Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Master_

Criar Provedor Via Rádio: Equipamento

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte.

Bem, antes de mais nada, aviso que estou discutindo valores neste tópico, e criei este para, de forma organizada, pedir a opinião da comunidade quanto a equipamentos.

Tenho de criar um provedor de internet Via Rádio/Wireless na minha cidade, e tenho algumas dúvidas quanto a equipamentos ainda. Irei descrever abaixo o caso:

1 - O servidor ficará na cidade, de modo a receber a internet ADSL, e enviá-la a dois pontos no interior, via conexão wireless.

2 - As torres no interior ficarão em direções praticamente opostas, tenho uma distância de aproximadamente 15 quilômetros cada.

3 - A empresa pretende utilizar energia solar para manter as torres, visto que os pontos onde ficarão as torres se localizam em locais altos e sem habitação, consequentemente, sem energia elétrica.

É aí que fica a dúvida.

Quanto a servidores no centro, ok, já estou resolvendo. Creio que um servidor e um desktop para o controle de cadastros e financeiro dê conta. Me falta agora saber que equipamento utilizar para enviar o sinal aos locais.

A princípio, são aproximadamente 40 clientes interessados no serviço, mas isso tende a aumentar.

Peço a ajuda de vocês para me orientarem nesse caso.

Desde já, muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais