Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
QWERT2010

Seicomprar.com.br - Tópico Central.

Recommended Posts

Alguém já comprou nessa loja??

FIRE_Scheifer

Tópico central da loja Sei Comprar, poste aqui dúvidas, recomendações, reclamações, dicas, etc. a respeito dessa loja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Também procurei referências, mas não encontrei. No site Buscapé tem 20 opiniões, todas positivas, que somados aos preços competitivos, deixa a loja bastante tentadora. Na Receita Federal, está conforme, basta entrar com CNPJ da empresa para conferir a situação, lá tem a data de abertura 12/02/2008 e consta como ativa, e está tudo certo. De qualquer forma ainda não comprei nada, por isso se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham cautela....

-> Empresa que surge pouco antes do natal;

-> Com preços convidativos (mas não muito abaixo para não chamar demais atenção);

-> Tem produtos que não chegaram em outras lojas do Brasil, só eles tem;

Para fechar: 25 dias úteis de prazo de entrega ! (por acaso é o tempo certo que uma empresa de fachada precisaria para levantar um bom dinheiro e sumir antes dos clientes perceberem que nunca receberão os produtos).

Até fevereiro a gente descobre :-)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Também procurei referências, mas não encontrei. No site Buscapé tem 20 opiniões, todas positivas, que somados aos preços competitivos, deixa a loja bastante tentadora. Na Receita Federal, está conforme, basta entrar com CNPJ da empresa para conferir a situação, lá tem a data de abertura 12/02/2008 e consta como ativa, e está tudo certo. De qualquer forma ainda não comprei nada, por isso se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.

Até mais

O problema que eu achei os comentários muito artificiais???

Compartilhar este post

Link para o post

Loja muito suspeita...

O problema que eu achei os comentários muito artificiais???

Também achei os comentários muito artificiais, todos positivos demais. Além disso, percebam que a maior parte deles seguem o mesmo padrão, como se tivessem sido escritos pela mesma pessoa: (1) os usuários colocam todos o seu nome completo; (2) os comentários seguem o mesmo padrão de escrita (vírgulas no lugar, pontos finais, letras maiúsculas, o que, convenhamos, é raro no Buscapé); (3) os usuários geralmente fizeram comentários apenas sobre essa loja (usuários reais geralmente comentam sobre diversas lojas). Sei não, mas esses comentários parecem que foram "plantados". Comparem os comentários da SeiComprar com os comentários da Saraiva ou das Americanas.com (lojas sabidamente reais com consumidores sabidamente reais) e vejam como eles são diferentes.

Além disso, vejam o site da loja. É mal feito, com erros de ortografia. Não tem loja física, só uma salinha em Ribeirão Preto para receber correspondência. Se você quiser falar com eles, tem que ser por telefone ou e-mail.

A loja não informa quais são as formas de pagamento antes de o consumidor fazer a compra. Vejam o que diz o site:

Trabalhamos com diversas formas de pagamento.

Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

Muito secreto, não? Na parte de baixo do site, há uma imagem que diz "Formas de pagamento" e estão listados cartões de crédito e boleto bancário. E há possibilidade de pagamento contra a entrega do produto? Afinal, essa é a única maneira de o consumidor ter certeza de que não será enganado. Bem, vejam o que a loja diz:

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 25 dias úteis da confirmação do pagamento para dentro e fora do Estado de São Paulo. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.

"Os produtos serão enviados (...) em até 25 dias da confirmação de pagamento". E vejam que "o prazo para a entrega (...) não é de nossa responsabilidade". Ou seja, pague antecipadamente e espere quase um mês para receber; se o produto não chegar, a culpa é dos correios.

Se quiserem sumir do mapa, é fácil, muito fácil. A loja não tem nenhuma estrutura física, nem pessoas reais identificáveis e nenhum elemento que dê garantia aos consumidores. Todos os pagamentos são feitos antecipadamente e na base da confiança. Se um dia a pessoa que está por trás da loja decidir não aparecer mais e embolsar os valores a ela entregues, os consumidores vão ficar a ver navios.

