Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rozin22

Não consigo mudar de Vista para XP

Recommended Posts

fala galera, beleza?

aqui, eu to com um notebook da gateway dual core importado e ele está com o Vista. Particionei e formatei a parte livre do Hd com um programa de particionar , mas quando eu fui instalar o xp ele nao encontrou o Hd.

alguém pode me ajudar?

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá!!

No setup da bios veja se está configurado em S/O para win XP.

O Windows XP não reconhece HD SATA

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver. O Windows XP, reconhece HD SATA e não precisa modificar nada na BIOS.

Se não conseguir instalar o Windows XP, fica no Windows Vista! Mas vai uma dica. Pega os drivers do seu HD SATA!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, como disse o nosso colega, ele reconhece sim, mas as vezes não diretamente e talvez seja necessário os drivers do HD. Diversos tópicos aqui no Clube do Hardware levantam essa questão entre Xp e HD SATA, dê uma pesquisada.

Com relacão a bios, existe sim a opção de seleção entre o Vista e o XP, de uma olhada lá e verá, pode ser só isso também.

Se existem uma infinidade de tópicos não só aqui mais também em outros fóruns é porque existe essa "briga" entre o XP e o HD SATA, e se na bios existe a opção de sistema operacional não acredito que não tenha nada a ver.

Dizer apenas se não der pra instalar o XP vai de Vista mesmo não engrandece o nosso Fórum!!

Fica tranquilo rozin22, o XP instala sim e você vai conseguir não só com a minha humilde ajuda como a de tantos outros colegas.

Forte Abraço!!

Editado por Bestfriends

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as dicas que colocamos que você irá ficar feliz! ^^ poste os resultados, p/ sabermos, o andamento do seu problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera valeu mesmo,

eu vou tentar fazer o que vocês

falaram.

obrigado e abração.

Compartilhar este post

Link para o post
nada a ver. O Windows XP, reconhece HD SATA e não precisa modificar nada na BIOS.

Cara digo com toda certeza e experiencia própria que o Xp tem sim problemas em reconhecer Hd Sata.

Eu já havia tentado instalar aqui o Xp SP2 no mes Hd e nunca conseguia, tinha o mesmo problema Ronin22, porém eu não tinha o Vista instalado na maquina. Só consegui resolver o problema depois de baixar um drive para o Hd e carrega-lo através de um disquete no ato da instalação do Xp. Ai então ele reconhecia o Hd.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara digo com toda certeza e experiencia própria que o Xp tem sim problemas em reconhecer Hd Sata.

Eu já havia tentado instalar aqui o Xp SP2 no mes Hd e nunca conseguia, tinha o mesmo problema Ronin22, porém eu não tinha o Vista instalado na maquina. Só consegui resolver o problema depois de baixar um drive para o Hd e carrega-lo através de um disquete no ato da instalação do Xp. Ai então ele reconhecia o Hd.

Amigo! Ano passado, eu tinha um Dell, que eu instalei, pela primeira vez, o Windows Vista. A minha mídia, era de upgrade. Eu não sabia a manha de instalar ele, sem serial, depois instalar por cima, com serial e tal. Eu instalava o Windows XP e atualizava p/ o Windows Vista! E o meu PC tinha HD SATA! E a maioria das máquinas tem, hoje em dia! Já cansei de instalar Windows XP, Vista, Linux, em diversas máquinas! Nunca tive esses problemas!

Compartilhar este post

Link para o post
fala galera, beleza?

aqui, eu to com um notebook da gateway dual core importado e ele está com o Vista. Particionei e formatei a parte livre do Hd com um programa de particionar , mas quando eu fui instalar o xp ele nao encontrou o Hd.

alguém pode me ajudar?

valeu galera.

Cara dá uma olhada nesse tutorial ai, pode ser util!! Trata exatamente do seu problema!!

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666?t=483666&highlight=configurar+sata

Compartilhar este post

Link para o post
fala galera, beleza?

alguém pode me ajudar?

valeu galera.

opa. é bem simples seu problema, tb tenho 1 gateway e instalei o xp sem problemas aqui.

o q acontece é q a controladora de sata nao vem no XP e nao da pra instalar por disket por ser note, ai o esquema é você pegar o driver la no suporte do site da gateway, pega o nlite, é um programa que você pode criar um disco com os lances que quer, instala os driver no nlite e cria o disco, e usa esse pra instalar.

de ante mao te falo que o desempenho do vista fica bem melhor, principalmente pra jogos.

na area de notebook tem o tutorial de como usar o nlite no post fixo.

nao precisa mexer em nada na BIOS, nada a ver o que falaram sobre isso, é so por o driver SATA mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, o Windows XP, instala em HD SATA, sem problema. Eu já cansei de instalar aqui! Mas segue os passos dos últimos posts e veja no que dá! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais