Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chronnos_Power

[Resolvido] Over em GA-945GZM-S2 com E2140

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Pretendo em breve nesse fim de ano trocar minha VGA atual por uma 8800 GT, e meu processador é um E2140, e como ele é conhecido por ser muito bom em overcloking, gostaria que vocês me ajudassem a faze-lo, ja que nunca tentei isso antes.

As especificações do meu PC são:

- Placa-mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 (chipset Intel)

- Processador Intel Core 2 Duo E2140

- 2 x Memórias 1Gb 533 mhz , rodando em dual channel (n lembro a marca, acho q é samsung)

- Placa de vídeo Powercolor X1550 512Mb expansivel para 1 Gb 128 Bits ( sei que esse n é o topico certo pra isso, mas se vocês pudessem me auxiliar no over dessa VGA também...)

- 1 HD SATA Western Digital 160 Gb

- 1 HD IDE Seagate 80Gb

Acho q é so disso q precisa , certo?

Desde já obrigado!

EDIT: Esqueci de dizer, quero por um clock que não seja muito mortal para o processador, de repente um 2.6, ou até um 3.0!

Quanto à fonte, não sei o modelo da minha, mas já que vou comprar uma 8800 GT considerem q eu vá fazer o clock numa fonte d uns 450W reais (é o minimo necessário pra rodar seguramente a 8800, correto?)

Editado por Chronnos_Power
Faltaram Informações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º essa placa nao é boa para overclock

2° nao coloque uma 8800Gt por que o slot pci-ex nao roda a 16x, ou seja, você nao vai aproveitar nada da placa de video

3º tem que levar em conta tb a fonte, ou seja, se nao for de W reais, nem tenta,

Falou ai, qualquer coisa pergunta!!

--------------------------------------------------------------------

mas o que eu quero dizer é que o slot pci express dessa placa-mãe nao vai rodar em 16x como deveria, entende??

e vai depende muito da memoria se ela guenta o over, acho que samsung nao é boa para overclock, mas tem que ter uma fonte boa.

se presica pergunta ai^^

Editado por Ribeiro
Não poste duas vezes seguidas, use a ferramenta editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, obrigado pela resposta rápida!

Então não vale a pena pegar uma 8800 GT com essa mobo n?

Se n tiver como usar a 8800 nela, qual seria a melhor placa C/B que dê pra usar na boa a VGA?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q é so disso q precisa , certo?

Na verdade o que nós necessitamos está NESTE MATERIAL.

Leia que tem as informações necessárias do que você deve e como postar para pedir esse tipo de ajuda.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, por me mostrar esse topico, foi muito util, agora sei melhor o que especificar... Aliás, minhas dúvidas foram sanadas, então acho que o tópico está resolvido.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais