Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 GB DDR2 667 + 1 GB DDR2 533 MHz - tela azul


Mzibit

Posts recomendados

boa noite gurizada.

é o seguinte, tenho 1gb ddr2 667, e tava usando normal até agora.

agora consegui um pente de 1gb ddr2 533, coloquei os dois primeiramente e iniciei a máquina, de cara ela reconheceu os 2048 e iniciou o windows, e no próprio windows também reconheceu 2gb, mas depois de uns 2 min. deu tela azul (uso windows Vista Home Premium Lite). Testei mais umas 3 vezes e aconteceu a mesma coisa, sendo que até consegui abrir alguns aplicativos durante esse tempo.

Depois tirei a minha 667 e testei só com a nova de 533, ela reconheceu normal, só que quando aparecia o loading do windows vista ele reiniciava :confused:

Dai entrei no setup da bios e ajustei pra 533, e aconteceu a mesma coisa :(

alguém sabe o que pode estar ocorrendo? será que esse sistema operacional por ser LITE pode estar dando algum problema?

lembrando que a memória é praticamente nova ^_^

obrigado desde já a todos

ps. não achei nenhum tópico sobre o mesmo assunto, desculpe qualquer coisa ;)

Meu computador: Athlon X2 2.2, 1GB DDR2 667, HD Sata II 160GB, GeForce 8600GT GDDR3 256MB 128Bits, Fonte Genérica 400W, Windows Vista Home Premium Lite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio, nao é bom usa pentes de clock diferentes, ou tu usa 2 de 667 ou 2 de 533,

nao é prblema na memoria e sim da diferença de clock hehehe

Falou

memórias com clock diferente não causam problemas do tipo que foi descrito pelo autor do tópico. o que vai acontecer é que as duas memórias vão no trabalhar no clock mais baixo que no caso é 533. e mais, porque o pc não funciona quando ta somente com a 533? mas realmente não é aconselhado usar memórias com clock diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
veio, nao é bom usa pentes de clock diferentes, ou tu usa 2 de 667 ou 2 de 533,

nao é prblema na memoria e sim da diferença de clock hehehe

Falou

Não é verdade. Pode-se muito bem usar memórias com frequências diferentes.

Meu computador: Athlon X2 2.2, 1GB DDR2 667, HD Sata II 160GB, GeForce 8600GT GDDR3 256MB 128Bits, Fonte Genérica 400W, Windows Vista Home Premium Lite

Faltou informar a placa mãe ( informação muito importante) e seu título está fora do que está nas regras. Por favor, leia-as.

Em relação ao caso, seria interessante verificar a integridade das memórias, usando o memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gurizada, o problema era com a memória 533 mesmo, fiz um memtest pelo fedora, e realmente a memória está com problema :(

o jeito é esperar e comprar outra 667 ou vender e comprar 2x1 800 mesmo ;P

obrigado a todos, tópico resolvido :D

ps. anjoed realmente eu li as novas regras mas esqueci da placa mãe e do hífen no título :/, próxima não erro mais ;] valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...