Para comprar de lojas desconhecidas, nunca confie e exija sempre o pagamento contra a entrega.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comprem nesse tipo de loja, esperem pelo menos 3 meses depois da abertura da loja para efetuar as compras!

E garanto que a loja é fraude.

Compartilhar este post

Link para o post

lubas, você não anima de a gente ir lá pegar nosso dinheiro de volta ANTES QUE OS CARAS SUMAM NO MUNDO? Pois proximo de 23 de dezembro esses caras vão desaparecer. A gente divide o gás e vai lá pegar esse dinheiro de volta. Não sei o que você comprou, eu comprei um notebook, no meu caso compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Interior de SP, apenas uma salinha... preço baixo demais, comentários supostamente plantados.

Passei pro volta de 3hrs lendo o seguinte tópico

( http://forum.clubedohardware.com.br/alguem-ja-comprou/469239/45 )

Na qual diversos usuários compraram Notebook a preço extraordináriamente baixos.

Não quero dizer que a "EuSeiComprar.Com.Br" seja um fraude...

Tomem cuidado. MUITO cuidado, com essas lojas.

Comprem somente em lojas de confiança. Não depositem dinheiro em Conta Corrente. Boleto bancário de preferência em nome de pessoa jurídica. Dê preferência a pagamentos via Cartão de Crédito, ou sistemas de compra "segura".

Se tiverem tempo, leiam o tópico que enviei com calma. É interessante, tomarei mais cuidado daqui pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o pessoal daki do forum conhesse...

Mais ta paressendo mais uma da saga "Rainha dos notes"..... está também era fraude e lessou muitas pessoas...

té mais...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
No site Buscapé tem 20 opiniões, todas positivas, que somados aos preços competitivos, deixa a loja bastante tentadora.

Fui confiar no buscapé e quase levo um golpe do memorycardusa. Vendem o produto sem ter em estoque. Nem mesmo permite que avaliemos negativamente as lojas. Após centenas de reclamações no reclameaqui.com.br, eles(buscapé) retiraram a mesma da lista de empresas cadastradas.

Na verdade, acho que nenhum comparador de preços permite liberdade de expressão. Pesquise, mas seja cético. Não é porque uma loja está presente num grande comparador que é honesta.

Compartilhar este post

Link para o post
Não comprem nesse tipo de loja, esperem pelo menos 3 meses depois da abertura da loja para efetuar as compras!

E garanto que a loja é fraude.

3 meses depois da abertura da loja é muito pouco... minha recomendação é só comprar nesse tipo de loja se puder pagar contra a entrega do produto e nunca antecipadamente. Pagamento antecipado, só nas Lojas Americanas, Saraiva, Fast Shop e outras redes conhecidas nacionais e internacionais.

Tomem cuidado. MUITO cuidado, com essas lojas.

Comprem somente em lojas de confiança. Não depositem dinheiro em Conta Corrente. Boleto bancário de preferência em nome de pessoa jurídica. Dê preferência a pagamentos via Cartão de Crédito, ou sistemas de compra "segura".

Minha recomendação é: nesse tipo de loja, não paguem nem com boleto bancário e nem com cartão de crédito. Só paguem se puderem levar o produto debaixo do braço na hora, e ainda por cima depois de ter testado e verificado que funciona. Boleto bancário e cartão de crédito, talvez na Kalunga ou em outra grande rede nacional sólida, mas nunca na SeiComprar ou em outra lojinha que abriu há um mês. Não dá pra dar bobeira, gente.

É triste ver a história se repetir mais uma vez. São dezenas de tópicos abertos nesse fórum com relatos de pessoas que entregaram seu suado dinheiro a picaretas, seduzidos com a possibilidade de comprar notebooks e outros eletrônicos a preço de banana. Talvez a SeiComprar.com.br seja uma exceção, uma loja honesta e entregue os produtos. Só que, se for uma exceção, vai ser a única. Todas as lojas parecidas com ela que eu vi até hoje deram o cano e sumiram com o dinheiro das pessoas.

Em todas as lojas-fraude, os elementos eram sempre os mesmos: loja nova, só vende online, não tem loja física, anúncio no Buscapé/Bondfaro, preços convidativos, pagamento antecipado, prazo de entrega longo. E todas as lojas que reuniam esses elementos eram sempre fraudes, não vi uma única que fugisse a essa regra. Será que a SeiComprar vai ser a única exceção?

