Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador - GIGABYTE GA-EP31-DS3L- O Estabilizador está bom?


rick_fiction

Posts recomendados

Olá a todos! assim como a maioria.. estou montando um computador novo.. não tenho grandes conhecimentos de informática, mas peguei várias dicas aqui no Clube do Hardware..

Montei um computador no balão da informártica,mas ainda não comprei.. será que poderia ter suas opiniões? Seguem os dados de hardware, o custo total foi de R$1.446,70 mais frete. OBRIGADO!!!

Placa mãe :R$233,75

Placa Mãe GIGABYTE GA-EP31-DS3L

Processador:R$382,5

PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53GHZ 1066MHZ 3M LGA 775

Placa de vídeo :R$169,15

Placa de vídeo Nvidia Geforce 8500 GT 512 MB DDR2 533 MHz 128 bits PCIE 16X - Zogis

HD :159,8

Hd Samsung HD322HJ SATA2 320GB 7200RPM PRETO

memória: R$125,80

2 Memórias de: 1024 MB DDR2 PC5300 667 MHz - Kingston

Fonte: R$153,85

Fonte real de alimentação DR. Hank 500 Watts

Gravador DVD: R$63,75

Gravador de DVD e CD 20X SH-S202 Pata (IDE) -Samsung preto

CD-ROM : R$33,15

CD-Rom SAMSUNG MARFIM 52

Gabinete e periféricos :R$120,7

Kit Gabinete, teclado, mouse otico e cx de som HT-1967-B

Agora surgiu uma nova dúvida em relação ao estabilizador... eu esqueci de comprar pelo site e acabei comprando um sem pesquisar aqui na minha cidade mesmo. Comprei um Enermax EXS power 500 ( Potencia nominal de 500va/500w). A utilização dele com a minha configuração descrita no ultimo tópico vai comprometer ou reduzir o desempenho do meu computador?? Agradeço a quem puder me ajudar!!! porque se for o caso estou pensando em trocá-lo por um mais potente..( só se realmente for preciso!)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! assim como a maioria.. estou montando um computador novo.. não tenho grandes conhecimentos de informática, mas peguei várias dicas aqui no Clube do Hardware..

Montei um computador no balão da informártica,mas ainda não comprei.. será que poderia ter suas opiniões? Seguem os dados de hardware, o custo total foi de R$1.446,70 mais frete. OBRIGADO!!!

Placa mãe :R$233,75

Placa Mãe GIGABYTE GA-EP31-DS3L

Processador:R$382,5

PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53GHZ 1066MHZ 3M LGA 775

Placa de vídeo :R$169,15

Placa de vídeo Nvidia Geforce 8500 GT 512 MB DDR2 533 MHz 128 bits PCIE 16X - Zogis

HD :159,8

Hd Samsung HD322HJ SATA2 320GB 7200RPM PRETO

memória: R$125,80

2 Memórias de: 1024 MB DDR2 PC5300 667 MHz - Kingston

Fonte: R$153,85

Fonte real de alimentação DR. Hank 500 Watts

Gravador DVD: R$63,75

Gravador de DVD e CD 20X SH-S202 Pata (IDE) -Samsung preto

CD-ROM : R$33,15

CD-Rom SAMSUNG MARFIM 52

Gabinete e periféricos :R$120,7

Kit Gabinete, teclado, mouse otico e cx de som HT-1967-B

Pra quê exatamente você vai usar o PC? Porque se for pra jogos mais pesados, é melhor você arrumar uma VGA melhor, a 8500GT deixa muito a desejar. Se você puder passar para uma 8600GT já vai sentir uma diferença considerável. E se quiser investiar mais uma 9600GT seria ideal. Mas isso depende de quais jogos você pretenda jogar.

O processador tá legal, a memória você, primeiramente, poderia trocar para memórias 800 MHz, não são tão melhores do que as 667 MHz mas tão no mesmo preço, então vale a pena. Mas talvez fosse bom você comprar só um módulo de 2 GB, pra possibilitar assim um futuro 2x2 GB, que seria um bom upgrade. Mas, novamente, isso depende de suas ambições. Comigo, por exemplo, 2x1 GB já tá bom demais já que eu não pretendo usar o Vista tão cedo (e o XP não reconhece os 4 GB).

Sobre a fonte, a Dr. Hank não é lá muito conceituada. Seria interessante se você trocasse por uma Zalman ou uma Corsair. Seventeam e Coolermaster também são boas marcas. Esse tópico aqui pode te ajudar a escolher a fonte.

E sobre a placa mãe eu prefiro deixar pra outra pessoa opinar, já que de placa mãe eu não entendo lá muita coisa :b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda thiago!! vou pensar sobre a mudança da placa de vídeo.. o preço aumenta um pouco...

Em relação a memória eu li algumas matérias aqui no site que diz que por se tratar de dual channel é melhor colocar 2 memórias iguais em slots iguais .. imagino que a velocidade de 2 memóras de 1 giga seria superior a de 2...

