Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula Excel.


Dr_Zero

Posts recomendados

Ola Pessoal, tenho uma dúvida montei uma planilha onde os itens escolhidos em um campos serão automáticamente tranferidos para uma outra célula que vai gerar uma lista, tudo esta funcionando legal único problema que eu gostaria, se possível, que nesta tranferência de dados houvesse uma verificação se a linha já esta sendo usada e se se o retorno fosse "sim" então tranferisse para linha logo abaixo (coloquei exemplo abaixo), outra dúvida é se realmente existe a quele limite de apenas 7 operações logicas usando "SE" por célula.

obrigado.

EX. 1 |X| Sanduiche X

2 |_| Sanduiche Z conforme vai marcando aqui...

3 |X| Sanduiche L

LIsta em outra célula:

1- Sanduiche X vai aparecendo aqui.

2- Sanduiche L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Dr. Zero.

A função se só permite você usá-la 07 vezes. Mas existem outras funções que podem suprí-la.

Não enterndí muito bem o que você quer que apareça nas células. Qualquer forma, se puder envie por email ou poste a planilha e vou dar uma olhada pra você.

Um abraço

Wilson Fantim

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!

estou tendo problema ao criar a minha tabela, estou usando está fórmula:

=SE(V5="";"";SE(U5<>"";PROCV(U5;Plan1!H1:M51;SE(V5="BARBARIAN";5;SE(V5="BARD";6;SE(V5="CLERIC";5;SE(V5="DRUID";5;SE(V5="FIGHTER";5;"")))));VERDADEIRO);""))

o prolema é, com a limitação da função se, eu não posso continuar a fórmula, eu pretendia acrescentar isso:

...."FIGHTER";5;SE(V5="MONK";5;SE(V5="PALADIN";5;SE(V5="ROGUE";6;"")))));VERDADEIRO;""))

Eaii gente, como contornar essa situação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela força Wilsexcel é isto mesmo, fico devendo esta.

Agora se não for pedir muito tem como você dar uma explicação como resolveu o problema para que eu adquirir algum conhecimento desta parte de Bco de dados que você usou. Mas isto se você tiver a fim de ensinar, senão fico agradecido do mesmo jeito.

valeu.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

Esse local Bancodedados que você encontra na fórmula nada mais é de que um intervalo de células que nomeei em uma planilha oculta. Essa planilha contém todos os campos de sua correção de nota fiscal vinculados. Você pode por exemplo alterar qualquer campo que ele alterará também. Por exemplo: Vamos dizer que você altere o campo Razão Social para RZ. Social. Se colocar o "x" na frente irá aparecer lá embaixo Rz. Social.

Não tem muito segredo apenas um pouco de criatividade e conhecimento das funções do excel.

Ademais, procure entender as funções e cuidado porque contém colunas oculats em seu documento.

Um abraço

Wilson Fantim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...