Tomem cuidado com as compras online. O seguro morreu de velho, gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu comprei um notebook tb! Qual foi a data da confirmação do seu pagamento???

O meu foi dia 25 de novembro.

Não consigo qualificar no BONDFARO. Por favor ve se alguem consegue, pois lá é a principal propaganda dessa loja com aqueles comentários suspeitos! É com alertar as pessoas.

Minha liberação do pagamento foi dia 20 de novembro, mas sinceramente cara, tá na cara que é fraude mesmo, não fique com esperanças. Você anima ou não de ir lá recuperar a grana antes deles sumirem? Dá 100 reais pra cada um ida e volta de carro, te pego ai no rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se precisar de alguma coisa é só falar.

Conheço inclusive quem cadastrou o site, mas até onde eu sei, o sujeito é apenas o criador da pagina.

Não sei se é golpe, mas parece... de qualquer forma, estou tranqüilo, comprei em outra loja aqui de Ribeirão e apesar do preço não ser nenhum milagre a garantia, procedência e qualidade do produto me surpreendeu!

Bom, precisando de alguma coisa é só dizer!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, se precisar de alguma coisa é só falar.

Conheço inclusive quem cadastrou o site, mas até onde eu sei, o sujeito é apenas o criador da pagina.

Não sei se é golpe, mas parece... de qualquer forma, estou tranqüilo, comprei em outra loja aqui de Ribeirão e apesar do preço não ser nenhum milagre a garantia, procedência e qualidade do produto me surpreendeu!

Bom, precisando de alguma coisa é só dizer!

Cara, preciso da sua ajuda sim. Eu vou ai em ribeirão com um amigo meu que é delegado da pollícia federal, vou pegar meu dinheiro de volta. Só queria sua ajuda pra me dizer se o endereço existe mesmo, se tiver alguem lá nessa loja vai ter que devolver o meu. Pode me confirmar se tem alguem nesse endereço? É que se não tem não adianta ir pra nada...

O endereço é:

Av. Antônio Diederichsen, 400 Sala 105

Ribeirão Preto - SP

14020250

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, eu comprei um notebook la tb...e cancelei a compra semana passada.

Vou ficar no pé dos caras a semana inteira ate estorna meu dinheiro de volta.

Novidades eu aviso aqui.

abrçs a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Meu caro, o endereço existe, só não sei se é o deles!

Se precisar de algo mais, estou aqui!

TriballBR, se você puder verificar se la tem uma tal de Fernanda, Jaqueline ou Carlos...Agradeço.

você conhece o delegado ai de Ribeirão Preto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Comprei também no dia 17/11/2008 e até hoje nada. meu prazo de entrega venceu ontem. Mandei um e-mail cancelando a compra e vou acionar o Juizado Especial amanhã....

Qual produto vocês compraram? O meu foi um note Asus PC1000.....

Liguei para lá ontem e descobri que a loja está funcionando no prédio e tem um outro telefone: 1632368444. Me parece que o geral eles estão enrolando para atender..... 0800 e msn esquece então....

O telefone da portaria do prédio é 1639118993.... tentei perguntar mas a pessoa responsavel não estava lá agora....

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, quando você vai a Ribeirão preto? Comprei um EEPC dia 13/11 e nada até agora. POde me ajudar?

TRIBALLBR, Tem mais informações da loja? COmprei um EEPC 1000 em 13/11 e até agora nada. Pode ajudar?

FAVAS, comprei um EEPC 1000 em 13/11 e nada. Alguma novidade no seu processo? Quando cancelou? Recebeu o depósito de volta? Mais alguma informação?

Quem já comprou tentou entrar no Buscapé ou outro site de compras e negativar a loja? COnhecem alguém que recebeu o produto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois de toda a confusão, a loja entrou em contato comigo, fui bem atendido no andamento de todo o processo e acertamos a devolução do dinheiro depositado, devido ao atraso na entrega do produto. Portanto HOJE, quarta-feira 17/12/08 fizeram o depósito do valor pra mim. Portanto o meu caso com a seicomprar foi RESOLVIDO amigavelmente. Portanto retiro os meus comentários sobre o caso e peço desculpa aos vendedores da seicomprar pelas acusações.

