Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
roberto.rhcp

Notebook ou Desktop ?

Recommended Posts

Boa tarde !

Gostaria de comprar um notebook com um valor entre 1500 a 2200 reais.

mas estou com uma duvida.....

Notebook ou PC normal ?

Nesse caso eu iria usar o notebook praticamente como um PC normal e colocaria alguns jogos.

Gostaria de saber também se posso usar um notebook por muitas horas assim como um PC.

sou novo nesse ramo,

Obrigado a todos que responderem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você é novo no ramo, acho que um Desktop vai lhe atender melhor.

A grande vantagem do Notebook é a facilidade de poder levar para onde você quiser, mas se você não irá usá-lo fora de casa, então um Desktop lhe trará melhores benefícios. Você terá mais liberdade em poder fazer up-grade por exemplo.

E se nesse caso você irá usar o notebook praticamente como um PC normal, é melhor comprar um Desktop mesmo.

Um Abraço!

Editado por Nivaldo Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do uso. Se você não quer jogar os jogos mais atuais, e não precisa de tanto desempenho, for usar mais para trabalhos, é muito interessante um notebook. Você leva em qualquer canto, leva pra praia pode assistir filmes, leva pra facul pra fazer trabalhos, leva pro trabalho, onde quiser. E dependendo do modelo, roda alguns jogos. Com R$2.200,00 você compraria um notebook mediano, se escolher com vídeo dedicado, rodaria diversos jogos (os mais atuais somente com configs baixas, nada de high). E pode sim deixar várias horas ligado usar como um PC normal (eu deixo o meu ligado umas 8 horas por dia + ou -).

Mas se for usar só em casa e quer muito desempenho e jogar os jogos mais atuais, você consegue montar um super-desktop com R$2.200,00, que rodará todos os jogos atuais nas configurações high. Vai ter muito mais desempenho, porém perde a mobilidade.

Vale ressaltar também que desktop você pode fazer upgrades com facilidade. Notebook dependendo do modelo somente processador, memória e HD.

Editado por Hairton Neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vai usar como desk, desk é melhor, você monta um desk com o dobro de desempenho que teria com um note de 2000

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples se você vai jogar, DESK.

Se vai usar para faculdade, trabalhar, viajar. NOTE

é interessante você montar uma base note.

Monitor LCD 19'' + Notebook ligado a teclado e mouse, Fica ótimo o notebook é extremamente silencioso.

Ruim é você querer jogar pois para jogos o note fica muito caro.

Se você usa para programar, edição de imagens e somente em casa. compre um Desk potente o custo benefício é bem melhor. Notebook só vale a pena quando você usa muito fora de casa o que dificilmente acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho essa opinião:

Precisa de desempenho máximo, vive fazendo upgrades, overclock, mods e etc?

Vai de deskotp.

Em algum momento precisa de mobilidade para faculdade, trabalho, em viagens?

Vá de notebook.

É interessante fazer o arranjo que o edu ai em cima comentou: conectar o note a um monitor LCD, para oferecer maior campo de visão; fica a combinação dos dois mundos: um semi-desktop, mas com mobilidade para os momentos que precisar trabalhar com o PC fora da mesa, fora do quarto/sala, fora de casa....

Quanto a jogos, é perfeitamente possivel em notebook, claro que não existem as milhares de opções de vga´s disponiveis para desktops, além de ser hoje em dia virtualmente impossível fazer upgrade de vga em notebook, mas dá prá encontrar opções de notebooks com placa de video boa o o suficiente para games.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×