Outra dúvida que surgiu é em relação ao gabinete.. estav lendo um tópico onde o rapaz falou que estava procurando lugar para comprar os LEDs para seu computador novo.. esses LEDs já não vem inclusos quando se compra um gabinete novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação às memórias Dual Channel, 2x1 GB trabalha só cerca de 8% mais rápido que 1x2 GB, segundo algum teste que eu vi por aqui no CdH. Então o ganho não é lá grande coisa.

Mas se você nao pensa em aumentar algum dia a memória pra 4 GB, é melhor ter 2x1 GB mesmo.

Essa placa "GA-EP31-DS3L é dotada de quatro soquetes para módulos de memória, aceitando até 4 GB de memória DDR2-667, DDR2-800 ou DDR2-1066, em sistema de dois canais."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1518

Ele pode colocar 2 pentes de 1GB agora e depois colocar mais 2 pentes.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do MG_TO é a mais aconselhável na minha opinião. Mas ainda sim eu procuraria as de 800Mhz.

A fonte não tãaao ruim assim. Mas pelo preço dá para pegar uma Seventeam ou Coolermaster tranquilo e eu acho que vale a pena.

Agora, tudo vai depender da finalidade do PC. Se for só para o dia a dia, sem jogos, dá pra ficar como tá. Agora se pretende jogar, recomendo repensar na placa de vídeo como disseram. O que levaria a repensar também a fonte, então repense desde logo o fonte! =].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda até o momento! fiz a compra dos produtos alterando a placa de vídeo de 8500 para 8600, troquei a fonte para uma CoolerMaster ATX 460W Power Plus, aumentei a memória para 4 gigas e o gabinete para um CoolerMaster ATX Centurion RC-534 Black ficando assim:

Placa Mãe GIGABYTE GA-EP31-DS3L

PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53GHZ 1066MHZ 3M LGA 775

Placa de vídeo Nvidia Geforce 8600 GT 512 MB DDR2 667 MHz 128 bits PCIE 16X - Zogis

Hd Samsung HD322HJ SATA2 320GB 7200RPM PRETO

2 Memórias de: 2X Memória Kingston 2GB/ ddr2/ 800 - KINGSTON

Fonte real de alimentação CoolerMaster ATX 460W Power Plus

Gravador de DVD e CD 20X SH-S202 Pata (IDE) -Samsung preto

CD-Rom SAMSUNG MARFIM 52

Agora surgiu uma nova dúvida em relação ao estabilizador... eu esqueci de comprar pelo site e acabei comprando um sem pesquisar aqui na minha cidade mesmo. Comprei um Enermax EXS power 500 ( Potencia nominal de 500va/500w). A utilização dele com a minha configuração descrita acima vai comprometer ou reduzir o desempenho do meu computador?? Agradeço a quem puder me ajudar!!! porque se for o caso estou pensando em trocá-lo por um mais potente..( só se realmente for preciso!)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

OLA AMIGO

BEM VAMOS LA

primeiro vamos sobre a fonte

eu uso uma dr.hank de 500 wats modelo PW500T-USPC

eu tenho no meu gabinete

core2duo 2.4 com over pra 3.0 ; 2gavadoras; 2hds com coolers;6 coolers extras no gabinete fora o do processador e tenho uma 8800GS DDR3 com over de 740/1850/1950 core,shader,memoria e mais um cooler nela da AKASA, e mais um exaustor pci express;

e a fonte tem se comportado super bem ja vai fazer 1 ano q tenho ela e esta aqui de boa sem problema;

mas se caso você poder pegar uma de marca mais conceituada pegaria sim

mas nao pegaria as ledership como foi recomendado ai

sobre a placa-mãe

eu vou pegar uma dessa por esses ,dias e vou falar ela e otima placa uma boa custo e beneficio; o chipset dela e comparavel as de placas tops de hoje como as P35 E P45 ate por q se caso você queira fazer um overzinho no processador ela vai fazer ele ficar turbinadao hehehe;

sobre a placa de video

quanto e q você vai pagar nessa 8600gt ddr2 512?

dependendo do valor você acrscenta ai uns 40 a 60 reais e pega a 8600gt ddr3 256 q e bem mais placa

DICA:por favor nao vai de 9500GT nao; mesmo sendo a ddr3 ou a de 1giga placas com precos altos pra pouco desempenho

se caso você poder gastar um pouco mais tem a 9600GT ou se você quiser tem uma HD4670 da ATI q ta na faixa de 360 reais

memorias

tanto faz se você colocar 2 pentes de 1 giga ou de 2giga

você vai ta trabalhando nos dois quisitos em dualchannel

mas pelo preco e mais ***** você colocar 2 pentes de 2 giga ai você vai ficar com 4 giga em dualcheannel

mesmo q nao seja usado essa quantidade sendo vista ou xp

mas e q questao dos precos q quase nao ta tendo diferenca de uma pra outra

e coloca sim as de 800MHZ ate por q dependendo da onde você consegue as de 800 pelo mesmo peco das de 667mhz

gabinete fica ai na sua opcao

mas dependendo do preco tem gabinetes bons como XBLADE por 130 reais na meida;

mas e aquilo depende do preco do modelo q você ira pegar

ok

espero q tenha boas compras e aproveite ao maximo do seu pc ok hehehehe

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...