Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Impressora em D-Link 524


DCA

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema para compartilhar uma impressora na rede. Montei a seguinte rede com D-Link 524:

1) Desktop, com Win XP Professional, ligado por fio ao roteador

2) Notebook Semp Toshiba via wireless ao roteador

3) Notebook Lenovo via wireless ao roteador

Configurei o Desktop para compartilhar a impressora e, no Notebook Semp Toshiba, consigo encontrá-la normalmente, e funciona tudo ok. Entretanto, no notebook da Lenovo, não consigo achar a impressora. Os drivers estão atualizados e o compartilhamento de internet entre ambos funciona normalmente.

Alguém sabe o que pode ser?

A impressora é a HP 692c.

Obs.: não postei maiores detalhes sobre as configurações do pc pois não acho que influenciará no problema da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vá em cada máquina, abra o executar e digite "cmd", sem aspas e dê um "enter".

Depois digite "ipconfig", sem aspas lá terá assim "Endereço IP: ". Esse é o IP da máquina, faça esse procedimento em todas as máquinas e tente pigar esses endereços a partir de todas as máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Já tentou fazer reconhecer a impressora pelo assistente para adicionar impressora do próprio Windows mesmo com o driver de outra versão? Não instalei impressora aqui no meu Vista mas usei driver para XP para instalar a minha placa de rede. Pode ser que o fabricante teve o cuidado de considerar que o mercado de desktops ainda em sua maioria tem o XP instalado e arquitetou o driver para funcionar também no Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...