Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em volta de uma 9800GTX+


Posts recomendados

Conto com a ajuda de vocês para me sanar algumas dúvidas referente a um upgrade que quero fazer no pc.

Minha configuração atual é:

Placa-mãe: INFINITY NF ULTRAII-M2

Memória: 2 x DDR2, PC2-5300 (333 MHz), 1024 MBytes, Kingston (2 GB)

Processador: AMD Athlon 64 X2 4600+

Placa de vídeo: GF 7900GS

Fonte: SevenTeam 550W

Acontece que para os jogos atuais minha placa de vídeo ficou defasada, optei por comprar uma 9800GTX+ e gostaria de saber se o resto da minha configuração vai suportar. Não entendo nada disso :/ Só quero os jogos no máximo rs

Ajudem-me! Beijinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lady, seguinte... Pra rodar bem os jogos q vem aí e os q já estão "bombando", creio que o upgrade vai ter q ser ligeramente alto... por exemplo a placa-mãe, vai ter q ser trocada caso você queira usar memorias mais rapidas com uns 800mhz por exemplo já que como voce colocou ali em cima elas sao 333mhz, de processador, eu não entendo muito de AMD então eu vou t dar uma config de Intel que vai ser tranquilo d rodar a maioria dos jogos d hoje em dia...

Placa-mãe: Asus P5Q --> no ML ela ta numa media de 480,00 a 600,00

Memoria RAM: OCZ Platinum DDR2 1066Mhz Pc8500 Kit Dual Channel 2x1Gb --> também no ML, cerca de 200,00 a 300,00

Processador: E8400 ou Q6600, iria de E8400 (são melhores pra jogos) o Quad vai mais pra outras tarefas do que jogos... mas como a sua pretensao são os jogos mesmo, vai de E8400 pode ainda tentar achar o E7200 que é mais barato que o 8400 e tem um desempenho até bom pra jogos também, partindo do E7200, Q6600 e o E8400, voc acha preços por volta dos 400, 550,00 e 600,00 respectivamente...

Como eu disse pra rodar os jogos de hj em dia e pra ter um bom desempenho com essa placa de video que voce quer, a 9800GTX+, seria uma config dessas pra não dar o famoso "gargalo", entende???

Espero ter ajudado, qualquer duvida, poste aqui que a gente te ajuda...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fazer um upgrade, sugiro no minimo um x2 6000, pois senão ele não vai sentir muita diferença.

Suas memorias sao 667, trocar de placa-mãe so pra colocar memorias 800 acho desperdicio de dinheiro. O que voce podia fazer la pra metade do ano que vem era trocar por um combo placa-mãe + Phenom II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô ligada que os processadores vão abaixar de preço por conta da nova plataforma que chegou. Mas quando vocês falam "gargalo", seria o que? Pequenos travamentos, perda de fps e tal?

E outra, vocês acham que se eu só trocar a placa de vídeo, e deixar para fazer um upgrade total depois, seria disperdício se não fosse melhorar outras peças também?

A fonte de 550W aguenta uma 9800GTX+ né?

Beijinho, e obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Rafa, nas minhas pesquisas, a GTX+ era superior à essa HD4850. Veja por este site: http://www.place1.com.br/news/2008/11/call-of-duty-world-at-war-vga-performance/

Quando comprei esse pc, peça por peça, um amigo disse que os processadores AMD eram melhores para jogos que os da Intel. Isso confere? Ou hoje em dia, a Intel já lidera para jogos?

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD até é melhor pra operações gráficas, mas a diferença é muito pouca e o custo benefício do AMD x Intel é maior, por exemplo esse E8400 tem um belo desempenho tanto pra jogos quanto para outros tipos de operações que o computador faz... por mais que voce queira mais é jogar... vai fazer outras coisas no seu pc, como assistir filmes... navegar na net e tal... daí voce veria a diferença entre intel e amd... tende???

A HD4850 é meio que pau a pau com a 9800GTX, mas as diferenças são quanto a resolução em que se joga... ve o review da 4850 aqui do CdH que tem comparando-a com a 9800GTX+ também... ok??? Espero ter ajudado... e não ter falado muita besteira...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente era bem diferente, os processadores tinham um papel maior na hora de rodar jogos. E os Athlon XP e 64 levavam vantagem por causa do co-processador melhor. Hoje o que importa muito mais é a placa de video. Claro que o processador faz a parte dele. Dizer que Intel tem mais desempenho que AMD em jogos pra mim não tem fundamento. Óbvio que se você comparar um E8400 com um x2 6000, o Intel tem mais desempenho em jogos. Não apenas em jogos, mas em qualquer aplicativo. E era de se esperar, custa quase o dobro do preço.

voce pode comprar essa placa de video e fazer o upgrade mais tarde. Gargalo nao mata ninguem. Alem de que, mesmo com gargalo, seu desempenho em jogos vai aumentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...