Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
grude

Ligar em rede 5 pcs?

Recommended Posts

:huh:Ola .. O que eu preciso par ligar 5 pcs em rede, ja tenho os cinco pcs, o mais novo seria o servidor 1- celeron 2.3 giga, hd 80g, memo 1g placa mãe phitronics / 2 -semprom 1.3giga , hd 20g, memo 512mb, placa mãe pc chips / 3 - celeron 1.3 giga , hd 20, memo 512mb / 4 sempron 1.3 giga, hd 20g, memo 256mb / 5 -k6 II 500, hd 20giga, meu 128mb, placa mãe pc chips , todos com xp.

minha internet é discada!

:confused:Pergunto: 1 que cabo eu uso?

2 hub ou swich? ( é a mesma coisa ?)

3 com configurar os pcs?

obrigado se alguem ajudar !! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no meu tempo de discada ( isso é uns 5 anos atrás ) eu conectava geralmente entre 28 a 56kbps.

Agora olhe 56/5 = 11,2

Ou

28/5 = 5,6.

Sinceramente vai ficar muito lentooo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu so quero ligar em rede os cinco pcs para poder compartilhar os meus arquivos, não preciso usar a internet en todos. mas o que eu quero é detalhes de como ligar fisicamente e configurar ..ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use um cabo utp5 hub e switch servem para o mesmo propósito mas são diferentes porém o mais barato é o hub depois de ligar todos é só configurar a rede no 1° e repetir em todos somente trocando o ip de cada máquina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para completar...

"Hub O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.

Em um hub é possível ter várias portas, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. Geralmente, há aparelhos com 8, 16, 24 e 32 portas. A quantidade varia de acordo com o modelo e o fabricante do equipamento.

Caso o cabo de uma máquina seja desconectado ou apresente algum defeito, a rede não deixa de funcionar, pois é o hub que a "sustenta". Também é possível adicionar um outro hub ao já existente. Por exemplo, nos casos em que um hub tem 8 portas e outro com igual quantidade de entradas foi adquirido para a mesma rede.

Hubs são adequados para redes pequenas e/ou domésticas. Havendo poucos computadores é muito pouco provável que surja algum problema de desempenho.

Switch

O switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina. Essa característica também diminui a ocorrência de erros (colisões de pacotes, por exemplo).

Assim como no hub, é possível ter várias portas em um switch e a quantidade varia da mesma forma.

O hub está cada vez mais em desuso. Isso porque existe um dispositivo chamado "hub switch" que possui preço parecido com o de um hub convencional. Trata-se de um tipo de switch econômico, geralmente usado para redes com até 24 computadores. Para redes maiores mas que não necessitam de um roteador, os switchs são mais indicados."

Fonte: http://www.infowester.com/hubswitchrouter.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chega em qualquer loja que vende coisas do gênero e pede cabo de rede, se pedirem para você especificar(o que raramente acontece) você fala que é do tipo UTP5!!

Conecte todos os PC's num switch e compartilhe as pastas que queres que os outros PC's tenham acesso, e defina um IP pra cada PC da rede.

Não precisa de um Servidor para tal finalidade, que pelo que percebi é somente o compartilhamento de arquivos!

Editado por Wesleyaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×