Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Veloria

Placa-mãe Asus M2N-MX SE Plus

Recommended Posts

Bem eu comprei essa placa-mãe Asus M2N-MX SE Plus para o meu processador Athlon X2 5000+. Obviamente chequei algumas informações no site da Asus sobre a placa referente.

Achei algumas coisas interessantes que vou citar:

Suporte para memórias DDR2-1066 tanto em single quanto dual channel.

Soquete AM2+ / AM2

Outra coisa atrativa é o preço, que atualmente é bem acessível.

Apenas um ponto negativo é que a placa não suporta mais que 4 GB de memória RAM.

Eu estava pensado em comprar memórias pra fazer dual channel, mas não tenho a mais remota ideia de qual comprar. Estou aberto a sugestões!

Grato.

Editado por .Tk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só compre dois pentes iguais, de tamanho igual tipo, compre dois pentes de 1 Gb da mesma marca e velocidade ( 2 pentes Kingston KVR8002N5 de 1 Gb, por exemplo), coloque os dois e pronto! você já tem o dual channel, mas te aviso logo, o ganho de rendimento é pequeno pra aplicativos, quem se beneficia mesmo é o vídeo on board, que passa a rodar com 128 bits de transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas atente para que você possa utilizar as memorias DDR21066 você precisa estar usando um processador Phenom...no resto siga como o Claudio Velasco disse.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

http://usa.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=345&l4=0&model=1870&modelmenu=1

Essas são as especificações da placa, aqui diz claramente que posso estar usando até 4GB DIMM's DDR2 - 1066 com qualquer processador soquete AM2.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, sendo uma AM2 nativa, ela aceita até DDR2 800. Pode usar pentes DDR2 1066, mas limitados em 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pode até ser, mas nesse sentido, qual a vantagem de se ter uma placa-mãe que aceita DDR2-1066 sendo que a velocidade real se limita à 800 MHz?

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosa essa versão da Asus. Realmente parece poder usar DDR2 1066, mas mantém as características de uma AM2 comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta pra voce.voce conseguiu colocar todos os drivers dessa placa?

Tenho a mesma placa e o mesmo processador e sempre que executo o cd da placa sempre fica faltando o audio device on high definition bus.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui sim.

Pode ser algum problema no seu cd ou no drive.

Compartilhar este post

Link para o post

nada! essa zica é comum do driver... não é que falte, é que quando você instala o codec de som, você não pode instalar de forma direta, você tem de usar o setup do driver de áudio, para instalar o software HDA e assim, re-reconhecer a placa de som... é um saco...

Compartilhar este post

Link para o post
Essas são as especificações da placa, aqui diz claramente que posso estar usando até 4GB DIMM's DDR2 - 1066 com qualquer pro.cessador soquete AM2.

... sem chance, a placa pode até suportar o barramento de 1066, mas o controlador de memória está no processador (Sempron - Athlon ou Phenom) ... me parece que a placa não aceita Phenom (único que pode trabalhar com memória base max 533 DDR 1066) restando como opções Athlon e Sempron ( base max 400 DDR 800 ) ... o que pode acontecer ... é você utilizar memória 1066 que o pro.cessador receonhecerá como 800 e fazendo overclock você sai desses 800 e tenta o limite ... seria a única forma de atingir (ou se apróximar) de 1066mhz. O processador acha que você esta overclockando memórias 800, quando na verdade você estaria apenas tentando chegar no padrão mínimo ... é o meu caso (vide assinatura) ... tenho memórias 1066 que o Athlon reconhece como 800 ... mas levo de 400 pra 505 = 1010 DDR ... no fim das contas não tem overclock de memória e como pode ser visto as mesmas trabalham até abaixo do que poderiam por conta do limite no processador !

Compartilhar este post

Link para o post
... sem chance, a placa pode até suportar o barramento de 1066, mas o controlador de memória está no processador (Sempron - Athlon ou Phenom) ... me parece que a placa não aceita Phenom (único que pode trabalhar com memória base max 533 DDR 1066) restando como opções Athlon e Sempron ( base max 400 DDR 800 ) ... o que pode acontecer ... é você utilizar memória 1066 que o pro.cessador receonhecerá como 800 e fazendo overclock você sai desses 800 e tenta o limite ... seria a única forma de atingir (ou se apróximar) de 1066mhz. O processador acha que você esta overclockando memórias 800, quando na verdade você estaria apenas tentando chegar no padrão mínimo ... é o meu caso (vide assinatura) ... tenho memórias 1066 que o Athlon reconhece como 800 ... mas levo de 400 pra 505 = 1010 DDR ... no fim das contas não tem overclock de memória e como pode ser visto as mesmas trabalham até abaixo do que poderiam por conta do limite no processador !

Esse modelo aceita os Phenons sim. Inclusive até o X4 9850. Mas memórias funcionando nativamente, só até 800. Acho desonesto a Asus colocar que aceita memórias 1066.:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu diria que foi uma estratégia de marketing pra iludir o consumidor.

Em todos os casos, o que me pergunto é se vou poder trocar meu processador atual pelos novos Phenom II e Athlon 600 X4 que serão lançados ano que vem? já que os mesmos suportam soquete AM2+

Editado por .Tk

Compartilhar este post

Link para o post

se for comprar eu recomendo que compre uma excelente logo, ou seja, uma corsair pra cima.... ocz.. patriot.... existe kits twins muito bons

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o que notei nessa placa-mãe é a boa capacidade de overclock de memória RAM que ela possui, tenho originalmente 2 GB DDR2-667 Kingston que funcionavam à 333.5 MHz, após o overclock passaram a rodar à 450 MHz, ou seja 900 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem eu diria que foi uma estratégia de marketing pra iludir o consumidor.

Em todos os casos, o que me perguntou é se vou poder trocar meu processador atual pelos novos Phenom II e Athlon 600 X4 que serão lançados ano que vem? já que os mesmos suportam soquete AM2+

Isso só após o lançamento pra saber. Não me lembro se a Asus já lançou alguma lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal da pra usar DDR2-1066 com essa placa ou não?

Por que se a placa aceita mas reconhece como sendo 800, então a Asus tem que tirar aquilo do site por que é praticamente propaganda enganosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas afinal da pra usar DDR2-1066 com essa placa ou não?

Por que se a placa aceita mas reconhece como sendo 800, então a Asus tem que tirar aquilo do site por que é praticamente propaganda enganosa.

Como eu já disse, funcionarão normalmente, mas limitadas a 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual a vantagem de se comprar 1066? São mais caras e funcionam da mesma forma que as 800.

Compartilhar este post

Link para o post
Então qual a vantagem de se comprar 1066? São mais caras e funcionam da mesma forma que as 800.

São melhores para OC, se é intenção, e para upgrades futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais