Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Darcio Antunes

Alterar Fórmulas

Recommended Posts

Seguinte, tenho uma planilha em que em todas as celulas possuem a seguinte fórmula:

='C:\Documents and Settings\User\Meus documentos\CREDIRIODOCE\[00.xls]JANEIRO'!$L$45

Preciso alterar a formaula excluindo um mês e colocando outro , exemplo "JANEIRO" e coloco "FEVEREIRO", só estou conseguindo clicando em cada celula e fazendo alteração uma a uma, o que demora muito em função da quantidade de celulas.

Existe alguma forma de selecionar todas as celulas e fazer apenas uma alteração e valaer para todas???

Dárcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selecione as células que você quer alterar o trecho da fórmula e digite Ctrl+U

Em Localizar digite o texto que deve ser alterado e em Substituir por entre com o novo texto. Depois clique em Substituir tudo. Mas antes é recomendável abrir a planilha onde a fórmula buscará os dados. Se não o Excel vai ficar mostrando uma caixa de diálogo para cada célula que está alterando.

Se quiser testar antes de Substituir tudo, é só clicar em Substituir que altera um por um.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, acho que não fui claro na explicação , vou tentar ser mais claro.

Minha 1ª tabela (janeiro) possui 17 Linhas e 14 colunas e as fórmulas da 1º tabela estão assim:

Linha 05 - 1º celula : ='C:\Documents and Settings\darcioa3027_00\Meus documentos\ORÇAMENTO\[00.xls]JANEIRO'!$G$4

Linha 06 - 1º celula : ='C:\Documents and Settings\darcioa3027_00\Meus documentos\ORÇAMENTO\[02.xls]JANEIRO'!$G$4

Linha 07 - 1º celula : ='C:\Documents and Settings\darcioa3027_00\Meus documentos\ORÇAMENTO\[03.xls]JANEIRO'!$G$4

Assim até a ultima linha da tabela.

Meu segundo passo seria transportar os dados para uma nova tabela(fevereiro) na mesma planilha mantendo os dados e alterando apenas o mês de janeiro para Fevereiro , porém quando efetuo (copiar e Colar) Ctrl C + Ctrl V , em todas as celulas da planilha assume apenas a formula da 1ª linha da tabela de janeiro , mantendo para todas o dado 00 , quando deveria sssumir os dados 00, 02 , 03 até 17 em todas as linhas e obviamente alterar o mês da fórmula de janeiro para fevereiro.

Espero ter esclarecido minha dúvida.

alguém poderia me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais