Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael_6

M2N-SLI Deluxe + Athlon X2 5200+

Recommended Posts

Esse processador é com o núcleo brisbane, o clock dele em stock é 2.7, eu consigo deixar ele a 3.0 mais quero saber como deixo as voltagen das memoria, processador e placa mãe, minha memoria é kingston ddr2 800 com chip elpida, tenho 4gb (2x2), qual voltagen vocês me recomenda para 3.0 e 3.2 ???

Editado por Rafael_6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe necessariamente uma tensão predeterminada para uma determinada frequência ou clock em um over, essa informação serve para qualquer conjunto.

A tensão acima do padrão só é necessária caso o hardware necessite de algum extra para alimentar o overclock, só nesse caso.

No seu caso seria interessante, já que o over é modesto, fixar as voltagens padrão, tanto para a memória como para o processador diretamente na bios, e verificar se essa tensão padrão não é suficiente para alimentar o clock extra; em muitos casos não há necessidade de mais tensão. Caso não seja necessário nenhum extra, deixe padrão.

Caso o hardware necessite de over-tensão, este aumento deve ser acrescentado na base do teste para achar a que seja suficiente e não excessiva.

Para fazer isso, tem que ir testando, acrescendo, o menor valor acima do padrão de cada vez. Por exemplo, se sua placa oferecer +0,025v de incremento, acrescente esse valor a cada teste.

Seu processador é muito provável que use 1.35v, então, seguindo o raciocínio acima e supondo que sua placa mãe dê a opção de 0,025v, ele iria para 1.375v no primeiro teste com over-tensão. O mesmo deve ser feito com a memória, mas isso, só no caso de necessidade.

Se o over que você fez, você não aumentou tensão alguma nada na bios, mas as opções de tensão ficaram em modo automático, é provável que tanto o processador como a memória "sofreram" over-tensão; tem que verificar com software para ter certeza.

Na dúvida pergunte.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×