com configurar os pcs?

obrigado se alguem ajudar !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para completar...

"Hub O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.

Em um hub é possível ter várias portas, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. Geralmente, há aparelhos com 8, 16, 24 e 32 portas. A quantidade varia de acordo com o modelo e o fabricante do equipamento.

Caso o cabo de uma máquina seja desconectado ou apresente algum defeito, a rede não deixa de funcionar, pois é o hub que a "sustenta". Também é possível adicionar um outro hub ao já existente. Por exemplo, nos casos em que um hub tem 8 portas e outro com igual quantidade de entradas foi adquirido para a mesma rede.

Hubs são adequados para redes pequenas e/ou domésticas. Havendo poucos computadores é muito pouco provável que surja algum problema de desempenho.

Switch

O switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina. Essa característica também diminui a ocorrência de erros (colisões de pacotes, por exemplo).

Assim como no hub, é possível ter várias portas em um switch e a quantidade varia da mesma forma.

O hub está cada vez mais em desuso. Isso porque existe um dispositivo chamado "hub switch" que possui preço parecido com o de um hub convencional. Trata-se de um tipo de switch econômico, geralmente usado para redes com até 24 computadores. Para redes maiores mas que não necessitam de um roteador, os switchs são mais indicados."

Fonte: http://www.infowester.com/hubswitchrouter.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega em qualquer loja que vende coisas do gênero e pede cabo de rede, se pedirem para você especificar(o que raramente acontece) você fala que é do tipo UTP5!!

Conecte todos os PC's num switch e compartilhe as pastas que queres que os outros PC's tenham acesso, e defina um IP pra cada PC da rede.

Não precisa de um Servidor para tal finalidade, que pelo que percebi é somente o compartilhamento de arquivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...