Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mudar de Vista para XP


rozin22

Posts recomendados

É isso mesmo, como disse o nosso colega, ele reconhece sim, mas as vezes não diretamente e talvez seja necessário os drivers do HD. Diversos tópicos aqui no Clube do Hardware levantam essa questão entre Xp e HD SATA, dê uma pesquisada.

Com relacão a bios, existe sim a opção de seleção entre o Vista e o XP, de uma olhada lá e verá, pode ser só isso também.

Se existem uma infinidade de tópicos não só aqui mais também em outros fóruns é porque existe essa "briga" entre o XP e o HD SATA, e se na bios existe a opção de sistema operacional não acredito que não tenha nada a ver.

Dizer apenas se não der pra instalar o XP vai de Vista mesmo não engrandece o nosso Fórum!!

Fica tranquilo rozin22, o XP instala sim e você vai conseguir não só com a minha humilde ajuda como a de tantos outros colegas.

Forte Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada a ver. O Windows XP, reconhece HD SATA e não precisa modificar nada na BIOS.

Cara digo com toda certeza e experiencia própria que o Xp tem sim problemas em reconhecer Hd Sata.

Eu já havia tentado instalar aqui o Xp SP2 no mes Hd e nunca conseguia, tinha o mesmo problema Ronin22, porém eu não tinha o Vista instalado na maquina. Só consegui resolver o problema depois de baixar um drive para o Hd e carrega-lo através de um disquete no ato da instalação do Xp. Ai então ele reconhecia o Hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara digo com toda certeza e experiencia própria que o Xp tem sim problemas em reconhecer Hd Sata.

Eu já havia tentado instalar aqui o Xp SP2 no mes Hd e nunca conseguia, tinha o mesmo problema Ronin22, porém eu não tinha o Vista instalado na maquina. Só consegui resolver o problema depois de baixar um drive para o Hd e carrega-lo através de um disquete no ato da instalação do Xp. Ai então ele reconhecia o Hd.

Amigo! Ano passado, eu tinha um Dell, que eu instalei, pela primeira vez, o Windows Vista. A minha mídia, era de upgrade. Eu não sabia a manha de instalar ele, sem serial, depois instalar por cima, com serial e tal. Eu instalava o Windows XP e atualizava p/ o Windows Vista! E o meu PC tinha HD SATA! E a maioria das máquinas tem, hoje em dia! Já cansei de instalar Windows XP, Vista, Linux, em diversas máquinas! Nunca tive esses problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, beleza?

aqui, eu to com um notebook da gateway dual core importado e ele está com o Vista. Particionei e formatei a parte livre do Hd com um programa de particionar , mas quando eu fui instalar o xp ele nao encontrou o Hd.

alguém pode me ajudar?

valeu galera.

Cara dá uma olhada nesse tutorial ai, pode ser util!! Trata exatamente do seu problema!!

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666?t=483666&highlight=configurar+sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, beleza?

aqui, eu to com um notebook da gateway dual core importado e ele está com o Vista. Particionei e formatei a parte livre do Hd com um programa de particionar , mas quando eu fui instalar o xp ele nao encontrou o Hd.

alguém pode me ajudar?

valeu galera.

opa. é bem simples seu problema, tb tenho 1 gateway e instalei o xp sem problemas aqui.

o q acontece é q a controladora de sata nao vem no XP e nao da pra instalar por disket por ser note, ai o esquema é você pegar o driver la no suporte do site da gateway, pega o nlite, é um programa que você pode criar um disco com os lances que quer, instala os driver no nlite e cria o disco, e usa esse pra instalar.

de ante mao te falo que o desempenho do vista fica bem melhor, principalmente pra jogos.

na area de notebook tem o tutorial de como usar o nlite no post fixo.

nao precisa mexer em nada na BIOS, nada a ver o que falaram sobre isso, é so por o driver SATA mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...