Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
saku3930

Dúvida sobre voltagem

Recommended Posts

Pessoal to com uma dúvida, achei esse texto, queria saber se é isso mesmo:

"Para 3.3V = 3.13 e 3.46V

Para 5.0V = 4.75 e 5.25V

Para 12.0V = 11.40 e 12.6V"

Testando com o Everest está dando

Para 3.3V = 3.10

Para 5.0V = 4.52

12 não fala.

minhas configurações:

Thermaltake Purepower 500W(fonte)

8600GTS(placa video)

2 giga memoria

Athlon x2 5000+ processador

alguem pode me tirar a duvida sobre o que eu tenho que fazer(seria o caso de trocar a fonte?todos jogos estão travando o pc ultimamente)

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca confie nessas tensões mostradas pelos programas, nem mesmo pela bios, é muito comum estarem erradas.

Use um multímetro para ver as tensões diretamente nos cabos da fonte, com um multímetro a precisão é muito boa.

Se o pc ta travando desconfie de superaquecimento, como estão as temperaturas? Tente esfriar o pc com um ventilador.

Depois que for verificado que não é superaquecimento verifique se a fonte esta ok, veja a tensão de todas as linhas com o pc ligado, de preferência quando o pc estiver executando tarefas pesadas.

Pode-se desconfiar também de estabilizadores ou nobreaks que possam ter ai no seu pc, estabilizadores são campeões em provocar travamento no pc, nesse caso ligue o pc diretamente na tomada.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas.as temperaturas(todas) estão boas,e procurarei um multimetro pra testar a fonte

tambem testarei o pc diretamente na tomada,meu estabilizador é bem antigo,deve ter uns 5 anos

eu so nao entendi isso"veja a tensão de todas as linhas com o pc ligado, de preferência quando o pc estiver executando tarefas pesadas.

"

ver a tensão como?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A tensão, o nome correto para tensão é tensão.

Veja as linhas 5VBS, -12V e 3.3V, isso pode ser direto no conector da mobo.

Sobre o estabilizador, não há a mínima necessidade de usar, ainda mais um antigo que não deve agregar nenhuma proteção, só sobrando as desvantagens.

Veja esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/estabilizador-break-qual/604880

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

valeu leohartman

vou comprar um filtro da APC,

sobre os barulhos "tec tec" do estabilizador,eles acontecem com muita frequencia(todo dia),tudo isso pode ter prejudicado/estragado a minha fonte?

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/482317

e isso também:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3940357&postcount=977

http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=3940762&postcount=979

Não posso afirmar se ele diminui ou não a vida útil, mas levando em consideração isso que foi falado nesses links, eu acredito que sim, ele pode muito bem danificar uma fonte.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais