Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Eu Faço Para Salvar Um Ranking No C?


Spybot

Posts recomendados

Eu desenvolvi um jogo no BORLAND C++ BUILDER

E eu fiz uma espécie de HALL OF FAME, ou seja, um lugar onde ficara a pontuação, mas quando rodamos o jogo novamente ela some, por nao ter um lugar aonde ficar gravado.

Ja vi pessoas fazerem ficar gravado no bloco de notas, como eu faço isso?

Que biblioteca tenho que incluir e que comando tenho q dar?

Valeu

:music:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desenvolvi um jogo no BORLAND C++ BUILDER

E eu fiz uma espécie de HALL OF FAME, ou seja, um lugar onde ficara a pontuação, mas quando rodamos o jogo novamente ela some, por nao ter um lugar aonde ficar gravado.

Ja vi pessoas fazerem ficar gravado no bloco de notas, como eu faço isso?

Que biblioteca tenho que incluir e que comando tenho q dar?

Valeu

:music:

Você nào poderia gravar esse ranking em um arquivo? Depois você. carrega toda vez que executar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

O que você terá de fazer é salvar tudo em um suposto "banco de dados". Podemos usar binário ou textual.Vou te dar uma noção em textual porquê em binário requer um pouco mais de paciência. Bom...

A lógica é simples: A partir dos dados criados pelo seu programa, salve-os em um arquivo textual de forma bem organizada. Utilize vetores que possam ser alocados dinâmicamente, pois, ao carregar o programa novamente, você irá determinar o tamanho do certo vetor(seja de caracteres ou numérico) e copiará todos os dados do textual para este.Logo, você não mais trabalhará com os arquivos textuais durante a execução do programa, poupando assim, tempo de execução e possíveis falhas de gravação. Qualquer dúvida é só falar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...