Espero que todos que tiveram problemas com a loja tentem resolver com os vendedores que no final se chega a um acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, depois de toda a confusão, a loja entrou em contato comigo, fui bem atendido no andamento de todo o processo e acertamos a devolução do dinheiro depositado, devido ao atraso na entrega do produto. Portanto HOJE, quarta-feira 17/12/08 fizeram o depósito do valor pra mim. Portanto o meu caso com a seicomprar foi RESOLVIDO amigavelmente. Portanto retiro os meus comentários sobre o caso e peço desculpa aos vendedores da seicomprar pelas acusações.

Espero que todos que tiveram problemas com a loja tentem resolver com os vendedores que no final se chega a um acordo.

Quero só atentar para o fato de que não é só porque uma pessoa chegou em um acordo com a seicomprar.com.br que significa que a loja não é uma fraude. Algumas lojas-fraude fizeram acordos com usuários insatisfeitos e devolveram o dinheiro pago. Talvez elas tenham se sentido ameaçadas; ou talvez tenham chegado à conclusão que não valia a pena arriscarem o golpe por causa de um ou dois clientes insatisfeitos; ou talvez tenham querido passar a imagem de honestas porque devolveram o dinheiro. Podem acompanhar nos tópicos desse fórum, algumas lojas realmente devolveram o dinheiro a alguns poucos consumidores antes de desaparecerem com o dinheiro de todos os outros.

Repito: não sei se a seicomprar.com.br é uma fraude ou não é. Não posso garantir nada, não tenho certeza de nada. Só tenho certeza de que suscitei dúvidas a respeito da Valemaster e outras lojas com condutas semelhantes e todas elas até hoje, sem exceção, eram fraudes. Se a seicomprar.com.br não for uma fraude (e espero que não seja), vai ser uma exceção honrosa. Mas, se a loja for uma fraude, os consumidores só saberão quando já for tarde demais e ela tiver sumido com o dinheiro que provavelmente nunca mais será recuperado.

Comprei também no dia 17/11/2008 e até hoje nada. meu prazo de entrega venceu ontem. Mandei um e-mail cancelando a compra e vou acionar o Juizado Especial amanhã....

Veja que se a loja for uma fraude, não adianta nada acionar o Juizado Especial. Vai ser marcada uma audiência para daqui a seis meses... um tempão depois de os pilantras terem fugido com o dinheiro dos consumidores sabe-se lá para onde. Se esse for o caso, é melhor ir direto na polícia, porque estelionato é crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que demore até agora não vi ninguém fora do prazo de entrega (25 dias úteis) ou tem alguem q expirou esse prazo?

Compartilhar este post

Link para o post

Lubas, eu estou. Paguei no dia 13/11. O prazo finalizou no dia 17/12/2008. Como não posso advogar em causa própria, hoje, 18//12/2008, procurei um colega de trabalho e protocolei a solicitação de devolução total do valor empregado para quitação do meu pedido. Resolvi adquirir o notebook por aqui mesmo. De acordo com a atendente da SEICOMPRAR - J.... - a data de restituição do valor pago estará sendo repassada amanhã, ou seja 19/11/2008.

Veja abaixo como fica enquadrado o caso de pagamento de mercadoria e não cumprimento do prazo de entrega:

"No caso do pagamento ter sido feito à vista ou parcelado com entrada e a entrega não tiver sido feita no prazo combinado, procure a Delegacia do Consumidor (Decon), pois esta prática é considerada estelionato." Fonte: Ministério da Justiça.

Como disse, após envio do meu pedido de restituição, protocolei a solicitação. Se formos acatar a lei, a restituição deverá ser feita de imediato.

Vou aguardar um posicionamento firme até o dia 19/11 antes de tomar outras medidas protocolares.

Favas, protocolei o cancelamento do pedido também. Que dia voce oficializou o cancelamento? Já recebeu???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais