Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael_6

M2N-SLI Deluxe + Athlon X2 5200+

Recommended Posts

Esse processador é com o núcleo brisbane, o clock dele em stock é 2.7, eu consigo deixar ele a 3.0 mais quero saber como deixo as voltagen das memoria, processador e placa mãe, minha memoria é kingston ddr2 800 com chip elpida, tenho 4gb (2x2), qual voltagen vocês me recomenda para 3.0 e 3.2 ???

Editado por Rafael_6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe necessariamente uma tensão predeterminada para uma determinada frequência ou clock em um over, essa informação serve para qualquer conjunto.

A tensão acima do padrão só é necessária caso o hardware necessite de algum extra para alimentar o overclock, só nesse caso.

No seu caso seria interessante, já que o over é modesto, fixar as voltagens padrão, tanto para a memória como para o processador diretamente na bios, e verificar se essa tensão padrão não é suficiente para alimentar o clock extra; em muitos casos não há necessidade de mais tensão. Caso não seja necessário nenhum extra, deixe padrão.

Caso o hardware necessite de over-tensão, este aumento deve ser acrescentado na base do teste para achar a que seja suficiente e não excessiva.

Para fazer isso, tem que ir testando, acrescendo, o menor valor acima do padrão de cada vez. Por exemplo, se sua placa oferecer +0,025v de incremento, acrescente esse valor a cada teste.

Seu processador é muito provável que use 1.35v, então, seguindo o raciocínio acima e supondo que sua placa mãe dê a opção de 0,025v, ele iria para 1.375v no primeiro teste com over-tensão. O mesmo deve ser feito com a memória, mas isso, só no caso de necessidade.

Se o over que você fez, você não aumentou tensão alguma nada na bios, mas as opções de tensão ficaram em modo automático, é provável que tanto o processador como a memória "sofreram" over-tensão; tem que verificar com software para ter certeza.

Na dúvida pergunte.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×