Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
henriq21

[Resolvido] Pentium 4 por E2200?

Recommended Posts

Compensa trocar meu P4 3,2ghz por este dual core e2200 ? Teria algum ganho de desempenho em relação a placa de vídeo? porque acho que meu processador segura ela...

Falou´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, esse tem 1 mega de Cache L2 e 4.4Ghz (2.2Ghz x2). Ainda não recebi o meu.

Mas se fosse assim, guarde um pouco de grana, e tente pegar um Core 2 Duo e7200 ou Pentium Dual Core e5200.

Compartilhar este post

Link para o post

então, o problema é o seguinte, minha mobo tá suportando só até o e6700, então eu não to achando muita coisa... fica difícil...

a lista de suporte de processadores....

http://processormatch.intel.com/CompDB/SearchResult.aspx?Boardname=dg965ss

é só o que aceita, então tipo, dá uma dica de qual se encaixa melhor na minha config geral....que dai eu vou correr atrás dele....valeww

Editado por henriq21

Compartilhar este post

Link para o post

não muito, tipo algo em torno de $400, mas o suficiente pra minha pv correr tranquilo entende..

Compartilhar este post

Link para o post

CPU Dual Core NÃO DOBRA o clock. É como se fosse dizer que dois carros a 80Km/h corresem juntos a 160Km/h.

Aliás, NÃO se deve comparar desemepenho por clock e muito menos por cache, tudo depende da arquitetura.

Um E2200 não sei se vai ser melhor em todas as aplicações por ter um clock bem menor, o que pode acabar anulando a vantagem da arquitetura. Mesmo assim, creio que valha a pena porque ele tem 2 núcleos, o que dará vantagem na hora da multi-tarefa

Compartilhar este post

Link para o post

O Pentium Dual-Core E2200 desempenharia muitíssimo melhor que o Pentium 4 3,2 GHz, na totalidade das aplicações, em função da sua arquitetura interna (Core), que tira muito mais proveito de cada MHz em relação à do Pentium 4 (NetBurst). Não deverão haver gargalos com sua placa gráfica.

O consumo elétrico, no Pentium Dual-Core E2200, deverá ser mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...mas uma dúvida, tipow o core 2 duo ele dobraria sim o clock né?? ao contrário do que acontece com o dual core, ou é a msma coisa??

por enquanto acho que vou ficar com o meu P4, e dai talvez ja faço um Up geral...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
beleza...mas uma dúvida, tipow o core 2 duo ele dobraria sim o clock né?? ao contrário do que acontece com o dual core, ou é a msma coisa??

por enquanto acho que vou ficar com o meu P4, e dai talvez ja faço um Up geral...

valeu

É a mesma coisa, a vantagem dos C2D são cache, FSB e clocks maiores.

------

Caso a dúvida tenha sido solucionada, utilize o botão alertar report.gif. Assim podemos marcar o tópico como resolvido, afim de manter o fórum organizado.

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa cara, também não dobra não. Mas há casos que o desemepnho é muito melhor. Por exemplo, descompactando um arquivo do winrar, eu já vi testes na internet que um processador de 4 núcleos fez quase exatamente a metade do tempo de um de 2 núcleos, entendeu?

Os Core ganham vantagem pela arquitetura como os colegas citaram, são excelente processadores. Se você quiser partir para os Core 2 Duo, você pode pegar uma G31M-S2L + E7200 que dá aqui no rio R$490. Seria mais do que você queria mas seria excelente, belissima placa mãe em custo benefício e excelente processador.

Ah agora que vi que sua placa mãe já dá suporte a alguns modelos de Core 2 Duo. Eu tenho um E4400 é é muito mais rápido que um pentium 4, você não se arrepende. Eu pegaria o melhor E6700 que sua placa suporta...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, entendii.. tipow eu tava vendo aqui, e sai na base de 540 essa placa e um e7300, só que dai teria quer vender meu pc, você´s teriam ideia do que vale +- ??

oww senão eu tentaria pegar um e6700 e deixaria o up pra mais tarde...o que compensa agora??

Compartilhar este post

Link para o post

então beleza, vou correr atrás de um e6700, aliás porque ta meio difícil de eu achar por aqui, mas valeu pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais